GOL e DELTA: Code Share e Acordo de Programas de Milhagem

14 de April de 2010 | Por | 27 Comentários More

A Gol e a Delta solicitaram as autoridades brasileiras e americanas a autorização para operar vôos em code share. Assim a Delta passa a ter código compartilhado em 45 vôos da Gol no Brasil e em 2 vôos para o Paraguai e Uruguai.

Segundo o comunicado aos investidores, os associados ao Smiles da Gol e Skymiles da Delta passarão a poder acumular milhas voadas já em junho. Vale ressaltar que você deve se informar com antecedência sobre quais tarifas permitirão esse acúmulo, já essas limitações já deram muita dor de cabeça a associados Smiles no passado.

Já a data a partir da qual se poderá emitir passagens na nova parceira ainda não foi definida.

Bato de novo na mesma tecla: prefiro alianças a acordos isolados. De nada adianta ser Smiles Gold e não ser tratado como tal nas parceiras. Mas isso não ofusca a importância dessa notícia que abre ainda mais as opções aos associados Smiles e aproxima mais um pouco a Gol da Skyteam.

Tags: , , , , ,

Category: Aliança Aérea, Cias Aéreas, Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (27)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Celso says:

    Não, já está inclusive aprovado pelo DOT e venda liberada.

    As per 01MAY10 GDS timetable display, DELTA from 21OCT10 launches 2 weekly Detroit – Sao Paulo service with Boeing 767-300ER. Schedule (effective 07NOV10 as follows):

    DL205 DTW1745 – 0715+1GRU 767 47
    DL204 GRU2315 – 0720+1DTW 767 15

    http://www.airlineroute.net

    Responder

  2. Celso says:

    iiiiiiii, nada de concreto………… por hora não espere nada de entrada em alianças. Acredito no aumento de parceiros………..

    Responder

  3. Pedro Alves Bezerra Junior says:

    E aí pessoal,

    Tudo bem? Também estou no aguardo da parceria entre Gol e Delta, pois vou para os Estados Unidos no finalzinho de julho e queria acumular as milhas com a Gol. A propósito, vou sair de Brasília direto para Atlanta pela Delta. Alguém já fez essa rota? Ouvi dizer que a rota está indo muito bem, pelo menos em termos de passageiros. S´não tenho informações sobre a qualidade do vôo: qual o avião, entretenimento a bordo, etc.

    Grande abraço,

    Pedro

    Responder

    Vinícius respondeu:

    Pedro,

    O avião utilizado é 757, isto é, parece com um 737.

    Já dentro, creio que exista algo tipo de entretenimento, uma vez que a maioria dos 757s da Delta foram utilizados na época da Song (uma subsidiária da Delta), e com o fim dela, foram incorporados a sua frota, porém com as características da Song, como entretenimento à bordo.

    ¡hasta luego!

    Responder

  4. Pedro Alves Bezerra Junior says:

    Olá, pessoal,

    Acredito que as coisas estão andando quanto à integração dos programas Skymiles (Delta) e Smiles. Estava navegando no site da Delta e vi que eles já mencionam a Gol como parceira para efeito de crédito de milhas.

    http://pt.delta.com/delta/enpt/?24;http://skymilesoffers.delta.com/airline_partners.php#GOL

    Entretanto numa simulação de compra de bilhete não foi possível inserir meu código Smiles. Já no site da Gol, também simulei uma compra e na tela de preenchimento de dados foi possível fornecer o código do programa de fidelidade da Delta, além dos da AA ou Air France. Quem estiver pra viajar pela Delta, é bom verificar no checkin se é possível fornecer o seu código Smiles.

    Grande abraço.

    Responder

    Wilian Delatorre respondeu:

    Não vejo a hora de termos mais essa opção, quero emitir para ano que vem (Maio) bilhetes para LAX. Estou coletando opiniões aqui na minha cidade (Balneário Camboriú) e tenho obtido respostas satisfatórias em relação a Delta.

    Não sabemos ainda qual será o percentual de milhas necessárias, mas em relação ao preço de um bilhete normal, a Delta fica em torno de 20% mais cara que a AA por exemplo.

    Quem viajou Delta, que deixe sua opinião. Abraço a todos. E um ótimo final de semana.

    Responder

    Vinícius respondeu:

    Minha avaliação sobre a Delta…

    http://www.falandodeviagem.com/viewtopic.php?f=3&t=406

    ¡hasta luego!

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.