Iberia: Chegando a Mais Destinos Nacionais

21 de October de 2009 | Por | 2 Comentários More

Para quem gosta da Iberia, vai uma boa notícia. A Iberia fechou um acordo de code share com a Gol  para distribuição de seus passageiros por cerca de 13 destinos nacionais a partir do Rio de Janeiro e São Paulo. O acordo deve ser ainda aprovado pelas autoridades brasileiras.

Espera-se que em 2010, o Smiles tenha um acordo com o Iberia Plus semelhante ao que tem firmado com o Aadvantage (American) e Flying Blue (Air France/KLM).

Obrigado ao David por lembrar do blog ao ler a nota do Panrotas!

Tags: , ,

Category: Notícias

Comentários (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Carmen says:

    Rodrigo, não gosto ir a Brasil com Iberia, porque suas rotas están organizadas com destino a São Paulo ou Rio, por agora não é possível ir ao norte do Brasil (desde Espanha fazendo menos horas de vôo). Um saludo

    Responder

  2. Ernesto says:

    Greve na Iberia cancela voos entre Madri e São Paulo

    Atualizada às 11h37

    Os funcionários de cabine da Iberia, maior companhia aérea espanhola, iniciaram uma greve de dois dias nesta segunda-feira por um conflito salarial, o que provocou o cancelamento de 400 voos entre segunda-feira e terça-feira, incluindo as rotas Madri-São Paulo e Buenos Aires-Madri.

    Entre os 200 voos previstos para esta segunda que foram cancelados, 20% dos mil programados, estão os trajetos Madri-Nova York e Nova York-Madri, assim como o voo Madri-Buenos Aires previsto para as primeiras horas da terça-feira, que também foi cancelado.

    Os trajetos domésticos foram os mais afetados pelos cancelamentos, além de alguns destinos europeus como Amsterdã, Bruxelas, Frankfurt, Paris, Londres e Lisboa.

    “A greve afeta as linhas com mais de um voo por dia”, disse uma porta-voz da Iberia.

    Convocada pelos sindicatos, a greve dos comissários de bordo da Iberia será hoje e amanhã, além dos dias 10 e 11 de novembro, por causa da reiterada recusa da direção da empresa em assinar o convênio coletivo.

    O Comitê de Trabalhadores (CTA) e o Sindicato Independente de Tripulantes de Cabina de Passageiros de Linhas Aéreas (SITCPLA) reivindicam para os 4,3 mil funcionários um aumento salarial, após quatro anos de rendimentos congelados.

    Segundo a Ibéria, devido a atual conjuntura da crise econômica a alta salarial solicitada é incompatível com a situação da empresa.

    Com informações da EFE.

    Fonte Terra

    Obs… Aqueles que se sentirem prejudicados podem entrar com ações contra a empresa pedindo danos morais pelos transtornos gerados.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.