Iberia e British Anunciam Fusão

9 de April de 2010 | Por | 2 Comentários More

Depois da data prevista, foi finalmente anunciada a fusão da Iberia com a British formando a International Airlines Group. A fusão de fato mesmo só ocorrerá no final de 2010. A American adoraria participar dessa nova empresa, mas a legislação americana, como a brasileira, limita a participação do capital externo nas cias americanas.

A promessa é que as duas continuem operando mantendo suas marcas. Vamos ver como vai ser esse choque de culturas: a Iberia querendo virar low cost internacional e a British com seus funcionários mais polidos tentando manter-se competitiva.

Do outro lado do Atlântico, voltam os boatos de fusão entre a United e a US Airways. Duro vai ser se a United começar a querer atuar como a quase low cost  US Airways, mas espero que seus clientes fieis, que já barraram outras idéias absurdas propostas pela United no passado, façam valer sua força de novo.

Tags: , , ,

Category: Cias Aéreas

Comentários (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Gratuidade says:

    Com a crise a onda agora é fazer fusão e diminuir os custos operacionais. A especulação nos EUA é tão grande que sempre descobrem antes e as ações disparam antes previsto.

    Responder

  2. Gratuidade says:

    Sabia que o negócio era grande mas não imaginava que fosse tanto. Com a fusão a empresa se torna a segunda maior da europa e a terceira maior do mundo. O processo de fusão vem se arrastando desde 2008.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.