GOL: Expansão no Caribe e Bola Fora no Site

24 de June de 2010 | Por | 37 Comentários More

A Gol que já voa para Aruba, Curaçao e Punta Cana continua sua expansão no Caribe. No dia 26 de junho iniciar-se-ão os vôos para Barbados. Os vôos para Saint Marteen já iniciaram-se como charters e só esperam a aprovação da ANAC para tornarem-se regulares.

Especulações de novos destinos não faltam. Santo Domingo, San Juan (Puerto Rico), Havana…

Rotas

Uma possibilidade, quem nem sempre se mostra economicamente viável, é usar as milhas/pontos para chegar a Caracas e comprar a perna Caracas/Punta Cana ou Caracas/Aruba na Gol. A emissão de passagens com milhas Smiles para Aruba, Curaçao e Punta Cana em datas próximas aos vôos usando 15 mil milhas por trecho não é tarefa simples. Assim para se conseguir assentos é interessante se programar. O efeito colateral dessas novas rotas via Caracas foi a redução de assentos no vôo São Paulo/Caracas para emissão com milhas no Smiles nos dias em que esses vôos estende-se até o Caribe. Assim para combinar uma passagem emitidas com  milhas Smiles  até Caracas com outra comprada de Caracas para Aruba ou Punta Cana na Gol, você muitas vezes acaba sendo obrigado a fazer um stopover na capital da Venezuela, cidade com câmbio complicado e com muito menos atrativos que Bogotá

Para quem quer informações desses destinos caribenhos, o Ricardo Freire do Viaje na Viagem, que no momento é patrocinado pela Gol, anda fazendo um périplo por esses locais trazendo novas informações e atualizando as várias, e imperdíveis, já postadas por lá. Sobre Barbados, o Bruno Agostini do O Globo fez uma matéria muito interessante. Atualização: O Riq informa que apesar de ter uma parceria coma Gol no seu site, esta sua volta pelo Caribe está sendo realizada com recursos próprios e não via patrocínio direto da Gol. Ele acabou de publicar suas primeiras impressões sobre Barbados.

Desses destinos, só conheço Punta Cana, mas baseado na matéria do Bruno não me animei muito com Barbados não.

Bola Fora!

Falando em Gol, ela deu a maior bola fora ao tirar a opção de busca flexível de datas ou por preço do site. Prefiro acreditar que a Gol está com sérios problemas de hardware que estaria sendo sobrecarregado com esse tipo de busca a pensar que a Gol quis dificultar a vida do seu consumidor que procura os melhores preços. Nenhuma empresa moderna e respeitável tem essa atitude nos dias de hoje.

Tags: , , ,

Category: Cias Aéreas, Novos Vôos, Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (37)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Rodrigo Purisch says:

    Olavo,

    Você não tem que dizer nada. Deu a dica e já é suficiente. Só temos que tentar esclarecer melhor essas informações dada pela operadora.

    Um abraço

    Responder

  2. Milton says:

    Ao fazer uma pesquisa de preço no site da Gol (infelizmente tiraram aquela opção de busca pela data mais barata, um verdadeiro retrocesso uma vez que as principais Cias estrangeiras oferecem esta opção de busca), vi que no formulario de dados a serem preenchidos pelos passageiros consta, alem dos programas Smiles, AAdvantage (American) e FlyingBlue (KLM e AirFrance), a opção do programa Skymiles (Delta Airlines)…. A pergunta é: Já existe um acordo formal para troca de milhas e emissão de passagens entre a Gol e a Delta Airlines ???

    Responder

    milon respondeu:

    Existe um acordo em implantação pela previsão no segundo semestre poderá emitir passagens na delta com milhas smiles e vice versa e tambem pontuar

    Responder

  3. Marcus says:

    Considerando que a KLM e a Air France fizeram um acordo europeu com a Ailitalia, também podemos presumir que este acordo chegará ao Smiles?

    Responder

    Celso respondeu:

    Em princípio não, pois o acordo é somente nas rotas do Atlantico norte.

    sds

    Responder

  4. milton says:

    Hoje a Gol respondeu a minha pergunta ….

    http://www.voegol.com.br/Ofertas/smiles-delta-airlines/Paginas/home.aspx

    Responder

    hotmar respondeu:

    Achei interessante a seguinte notícia:

    “Os bônus dos cartões Prata (25%), Ouro (50%) e Diamante (100%) serão aplicados aos voos Delta e Delta Connection”.

    Então quem viajar do Brasil pros EUA, via Delta, sendo cartão Diamante, terá as milhas dobradas? Elas serão creditadas na conta Smiles, suponho eu. Se for assim, de fato essa parceria me parece interessante.

