Fusões Internacionais: Rumores Por todos Os Lados

12 de January de 2007 | Por | 2 Comentários More
O assunto da moda são as aquisições e fusões entre as grandes cias aéreas internacionais.

A US Airways (formada após a união entre a USAir e a American West) tenta agora comprar a Delta , cia que está em processo de recuperação judicial. As negociações andam duras, com a US Airways tentando convencer os acionistas da Delta, apesar da negativa da direção da mesma em negociar.

A United fala em fusão em um futuro distante com a Continental.

A SAS, que pode ser privatizada, fala em fusão com Lufthansa, que já incorporou a Swiss.

A Airfrance pode vir ainda a adquirir a Alitalia, porém a situação da cia aérea italiana, que pertence ao governo italiano e não para de ter prejuízos, ainda é incerta. A todo momento aparecem rumores sobre grupos italianos , Banco Rothschild , Air France etc que fariam propostas pela cia. Além dos problemas financeiros, a Alitalia sofre com um sindicato forte e atuante que por várias vezes deixou a cia parada em solo. Resta saber se o sindicato não está matando a galinha dos ovos de ouro.

Um artigo no USA Today faz uma análise das probabilidades de fusão entre as as cias americanas.

Category: Cias Aéreas, Notícias

Comentários (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. nubia says:

    qual a melhor época do ano para viajar ao Egito, e qual a passagem aérea mais barata?

    Responder

  2. Rodrigo says:

    Nubia,

    O tutorial que estou publicando pode te ajudar a responder suas perguntas.

    Um abraço

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.