GOL: Cancela Vôos para Lima e Santiago Desde São Paulo

11 de February de 2008 | Por | 6 Comentários More
A bandalheira continua pelos lados da Varigol. Dessa vez é a Gol que está cancelando os vôos que partem de São Paulo diretamente para Lima (cancelados a partir de hoje) e para Santiago (01 de março). A justificativa é “Esse público tem preferência por serviços dentro do modelo tradicional, como a classe executiva, o que não se aplica ao conceito de baixo custo e baixa tarifa.” Entenda-se: Se você usar LAN, TACA ou TAM para viajar para esses destinos poderá até viajar em aeronaves melhores, com serviço de bordo idem e pagando o mesmo que se voasse Gol! Como não tenho interesse em baixar as tarifas, como fiz numa promoção no ano passado, me retiro da rota.

Com isso os vôos diretos de São Paulo para Santiago ficam nas mãos da Varig e os de Lima não tem substituto na Varigol. A Gol manterá os vôos ligando Buenos Aires a Santiago e Lima. Deixam de existir apenas os vôos diretos.

A decisão de operar ou parar de operar uma determinada rota deve ser definida por questões operacionais e comerciais da cia aérea. Não discuto a decisão, discuto a forma. A extinção de uma rota pode ser precedida de um comunicado com alguma antecedência do fato e não da forma com que a Varigol tem feito na Varig e Gol. Parece que a maioria dos passageiros compra passagem para um vôo internacional com poucos dias de antecedência. Comprar uma passagem internacional na Varigol está se tornando uma opção de risco para o seu planejamento de viagem!

Aos que tinham passagem nos vôos cancelados, cabe entrar em contato com a Gol no 0800 704 0465 no Brasil e 0800 52 917.

Tags: ,

Category: Caos

Comentários (6)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. mo gribel says:

    Rodrigo, este seu post me deixou muito preocupada.
    Tenho um vôo para Santiago dia 21/05 e retorno dia 26/05 pela GOL.
    Se cancelarem, eu mato um, entende? rs
    Ano passado eles me trocaram de GOL para Varig numa ida à BSAS, mas no final, foi uma boa troca.
    Enfim, fiquei preocupada pacas…

    Responder

  2. mo gribel says:

    Rodrigo, eu li no terra essa notícia e entrei em contato com a GOL. Eles disseram que foram cancelados apenas os vôos diretos e que haviam alterado o meu para mais cedo, mas ainda seria GOL. Achei tão confuso, vou ligar lá amanhã.

    Responder

  3. Rodrigo Purisch says:

    Mô,

    A Gol tem um vôo que faz GRU/EZE/SCL/LIM (pinga-pinga)! Esse trecho EZE/SCL/LIM não foi cancelado. Como eles disseram só os GRU/SCL e GRU/LIM foram cancelados.

    Duas opções:

    Se você iria fazer SCL/GRU direto com a Gol, vai fazer SCL/EZE/GRU com a Gol ou vão passar a sua volta para o SCL/GRU direto da Varig. Ou você já tinha sido acomodada no Pinga-Pinga mesmo, e muda pouco na sua viagem.

    um abraço

    Responder

  4. Priscila says:

    Oi Rodrigo! Vc já comprou passagem pelo lastminute.com? É confiável? Achei passagens nele mais barato que nos sites das empresas (air one e alitalia). Outra pergunta: vc já voou/conhece Turkish Airline? É confiável? Aguardo seus comentários!!! Obrigada, Priscila

    Responder

  5. Rodrigo Purisch says:

    Priscila,

    Nunca comprei nesses site, mas ele é grande e conhecido. Se puder optar tente vôos pela Air One e vite a Aliatlia que está numa fase não muito boa.

    A Turkish é uma cia em crecimento e deve integrar a Star Alliance em breve (em 2008). Isso credencia a cia aérea. Mas nunca tive oportunidade de voar com ela, mas não me lembro de criticas negativas dela. tem 4 estrelas no Skytrax. vai algumas criticas aqui:
    http://www.airlinequality.com/Forum/turkish.htm

    Um abraço

    Responder

  6. mo gribel says:

    Rodrigo, é isso mesmo. Me colocaram no pinga-pinga… :oS
    Achei melhor deixar assim mesmo´, apesar de detestar isso. Obrigada!!

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.