Greves Dificultam Vôos na Europa. Fique Atento!

23 de February de 2010 | Por | 5 Comentários More

A greve dos pilotos da Lufthansa foi interrompida diante do reinício das negociações entre os sindicatos e a direção da empresa. Mas se não sair acordo, no dia 8 de março tem nova greve…

Na França, os controladores de vôos iniciaram um indicativo de greve até o dia 27 de fevereiro. Essa greve pode acabar por complicar a vida de muitos que fazem conexão ou tem como destino final a França. Se esse for seu caso fique de olho.

Os tripulantes da British que foram impedidos de fazer greve durante o final do ano, decidiram entrar de greve de novo e definem as datas no dia 25 de fevereiro. Querem matar a galinha dos ovos de ouro, já que as finanças da British não andam lá essas coisas…

Greve Geral na Grécia no dia 24 de fevereiro. Se seu destino for a Grécia, então acompanhe o noticiário.

Se não bastasse a neve que já complica muito a vida de quem voa para a Europa nessa época do ano, as greves passaram a ser outro entrave as viagens.

Tags: , , ,

Category: Caos, Cias Aéreas

Comentários (5)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Ernesto says:

    A greve da Cia aerea é de inteira responsabilidade dela. Quem for prejudicado deve procurar a Justiça, e pedir todos os seus direitos, inclusive a compra de uma nova passagem, hospedagem, etc…

    Responder

    Tiago L respondeu:

    E quando a greve eh dos controladores de vôos? A responsabilidade eh de quem? A quem devemos pedir nossos direitos?

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    No caso da legislação Brasileira, a culpa é da cia aérea. Ela é que firmou um contrato de transporte com você para aquelas datas. Cabe a ela pedir indenização ao governo francês…

    O mesmo se aplicou ao caos nos aeroportos causado pela falta de infraestrutura…

    Duro é tentar conseguir alguma coisa…

    Responder

    Ernesto respondeu:

    Rodrigo

    Eu nao vi nenhum precedente, mas eu penso que a Cia. Aerea não tem responsabilidade pelos problemas decorrentes de greve dos controladores, que impossibilitem o aviáo de sair do destino. Seria um fator de força maior, que esta fora do alcançe da Cia Aerea.

    No caso do caos brasileiro, me parece que o fator determinante nas condenaçoes foi a falta de informação e o pessimo tratamento dado pelos funcionários das cias. aéreas que geraram a condenaççao. Todos os julgados que eu li acentuam este aspecto da falta de informaçao, dos atrasos que nao eram colocados de maneira clara, situaçao esta que particularmente me fez desistir de uma viagem comprada para o Nordeste apos tres horas de atraso.

  2. Adri says:

    Nossa, que medo Rodrigo!
    Tô com viagem marcada pra Grécia no início de abril…tudo comprado: aéreo, marítimo, hotéis…
    Espero que as questões se resolvam o quanto antes…
    Tô bastante preocupada agora…
    Obrigada por todas informações super úteis…
    beijos,
    Adri,

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.