Gol/Smiles: Detalhes da Parceria com a American/Aadvantage e Promoção Comemorativa

11 de July de 2009 | Por | 11 Comentários More

A parceria, e não unificação (quem dera!) como o Panrotas chegou a anunciar, entre a Varigol e a American começará em 01 de agosto.  A partir dessa data, os associados Smiles e Aadvantage poderão acumular milhas em vôos da American e Varig/Gol respectivamente.

O Smiles lançou uma promoção comemorativa da nova parceria onde vôos realizados na American entre 01 de agosto e 31 de outubro creditam milhas em dobro na conta Smiles. Ainda não foram publicadas as regras sobre quais classes tarifárias seriam elegíveis para esse acúmulo.

Como já falamos, as vantagens dos associados elite do Smiles não se extendem a parceria (milhas bônus, sala Vip, excesso de bagagem…).

Provavelmente, a partir de 01 de outubro, os associados desses programas poderão usar suas milhas para emitir passagens prêmio na nova parceira.

Espera-se ainda que em novembro ou dezembro possam se iniciar os vôos code-share entre as cias que no caso da American devem ser incluídos seus vôos partindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador.

Para se ter uma idéia, o Smiles possui 6 milhões de associados e o Aadvantage 62 milhões. Fica a dúvida de qual será a cota de passagens que o usuário Smiles vai ter acesso para emitir passagens prêmio na nova parceira. A mesma dúvida se aplica a parceria com a Air France/KLM. Se for para ficar como no Fidelidade onde a emissão de passagens na parceira é uma questão de sorte e muita persistência, a parceria vale mais como propaganda do que como benefício ao usuário Smiles, já que a Gol não voa para destinos fora da América do Sul que serão aqueles desejados pelos seus associados.

O que chama a atenção no email enviado pelo Smiles é que todas as datas estão sujeitas a confirmação dando ao entender que as coisas estão sendo feitas as pressas e a implantação depende de muitos acertos ainda (como foi o caso da mudança de datas do início da emissão na Air France/KLM). Essa moda está pegando!

Obrigado a Cinthia pela lembrança do blog ao ver a promoção!

Tags: , , , ,

Category: Programas de Fidelidade Aérea, Promoção

Comentários (11)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Marcelo Oliveira says:

    Pessoal,
    comprei ontem passagem Rio – Nova Iorque em outubro no site da American por R$ 1.481! O valor corresponde à tarifa “Pradão” de ida e volta com as taxas e com acúmulo de 100% de milhas voadas. Pude parcelar em 5 vezes sem juros. Com Essa promoção Smiles, eu devo acumular quase 20.000 milhas nessa viagem, praticamente ganho uma viagem ida/volta aqui na América do Sul com a Varigol.

    Responder

  2. Fabio says:

    Do que adianta tantas parcerias se em breve nem para o Chile os participantes do Smiles poderão ir

    +(

    http://envivodesdescl.blogspot.com/2009/07/gol-podria-abandonar-el-mercado-aereo.html

    Responder

  3. wislei says:

    nao consegui entender este convenio ainda.
    tenho smiles e aadvantage. se eu viajar aa para os eua, as milhas creditadas em meu aadventage será em dobro? ou somente se eu optar em usar o smiles terei as milhas em dobro no smiles? obrigado
    wislei

    Responder

  4. Andnak says:

    Uma informação que eu não encontrei no site da AA e nem da Gol: qual é a conversão das milhas voadas pela Gol ao creditar no AAdvantage?
    Ex: voando ponte aérea, acumulo 1.000 milhas pelo Smiles (250 efetivamente voadas + 750 a título de “promoção” mil milhas).
    Caso viajasse ponte aérea apresentando o cartão AAdvantage, qual seria a pontuação? Até onde sei, a AA pontua somente milhas efetivamente voadas, desconsiderando qualquer bônus. Será que é assim que funciona?

    Responder

  5. Fabio says:

    Rodrigo, recebi um email do Smiles de uma promoção neste mes de agosto que para upgrade de categoria somente neste mes sera considerado os pontos conquistados obtidos através de cartão de crédito.
    O email esta no meu trabalho. Amanhã posto maiores detalhes sobre ele.

    Responder

    hotmar respondeu:

    Fabio, estou interessado nesse email. Quando puder, poste aqui pra gente. 😀

    É isto aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

    Responder

    Fabio respondeu:

    Hotmar, Caio..
    Aqui esta conforme prometido.

    http://www.smiles.com.br/relacionamento/upgrade_prata_2/index_serv.html

    No meu caso eu viajei 4 vezes GOL e transferi cerca de 9.000 pontos de pontos conquistados pelo cartão Santander Smiles

    Responder

    hotmar respondeu:

    Valeu, Fabio. 😀

    Quem voou 10x precisará transferir apenas mais 10 mil pontos do cartão pra ter o upgrade de categoria (o normal é precisar voar 25x). Parece uma promoção “pontos + dinheiro (no caso, o dinheiro gasto que virou milhas no cartão)”, só que direcionada pra upgrade de categoria.

    Pelo visto, o Smiles voltou com tudo (newsletters, parcerias com cias. estrangeiras, promoção de resgate de milhas, promoção de upgrade, ampliação da rede de parceiros etc.), pra tentar recuperar terreno. Conseguirá? Só o tempo dirá…

    É isto aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

  6. Caio Braz says:

    Eu também estou muito interessado nessa promoção, tenho mais de 100.000 milhas no Aadvantage! Imagina se desse pra usar essas milhas na promoção de 2/4 mil milhas nacional, vou voar mais que comissário. Alguém tá sabendo mais desse assunto?

    Responder

  7. Valdizar Barbosa says:

    Prezados Srs.

    Solicito informar-me como transferir milhas do Programa AAdvantage para o Programa Smiles da Gol.
    O que devo fazer ?
    Agradêço-lhes pela informação.

    Att,

    Valdizar Barbosa

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Não se pode transferir. Pode usar milhas Smiles para emitir uma passagem American via call center Smiles e vice-versa na American.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.