Iberia: Greve Afeta Vôos

26 de October de 2009 | Por | 1 Comentário More

De tempo em tempo, as cias europeias, principalmente, são afetadas por greves que  acabam trazendo prejuízos aos consumidores.

Air France, Lufhtansa, Tap e British já sofreram com essas paralisações. A campeã foi a antiga Alitalia que depois foi privatizada.

Agora é a vez da Iberia. Foram afetados os vôos Madri/São Paulo e Buenos Aires/Madri.

Algum leitor já foi prejudicado por essa greve?

O nosso amigo, colaborador e advogado de mão cheia, Ernesto, alerta no seu comentário:  “Obs… Aqueles que se sentirem prejudicados podem entrar com ações contra a empresa pedindo danos morais pelos transtornos gerados.”

Tags: ,

Category: Cias Aéreas, Consumidor

Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. tibúrcio barros says:

    Em novembro do ano passado eu tinha um voo para Alemanha via Paris pela Air France, saindo do RJ. Na véspera, quinta-feira, recebi uma chamada da agência de turismo informando voo cancelado por greve. A agência conseguiu me realocar em um voo da KLM saindo de Guarulhos, chegando no dia previsto, mas com atraso de 12 horas do planeajado originalmente. No check in fui informado que apenas 2 voos estavam saindo do Brasil naquele dia, do RJ e SP, mas que nem todos os passageiros tinham conseguidos ser realocados.
    Eu era a favor de eliminar a agência de viagens para passagens internacionais, mas depois desta e de outro evento menor, ainda acho necessário por serem mais confiáveis que cia aérea. Afinal, acredito que o cliente das cias é apenas mais um, e na agência eu tenha um pouco mais de consideração.
    Abraços,

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.