Gol: Iniciou Cobrança de Taxa de Emissão De Passagens

1 de October de 2008 | Por | 1 Comentário More
A Gol iniciou hoje a cobrança de uma taxa de remuneração ao agente de turismo semelhante a que a Tam cobra e já anunciada aqui no blog. A grande diferença é que ela vai cobrar também das passagens internacionais, o que a Tam ainda não faz (mas agora vai ficar muito tentada a fazer, ou você duvida?).

Nas compras no call center e lojas da Gol e nas agências de turismo será cobrado do consumidor uma taxa extra de 10% sobre o valor da passagem a título de remuneração ao agente de turismo. As compras no site estão fora dessa cobrança. Mais uma vez houve a promessa de que as passagens não aumentariam de preço. Isso só vai ocorrer se as passagens no site caírem 10% de forma que as compras nos demais canais mantenham-se com preços inalterados….

Mais uma vez, o Panrotas revelou que apenas 20% das vendas das passagens da Gol se dá através da compra direta das passagens no site pelo consumidor. Então você leitor do Aquela Passagem provavelmente faz parte desse universo. Um universo pequeno explicado apenas pela inabilidade da Gol em gerir seu site, que só agora recebeu ferramentas disponíveis em outros sites pelo mundo afora, e na ausência de implantação de uma política de preço clara ao consumidor do site (não há incentivo real a compra antecipada e promoções muito próximas as datas festivas).

Com isso, 70% das vendas dependem das agências de turismo (os 10% restantes vêm do Call Center e das lojas Gol) e para incentivá-las, já que as tarifas por si só não incentivam ninguém a comprar nada, a Gol vai dar 2% extra de remuneração com incentivo aos agentes.

Outra informação do site é que a Varig deve em breve ganhar um site semelhante ao novo da Gol..

Tags: , ,

Category: Uncategorized

Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. André K. says:

    O que eu não entendo é a ABAV falando desses acordos como uma enorme conquista. Pra quem? Pro passageiro e pro agente de viagens é que não.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.