GOL: Destino Saint Marteen Anunciado. Quais Serão os Próximos?

23 de March de 2010 | Por | 10 Comentários More

A Gol finalmente anunciou, segundo o Mercado e Eventos, o início do vôo para Saint Marteen a partir de o1 de maio de 2010. O vôo será operado aos sábados via Manaus com partida de São Paulo as 14:40h e pouso as 21:30 na ilha caribenha. A volta parte as 00:10h e pousa em Guarulhos as 8:35h.

A todo momento aparecem especulações de destinos a serem operados pela Gol. Muitas delas são baseadas em declarações genéricas do presidente da Gol e outras de uma confusão entre vôos regulares e fretados. Mas tudo  isso me parece que a própria Gol tem interesse em fazer uma cortina de fumaça em torno desses novos destinos a fim de dificultar a resposta da concorrência. Complicado é querer concorrer com apenas 1 vôo semanal para cada novo destino…

Como a Gol é uma  empresa cotada em bolsa, suas estratégias gerais devem ser sempre explicitadas ao mercado. Nesses relatórios, ela diz que focará sua expansão na América Latina e Caribe, local onde enfrentará a concorrência forte da Lan, Avianca/Taca/Aerogal/Avianca Brasil e Copa.

A Gol possui ainda alguns  B767 meio surrados ainda pintados de Varig e que dão um bom prejuízo aos seus cofres, já que estavam parados (por serem beberrões, mais velhos  e de manutenção mais cara) apesar do aluguel estar sendo pago em dia.  Agora para reduzir o prejuízo, já que o contrato de leasing parece que não pode ser quebrado, a Gol vai usar essas aeronaves para fazer vôos fretados por operadoras em direção a vária partes do mundo (sua passagens não serão vendidas pela Gol diretamente e seguem regras diferentes das dos vôos regulares). Há ainda a possibilidade da Gol operar de forma terceirizada vôos Recife/Luanda (Angola) regulares, mas que seriam vendidos pela Puma Air (cia brasileira que tenta renascer), a real dona da rota.

No Caribe,  ja falamos de Saint Marteen e Barbados (início previsto dia 26 de junho)  que já foram anunciados. Punta Cana, Isla Margarita e Havana não foram ainda confirmados. Curaçao vive uma fase de indecisão (vide os comentários deste post).

Só torço que esses novos vôos sejam criados com mais de uma frequência por semana, pois do jeito que está agradam mais  as operadoras e a quem voa de pacote. Quem viaja a trabalho (que normalmente paga mais caro pela passagem) e que não se vê 7 dias parado em uma única ilha acabam não colocando a Gol entre as opções de transporte.

Tags: , , ,

Category: Cias Aéreas, Notícias, Novos Vôos

Comentários (10)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. breno campina grande says:

    Eu não tenho nada a dizer, somente vou torcer que eses voos sejam realizados e aproveitar o momento e dar parabens ao Rodrigo.
    Esse site é nota 10!!!!

    Responder

  2. Já pensou, várias opções de Caribe a 15.000 milhas?
    Será o paraíso para os mais ligados.
    Enquanto isso, temos Aruba e Saint Marteen, quanto mais melhor.
    Abração!

    Responder

  3. Ernesto says:

    Será que vai rolar alguma promoção? Algúem sabe quantas milhas são necessárias para ir para St. Martin?

    Uma boa dica é reservar Hotel pelo site hotwire.com

    Responder

    Celso respondeu:

    15000 EM ECONOMICA E 22500 NA CONFORT CLASS.

    Responder

    Ernesto respondeu:

    Obrigado

    Responder

  4. jorge moraes says:

    Como eu disse outro ida, estes voos para o Caribe são café pequeno. Pra quem já operou pra Europa e EUA com jatos de grande porte, operar com 737-800 para o Caribe parece brincadeira. Acho que a Gol está querendo torna-se uma Copa sul americana.

    Responder

    Vinícius respondeu:

    Concordo com o Jorge,

    A GOL cometeu um erro estratégico com a VARIG no passado deixando o 767s em rotas de São Paulo e Rio.

    Minha sugestão foi sempre colocar esses aviões para voar do Norte/Nordeste para a Europa e USA, que na época tinham poucas opções. Vamos olhar para a TAP (presidente ex-Varig), que foi ousada em abrir o front no nordeste e em Brasília. Depois veio a Delta com vôos de Brasília e parte do nordeste. Todos estão faturando e no caso da Delta, mandando 757 quase aposentado nessas rotas.

    ¡Hasta luego!

    Responder

    milon respondeu:

    Não da para comparar gol com velha varig, pois a gol nasceu tendo a jetblue como modelo, e a velha varig era uma cia nos moldes antigos como a air france, british, ou a faleciada pan am. Se voce observar a malha internacional da jetblue, vai ver que ela opera voos relativamente curtos com sua frota padrão, provavelmente este será o modelo que a gol adotará.

    Responder

  5. Gilberto says:

    PumaAir… essa rota Recife/Luanda me parece com a rota Recife/Dakar montada pela extinta BRA alguns meses antes de eles desaparecerem do mercado… O interesse na rota Recife/Luanda existe por causa do mercado textil do interior de PE onde se tem com Angola seu principal comprador… mas a verdade é que essa companhia ainda nem começou a voar e já tem todos esses planos… o mercado aéreo aqui é cruel. Mas desejo boa sorte e que aconteça e que se fixe!

    Responder

  6. Eliton says:

    Porque esse voo para Saint Marteen que iria começar a ser operado dia 01 de maio não se encontra disponivel no site da gol ?

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.