Iberia: 80 anos

30 de June de 2007 | Por | 4 Comentários More
Para quem gosta da Ibéria, vai um link do site Aviacion Digital com uma breve história da cia espanhola que está completando 80 anos e tem sido alvo de interesse por parte de várias cias, entre elas a British.

Tags:

Category: Cias Aéreas

Comentários (4)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anonymous says:

    Rodrigo, no sabía que la compañía Iberia fuera tan antigua. Yo la recuerdo de siempre, pero tantos años…
    Ate logo.
    Carmen

    Responder

  2. Anonymous says:

    1- Eis uma Cia aérea que se falir ou for vendida não fará a menor falta… Péssimo serviço de bordo, funcionários mal humorados, etc…
    É uma das poucas, se não a única, que prefiro comprar o tíquete de outra empresa, mesmo que mais caro, a voar por ela…
    Marco

    Responder

  3. Tony says:

    Oi Rodrigo,

    A Iberia é realmente uma unanimidade entre a comunidade viajante. O que o Marco falou na sua mensagem é assim mesmo, nunca vi um serviço de bordo tão péssimo e uns funcionários tão mal encarados. É incrível. Antipatía levada ao extremo. O mínimo que se podia pedir de uma companhia era um sorriso. Nem isso.

    Já fiz 5 viagens de ida e volta com eles de Madri até São Paulo (e volta), e posso garantir que o único elogio que posso fazer à companhia é que o nível de antipatia e péssimo serviço se manteve sempre no mesmo patamar. Constância absoluta.

    Com o sumiço da Varig eles estão deitando e rolando com a exclusividade que têm nos vôos diretos à Espanha saindo do eixo Rio/SP. Em casa já debatimos várias vezes nunca mais volar com a Iberia, mas infelizmente, a viagem mais curta, de longe, é com eles. Prefiro sofrir um pouco mais na aeronave e chegar antes (quando vou para Espanha sempre me espera uma viagem pela estrada de 4 horas a mais até minha Zaragoza querida).

    Bem que poderia fazer um KLM/Air France/Lufthansa com conexão, mas esse tempo adicional pesa muito na minha decisão.

    Ah, a última vez que voamos com Iberia saindo de Madri fomos informados que os vôos para o Brasil tem overbooking direto, não só durante periodos de férias mas o ano todo. Fizemos o check-in 7 (sete!) horas antes e quase não tinha assentos livres.

    O importante que o passageiro deve saber é que em caso de overbooking a lei da União Européia contempla compensações pesadas para o viajero. As companhias sonegam essas informações mas a lei existe e, ao contrário que aqui no Brasil, é cumprida.

    Aliás, Rodrigo, se você quiser dá para fazer uma futura entrada do blog sobre o quê fazer em caso de overbooking na Europa. Me avisa que te repaso o material que tenho por aqui.

    Responder

  4. Rodrigo Purisch says:

    Éh, a fama da Iberia está indo de mal a pior.. Deve ser por isso que a Espanha tem duas das melhores low cost do mundo. A British está de olho na Iberia, que sabe ela não consegue melhorar a cia.

    Tony,
    Vamos sim!

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.