Gol/Smiles: Prorroga Promoção e Terá Nova Parceria com American

7 de July de 2009 | Por | 24 Comentários More

A Gol dona do Smiles deverá divulgar em breve uma nova parceria com a American Airlines que deve incluir vôos code-share e associação entre os programas de fidelidade Smiles/Varigol e Aadvantage/American.

Não sabemos ainda as bases desse acordo, mas pode ser uma boa para ambas as cias aéreas. A Gol passa a oferecer mais destinos a seus passageiros e mais opções para acumular ou gastar milhas aos associados Smiles. A American pode atingir mais destinos dentro do Brasil usando a malha da Varig e Gol e os associados Aadvantage ( e os portadores do cartão Aadvantage Citi) poderão acumular em vôos nacionais. O melhor é que nenhum dos usuários frequentes dessas cias devem sentir grandes diferenças de serviço ao voar na parceira, já que ambas andam oferecendo produtos semelhantes. Mas repito, ainda prefiro a associação na forma de alianças, onde o status elite do associado ao programa de fidelidade é respeitado na parceira (maior franquia de bagagem, acesso a sala Vip, prioridades, etc) o que normalmente não ocorre nessas parcerias.

Vamos esperar os detalhes desse acordo e a tabela de prêmios.  Falando em tabela de prêmios, o início da emissão de passagens na Air France/KLM com milhas Smiles foi adiada para o dia 18 de agosto (data sujeita a aletração segundo o site). Começou mal essa parceria…..

A promoção que permite a emissão de passagens nacionais usando 2 mil ou 4 mil milhas e internacionais usando 6 mil milhas, que vigorou até 30 de junho, foi prorrogada para o período de 01 a 31 de agosto. Lembrando que no período de 01 a 31 de julho, os trechos nacionais  ligando cidades do Sul, Sudeste, Brasília e Goiânia podem ser emitidos com 2500 milhas. Ótimas oportunidade para gastar aquela milhas acumuladas.

Vamos ver se a Tam se sente estimulada e volta a reduzir o mínimo promocional para emitir passagens no Fidelidade TAM que devagarzinho voltou a ser 5 mil pontos.

Obrigado ao Dalton, Davi e Beto pela dicas usadas nesse post.

Tags: , , , , , , ,

Category: Programas de Fidelidade Aérea, Promoção

Comentários (24)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Evane Becker says:

    Passei anos sem me preocupar em fazer um cartão da Gol, pois tinha da Tam. Como tenho grande amor pelo ex-nossa Varig, em uma viagem pela Gol, Porto Alegre /São Paulo, como nunca coloquei o cartão Smail da Varig fora, resolvi levar e ao fazer o chek in, fiquei feliz em saber que tinha mais de 6 mil pontos e com a viagem ficaria com 7 mil, mas que perferia 1000 pontos em agosto. Isto foi em julho. Qual não foi minha surpresa que sem nem um aviso, fui ao tentar marcar uma viagem e após pela a news gol, constato que perdi mais de 3000 mil pontos. Quase morri de pesar, pois perdi uma bela viagem que stava programando fazrer pela gol.
    O que aconteceu? Falha na comunicação?
    Evane Becker.
    Porto Alegre.
    Rio Grande do Sul

    Responder

  2. JOAO ARGOLO says:

    Fiz uma viagem de SSA/MAO no dia 03/03/10 no voo 1604 esqueci na hora do chek-in apresentar o meu cartão Smiles gostaria de saber como fazer para resgatar os meus pontos.
    Grato

    Responder

  3. Carlos Magalhães says:

    * SOBRE O FINAL DA PARCERIA SMILES-AADVANTAGE *

    Estou acumlando pontos no programa “Pague contas” do banco Itaú.

    Esse programa permite conversão para o Smiles.

    Com o final da parceria, alguém sabe se há forma de transferir milhas do Itaú para o AAdvantage da AMERICAN ?

    Meu objetivo é viajar para USA e/ou Europa e prefiro American.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.