Hotel Perto do Aeroporto de Congonhas em São Paulo: Ibis Congonhas

3 de December de 2010 | Por | 21 Comentários More

Para quem procura um hotel próximo do aeroporto de Congonhas, o Ibis Congonhas é uma ótima opção para quem não liga para luxo.

Localizado imediatamente a frente do aeroporto, ele é facilmente acessível a pé. Basta andar até o setor de check in e sair pela primeira porta após o corredor que liga o saguão de embarque ao setor de check in, atravessar a rua em frente ao aeroporto e subir na passarela que cruza a Av Washington Luiz. Já do outro lado da pista, é só virar a direita no mesmo quarteirão.

Google Maps

Google Maps

Google Maps

O hotel tem um serviço de leva e traz ao aeroporto (operado de 15 em 15 minutos e parte em frente ao check in da Tam), muito útil em dias chuvosos ou tarde da noite. Funciona das 4:30h as 23:30h e é gratuito do Aeroporto ao Hotel e pago do Hotel ao Aeroporto (R$5). Confira essas informações com o hotel antes de fazer sua reserva.

Os quartos são padrão Ibis e possuem ar condicionado, mini frigobar, tv LCD e cofre digital. O hotel tem estacionamento pago terceirizado.

A proximidade do aeroporto de Congonhas, que só para de funcionar para pousos e decolagens das 23h até as 6:30h, traz algum incômodo para os ouvidos mais sensíveis. Neste caso, peça para se hospedar na frente do hotel. O barulho é muito reduzido pelas janelas com isolamento acústico. Para os amantes da aviação, não há hotel melhor. Peça para ficar no último andar (13) e nos fundos do hotel cuja a vista dos quartos dá diretamente para a pista de Congonhas.  Poder ver a aproximação e pouso das aeronaves da janela do quarto não tem preço.

Aqui vai um vídeo (baixa qualidade) feito através da janela de um quarto do décimo terceir0 andar:

Para quem não conseguir um desses quartos, no décimo segundo andar existe uma janelona de pé direito duplo que permite ver a aproximação das aeronaves e o início do pouso na pista.

Como é um hotel voltado ao turismo de negócios, costuma ser envolvido em promoções que a Accor faz em feriados prolongados e nos finais de semana.

Para quem estiver a pé e quiser economizar, ao lado da passarela em frente ao aeroporto parte o ônibus Terminal Antonio Dias/Metrô São Judas (675) que conecta você ao metrô (Estação São Judas). Retornar ao Hotel é fácil, já que a direita da saída Av. Jabaquara da Estação São Judas, após uma banca de revistas e do ponto de taxi, parte um ônibus (agora sentido Terminal Antonio Dias) que para ao lado da passarela localizada no mesmo quarteirão do Hotel.

Você tem outras dicas de hotéis perto do Aeroporto de Congonhas? Então não deixe de compartilhá-las  com os demais leitores na caixa de comentários!

Este post não foi patrocinado pela Accor, mas bem que poderia!

Tags: ,

Category: Aeroportos, Dicas de Viagem

Comentários (21)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Rodrigo Purisch says:

    Turismo não é prioridade e tudo que é feito em seu benefício é visto como uma vantagem a determinadas empresas. Não vejo nada contra fazer essa ligação desde que o Ibis, que vem a ser beneficiado, também dê algo substancial de retorno aos demais cidadãos de São Paulo

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.