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

    Responder

    Celso respondeu:

    Hotmar,
    Esse fato irá pesar e muito na escolha da Delta e afiliadas.
    Entretanto a Delta na economy é muito ruim, já na executiva está na média das americanas.

    sds

    Responder

    hotmar respondeu:

    Obrigado, Celso!

    Vamos ver a questão das disponibilidades de assentos para clientes Smiles.

    Fiz uma rápida pesquisa no site da Delta, voos GRU-JFK, para outubro, e encontrei valores que vão de 60 mil (com conexões) a 107 mil milhas (sem escalas) – ida e volta.

    Se for assim, melhor é usar as milhas Smiles, cujo valor de resgate é menor – 50 mil. Resta saber se a disponibilidade também será boa…

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

  5. milon says:

    Provavelmente volta em agosto, se seguir como em anos passados

    Responder

  6. Sergio S. says:

    Prezados,
    não sabia onde exatamente postar esta notícia que saiu agorinha no Twitter da GOL, e escolhi este post…

    VARIG terá trecho gratuito em viagens para Caracas nos dias 27, 28 e 29 de julho

    Clientes que viajarem de São Paulo ou Rio de Janeiro à capital venezuelana pagarão apenas pela passagem de volta

    São Paulo, 12 de julho de 2010 – A VARIG, que opera os voos internacionais mais longos da GOL, vai fazer parte da próxima edição da promoção “Você Faz a Festa”, que comemorará o aniversário de Caracas. Clientes que viajarem para a capital venezuelana nos dias 27, 28 e 29 de julho partindo de São Paulo (Guarulhos) ou Rio de Janeiro (Tom Jobim/Galeão) terão o trecho de ida grátis.

    Os bilhetes promocionais podem ser comprados pelo site http://www.voegol.com.br até o próximo dia 14 e estão sujeitos à disponibilidade de assentos nas aeronaves. A promoção fica ainda mais atraente para aqueles que se programam antes de viajar. Por exemplo, quem passar pelo menos três dias no destino poderá encontrar o trecho Caracas–São Paulo a partir de USD 204,50. Ou seja, além de levar o trecho de ida de graça, pagará preço baixo na volta.

    O voo da VARIG para Caracas inclui duas classes de serviço: a econômica e a Comfort, que oferece mais espaço entre as poltronas, opções de refeições quentes, entretenimento de bordo individual, além de mais privacidade, bônus de 150% no acúmulo de milhas SMILES, acesso a balcão de check-in exclusivo, e embarque e desembarque prioritários.

    Mais informações e o regulamento da ação podem ser obtidos no site da GOL ou com a Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone 0300-115-2121

    Responder

    Celso respondeu:

    Para a Venezuela com ida e volta de graça, pense , pense muito se vale a pena.
    Maiquetia internacional airport não tem nem banco para voce sentar.
    A precariedade é terrível e a violencia around the airport is very big.
    Classe Confort num voo de 6 horas sem entretenimento é brincadeira!
    Tam tem executiva na rota.
    sds

    Responder

  7. Renata says:

    Olá!
    Estou tentando emitir uma passagem pelo site da Gol para Aruba no final do ano com milhas, porém o site só abre a opção com o saldo total de 22.500 milhas (a chamada Classe Confort). Sendo assim, vocês poderiam esclarecer esta informação acerca deste vôo com a utilização de 15.000 milhas por trecho?
    Obrigada!

    Responder

    Celso respondeu:

    ECONOMY CLASS IS BUSY, MISS! ONLY CONFORT CLASS.

    sds

    Responder

  8. Boaventura says:

    Não estou conseguindo pesquisar os preços das passagens da GOL pela opção de busca flexível de datas ou por preço do site.
    Existem duas verçoes não confirmnadas pela empresa:
    Uma seria problemas de hardware…(mas como é que eu vou “voar” com uma empresa desta?)
    A outra seria que a empresa suspendeu este serviço. Só que em outra janela do site eles orientam a comprar pela busca flexivel….

    Qualquer das opções é um problema grave de má gestão inadmissivel para uma empresa que se diz moderna como a GOL.

    Responder

    Celso respondeu:

    AMIGO, TÁ DIFICIL. O site da TAM é horrível, precario e aquele lixo. O da GOL parece que está na mão de ex funcionários da TAM. Um está pior que o outro.

    sds

    Responder

  9. avelino filipe says:

    Ola, Há alguma indicação de quando a Gol vai começar a operar voos regulares pra Saint Maarten?

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.