Gol: Novas Promoções

13 de January de 2009 | Por | 16 Comentários More

A Gol decidiu perseguir mesmo a Azul. Já na página inicial do site, ela faz propaganda de tarifas a partir de Campinas (atual base de operações da Azul), Curitiba, Porto Alegre e Vitória. Nessa promoção chamada de Férias Especiais com tarifas reduzidas, paga-se menos comprando com antecedência maior que 3 dias e ficando mais de 9 noites no destino. As tarifas sobem com permanência menores (7, 5, 3) ou compras 2 dias antes da viagem.

Vôos: a partir de 28 de novembro de 2008

Vendas: Até 25 de fevereiro.

Regras: Leia todas as regras antes de comprar.

Outra promoção é a Férias a Preço de Ônibus: se você conseguir encontrar os vôos, alguns preços são mesmo interessantes.

Vôos: Até 28 de fevereiro

Vendas: Até 14 de fevereiro e é necessário mínimo de 10 noites no destino.

Regras: Leia todas as regras antes de comprar.

Promoção Pré-Folia: Promoção envolvendo vôos antes do Carnaval. Interessante é que a Gol está concedendo 10kg extras de franquia para quem voar de 01 a 18 de fevereiro, mesmo se não for nessa tarifa promocional. Essa é para pegar o consumidor que vai de ônibus devido a facilidade existente ainda em algumas empresas que permitem levar mais bagagem que o permitido (algumas empresas de ônibus já pesam as malas e cobram um extra pelo excesso). Mas são tantas as variáveis para encontrar a tarifa mais baixa, que pode acontecer de você desistir antes de encontrá-la….

Vôos: 01 a 18 de fevereiro

Vendas: até 15 de fevereiro

Regras: Necessário o mínimo de 2 passagens compradas em conjunto, a antecedência deve ser de 3 ou 14 dias (preço progressivo) e permanência mínima de 3, 7 ou 10 dias. Leia  todas as regras no site antes de fazer suas compras!

Tags: , ,

Category: Promoção

Comentários (16)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Hugo says:

    Rodrigo, comprei passagens de BH para Florianópolis e vi que uma maior permanência propicia até 50% de desconto. Se fosse ficar no destino apenas 2 dias cada trecho seria 500 reais. Como vou ficar mais de 10 dias o preço cai para 250 reais. Está valendo a pena esticar um pouco as férias.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Hugo,

    Obrigado pelo feedback! Boa viagem!

    Responder

  2. Neide says:

    Rodrigo, voce sabe se a Emirates vai suspender as operacoes no Brasil? Nao faz muito tempo ouvi dizer que a empresa havia sido negociada.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Neide,

    Essas operações estão indo bem. Não vejo razão para suspensão e não vi nada a respeito.

    Ela é do Governo de Dubai e só dá lucro. Hoje é a oitava maior cia aérea do mundo e não falta combustível para ela..

    Responder

  3. Rodrigo, mais uma vez parabéns pelo seu site.

    Amigo, eu queria tirar uma dúvida: Em fevereiro vou de BH para San Francisco usando milhas da AA. De lá, quero ir para Bangkok, e fiz uma cotação na DECOLAR, conseguindo um bom preço através de outra empresa aérea. Mas, fui informado que É IMPOSSÍVEL eu comprar este bilhete, pois o trecho entre EUA e Bangkok deverá ser feito obrigatoriamente pela American. Liguei para meu agente de viagens, e ele disse que é exatamente assim mesmo que funciona.. É isto?? Alguma sugestão para contornar isto?
    Muito obrigado.
    Eduardo Galvão

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Eduardo,

    Parece que há uma limitação no Brasil para vendas de passagens dessa forma. Um passagem comprada em uma fonte e uma segunda em outra diferente. A lógica é impedir que você some duas passagens para formar uma até o destino final e fugir das bandas.

    Segundo ponto: muitas agências não ganham nada emitindo passagens de trechos no exterior emitidas em isolado do trecho Brasil/Exterior, daí o pouco interesse em realizar a venda..

    Mas eu já fiz isso que você está querendo fazer de duas formas diferentes:

    A primeira dei ao agente o número do ticket da passagem com milhas para que ele pudesse emitir uma segunda passagem usando uma tarifa promocional (ele tinha um acordo que remunerava esse tipo de passagem na United)). A segunda foi comprando a segunda passagem no site da cia aérea onde consegui o melhor preço (os sites no exterior não impõem essa restrição). No meu caso foi comprado na Singapore (não deixe de checar as ofertas dela no site voltado para os EUA).

    Você é BH, então tente o João (o filho) na Roteiro Turismo e cheque os sites das cias aéreas)

    Fique atento que as franquias de bagagem da segunda passagem podem ser inferiores as da primeira!

    Responder

    eduardo respondeu:

    Olha, nao entendí direito, vc nao pode comprar passagem de outra cia aerea quando esta nos EuA. Se for isto que vc esta falando te garanto que nao procede, ano passado fui pra NY por milhas da AA e de lá comprei uma passagem de volta ao mundo que me levou pro canada, fiji, nova zelandia, thailandia(como vc), vieta e japao, devo ter viajado em umas 10 cias aereas diferentes.

    Nao sei se foi isso que vc quis dizer, mas se foi isso, te garanto que nao tem problema.

    Abs

    Eduardo

    eduardogmartins@gmail.com

    Responder

    eduardo respondeu:

    quis dizer vietnã

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Eduardo,

    Quem tem restrições a venda são as agências brasileiras. Com raras exceções (passagens apenas para residentes de determinado local)você pode comprar qualquer passagem em qualquer lugar do mundo. As agências no Brasil é que não podem vendê-las isoladamente ou não tem interesse em fazer isso pelas razões acima descritas. Vender Brasil/EUA e outra passagem separada EUA/Japão promocional pode sair muito mais barato que uma Brasil/EUA/Japão junta devido as bandas impostas no Brasil. Por isso a dificuldade de emitir uma EUA/Japão isoladamente no Brasil… Para fugir das bandas, normalmente compro uma passagem até um ponto fora do Brasil e compro outra via internet daquele ponto para o que desejo visitar. Fiz isso EUA/Japão e Paris/Vietnã (sendo as duas compradas no site das cias aéreas).

    Responder

  4. OiYes says:

    Um brinde a concorrência… e que outras empresas rebatam estas promoções.

    Nunca entendi pq tem promoções em que é exigido passar x dias no local de destino, ué, penso eu que pra companhia aérea tanto faz quanto tempo o passageiro ficar por lá.

    Responder

  5. neide says:

    oi tudo bem?costumo ler tudo o que voce me envia pois assim vou aprendendo…Nao sei o que e :banda” pode me explicar?Tenho muito o que aprender…Obrigada Neide

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Neide,

    Leia mais aqui. Um abraço

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.