Hospedagem no Brasil: Site do Tony Feito para Facilitar Sua Vida!

30 de November de 2009 | Por | 8 Comentários More

O Tony já tinha uma versão em espanhol e inglês, mas agora finalmente ele colocou no ar uma versão em português desse site.

Quem não se viu procurando uma indicação de hotel no Tripadvisor ou em um outro site de busca de hotéis e depois não quis ir ao site do hotel escolhido para ter mais informações ou mesmo ver se a tarifa encontrada era maior ou menor que a cobrada no site próprio do estabelecimento?

O problema é que nem sempre o link para o site do hotel está disponível nesses buscadores ou no Tripadvisor. E deve piorar, já que a partir do próximo ano, o Tripadvisor deve cobrar (a partir de cerca de 300 euros) para que o estabelecimento hoteleiros possa colocar um link para o seu site próprio na página do seu perfil no Tripadvisor.

O Tony então copilou uma lista dos hotéis localizados nos maiores destinos turísticos do Brasil e mais citados nos buscadores e colocou o link direto para o site próprio desses estabelecimentos. Ele ainda classificou os sites quanto a disponibilidade de preços das tarifas no site.

Pode até parecer que procurar no Google seja mais fácil. Por experiência própria posso dizer que não é, principalmente para os estabelecimentos menores, onde o Google cita uma infinidade de sites disponibilizando reservas em meio ao site oficial do hotel.

Com esse diretório criado pelo Tony, ganhamos tempo principalmente numa fase onde se faz várias buscas pelo hotel/pousada que corresponda nossas expectativas.

Mas o que tem de site de hotel com fotos infinitamente mais bonitas que a realidade….

Parabéns ao Tony por mais essa iniciativa. Os sites governamentais ao invés de copiar textos dele, podiam é pagar um cache pelo que ele tem feito ao divulgar o Brasil no blog dele!

Tags:

Category: Blog e Sites Imperdíveis

Comentários (8)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Cidilan says:

    Rodrigo, o banner do Hospedagem no Brasil.com, não tá funcionando, parece que o url está errado.
    Um abraço!

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Obrigado!!!

    Responder

  2. sdb says:

    Sugestao para encontrar o site oficial do hoteis no Brasil – Utilizar o Guia 4 Rodas Online > http://viajeaqui.abril.com.br/g4r/busca/hoteis/index_hosp.php

    Junto da Descricao do Hotel eh possivel encontrar a URL do site oficial sem ter que usar o Google .

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    SDB,

    A lista de estabelecimentos do 4 rodas para alguns destinos é bem pequena, principalmente para destinos menores. Nisso o site do Tony ganha disparado.

    Responder

  3. Guia Natal says:

    Sugestão para o Tony: colocar links diretos para as páginas com as tarifas.

    De qualquer forma, excelente iniciativa.

    Responder

  4. Tony says:

    Prezado, obrigado pela sugestão, até que seria uma idéia ótima. Você não imagina como é difícil às vezes achar a tal da página das tarifas. O problema é a falta de padronização dos sites. Tem quem usa frames. Tem quem usa Java. Tem que usam pop-ups. Por essa razão nem sempre é possível dar link para a página das tarifas. Por outra parte, se o dono do site resolver mudá-lo, o link vai para o espaço. Mas vou fazer uma tentativa de incorporar sua sugestão na próximo listado que eu preparar. Abraço!

    Responder

  5. Vinícius says:

    Pessoal,

    Como uma quase cópia do site da Expedia, a empresa Kontik-Franstur lança o Viajo Bem.

    A Kontik-Franstur é uma empresa tradiconal e muito conhecida no mundo corporativo. Seu objetivo agora é o mercado de pessoa física. Para quem quiser conhecer:

    http://www.viajobem.com.br/

    Abraço

    Responder

  6. FABIANA says:

    adorei o site muito bacana

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.