GOL: Previsão de Novos Vôos Internacionais. Curaçao Ameaçado?

12 de March de 2010 | Por | 33 Comentários More

O Presidente da Gol em entrevista a meios de comunicação, entre outras declarações, disse que a Gol está de olho em Barbados, Isla Margarida e Havana. Não citou nada de Saint Marteen ou Punta Cana

Babados está previsto para iniciar-se no dia 26 de junho, segundo o Panrotas.

Interessante notar que o vôo para Curaçao não está mais a venda a partir de 10 de abril. O Leonardo, leitor do Aquela Passagem, ficou sabendo dessa informação e foi verificar a situação da sua passagem emitida para depois dessa data. Foi orientado que seria alocado em congêneres já que estariam resolvendo pendências com governo local…

Tomara que a Gol não comece a voar e depois pare de voar rotas a todo instante. Isso gera insegurança no consumidor que acaba optando por uma outra empresa com um serviço igual ou melhor que o da Gol para o Caribe.

Em entrevista ao Panrotas, Constantino deu entender que quer implantar um modelo  low cost nos check in da Gol: auto-atendimento.

Tags: ,

Category: Cias Aéreas, Novos Vôos

Comentários (33)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Alessandro A. says:

    Juliano e Leonardo,
    Qual o canal de comunicação que vocês estão usando para obter essas informações? Eu já fiz contato via o chat online na terça e acabei de falar com a central de relacionamento e em ambos os canais eles confirmaram o voo. Não sei se tem alguma coisa a ver com a data do meu voo.

    Responder

  2. juliano says:

    Através do chat, opção Vôos Internacionais e da opção “Alerta de alteração de vôo”… Seu vôo é posterior a 17/4?

    Responder

    Alessandro A. respondeu:

    É exatamente no dia 17/04 e eles continuam confirmando. Estou ficando preocupado que eles me avisem só em cima da hora.

    Responder

  3. Rodrigo Purisch says:

    Vinícius,
    Serão vôos fretados: não serão vendidos no site, seguem regras diferentes dos vôos regulares e devem ter um serviço de bordo segundo o contrato firmado entre a Gol e a empresa que freta.

    Vão voar como Varig mesmo, não compensa pintar esses aviões de Gol. Estão fazendo fretamento para reduzir o prejuízo de ter esses aviões parados…

    Responder

  4. Marcelo Silva says:

    Olhem o aumento de concorrencia ai gente !

    Pelo menos 4 novas sul-americanas voam para o Brasil

    Solange Vieira, presidente da Anac
    A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), presidida por Solange Vieira, autorizou a companhia colombiana Aero República a funcionar com voos internacionais com origem no Brasil. Também recebeu autorização da Anac a BoA (Boliviana de Aviación), que está sendo gerenciada no Brasil por Victor Palenque, ex-Avianca.

    A Anac também concedeu autorização provisória para a uruguaia Los Cipreses (BQB Lineas Aéreas), que fará nove voos exploratórios. Segundo a agência, em breve deve receber pedido da boliviana Aerocon – Aerocomercial Oriente Norte.

    Para a Anac, o interesse das estrangeiras se dá graças ao crescimento da demanda por transporte aéreo no Brasil e à liberdade tarifária, que ampliou a concorrência no setor. Para a América do Sul, a liberdade tarifária vigora desde setembro de 2008 e pôs fim à necessidade de cobrar um preço mínimo dos voos com origem no Brasil para estes países. O mesmo mecanismo será concluído para voos do Brasil para os demais países, no dia 23 de abril.

    http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/aviacao/pelo-menos-4-novas-sul-americanas-voam-para-o-brasil_56305.html

    Responder

    Gilberto Martins respondeu:

    Sem contar a Star Peru que começar a Voar pro Brasil em Abril fazendo o Trecho Cuzco x Rio Branco .
    http://www.tudorondonia.com/ler.php?id=15003

    E a Puma air que no meio do ano deverar fazer Recife x Luanda .

    http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/03/16/puma-air-aposta-em-norte-nordeste-investe-r100-mi-no-1o-ano-916074026.asp

    é o brasil aumentando suas rotas internacionas a saindo do eixo Rio- Saõ Paulo .

    Responder

    Gilberto Martins respondeu:

    Sem contar a Star Peru que começar a Voar pro Brasil em Abril fazendo o Trecho Cuzco x Rio Branco .
    http://www.tudorondonia.com/ler.php?id=15003

    E a Puma air que no meio do ano deverar fazer Recife x Luanda .

    http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/03/16/puma-air-aposta-em-norte-nordeste-investe-r100-mi-no-1o-ano-916074026.asp

    é o brasil aumentando suas rotas internacionas e saindo do eixo Rio- Saõ Paulo .

    Responder

  5. Beto Borja says:

    Aumento de concorrencia em tese significaria reducao de valores, mas e so aguardar e ver o impacto!!!

    Absss

    Beto Borja

    Responder

  6. joao paulo says:

    tenho voo da gol sdu-curacao para 1/maio e apos inumeras tentativas de alguma resposta me disseram que o voo seria cancelado… nao falaram nada em estorno, ou realocao em outra companhia…
    abs.

    Responder

  7. juliano says:

    também tenho voo para Curaçao e a gol me informou que os vôos estão mantidos, que agora será apenas fretamento, mas que as reservas realizadas seriam honradas…

    mas já tive outras respostas, como todos os vôos estão lotados, mudança de malha, revisão de tarifas…

    Responder

  8. juliano says:

    Fiz uma consulta agora no site da Gol e os vôos para Curaçao voltaram a ser vendidos…

    Responder

    Alessandro A. respondeu:

    Acabei de consultar também e os voos para Curação e realmente estão disponíveis agora, mas os de Aruba não, que é a continuação do mesmo voo. Não entendi se é apenas uma falha operacional da Gol ou se ainda existe algum problema com Aruba.

    Responder

  9. Hoje voltou tudo ao normal no site da Gol. Tanto Curaçao, quanto Aruba, voltaram a ser vendidos. Agora tem inclusive duas tarifas: Flexível e Programada.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.