Iberia: Promoção para Quem Viaja Acompanhado na Executiva para a Europa e Oriente Médio

11 de Abril de 2011 | Por | 26 Comentários More

A Iberia tem passagens em promoção na Executiva para voar para a Europa em vôos partindo de São Paulo e Rio de Janeiro.

Na verdade é uma promoção do tipo 2X1, na qual é necessário que se compre duas passagens para voar nas mesmas datas e itinerário. Fazendo assim, a passagem do acompanhante sairá de “graça”. As reservas tem que ser feitas até o dia 12 de julho e a viagem deve estar completa até o dia 31 de agosto de 2011.

As tarifas do passageiro principal devem ser IBR1CN e a do acompanhante a IBR1CP. Nesse tipo de promoção, o melhor é procurar um agente de confiança para realizar a emissão das mesmas e conferir todas as regras.

Tarifas por passageiro (tendo como base o preço pago na passagem do passageiro principal e dividido por 2, sem taxas inclusas):

A partir de 2299 USD para Atenas e Varsóvia

A partir de 2499 USD para Budapeste, Praga, Helsinque, Oslo e Estocolmo

A partir de 2699 USD para Istambul e Moscou

A partir de 2799 para o Cairo e Tel Aviv

Já temos um grande número de experiências de como é viajar na Econômica na Iberia. Mas você já viajou na Executiva dela? Se sim, conte sua experiência para nós na caixa de comentários. Ela pode ajudar a outros leitores no seu processo de decisão de compra. Nós agradecemos!

Tags: , , , , ,

Category: Com Destino a Europa, Egito, Envolvendo Passagens na Executiva, Grécia, Israel, Leste Europeu, Turquia

Comentários (26)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Vou comentar o que já havia comentado quando voltei da Europa em Agosto de 2009.

    A diferença entre as classes é gritante!

    Na econômica eu encontrei:

    * Comissária de bordo indiferente e ríspida,
    * Poltronas apertadas e desconfortáveis para o meu tamanho,
    * Entretenimento coletivo sem muitos recursos,
    * Comida básica de avião

    Na Business Plus de Madri-GRU eu encontrei:

    * Acesso a maravilhosa Sala Vip da Iberia em Madri, no espaço você encontrará espumantes, vinhos, sucos e refrigerantes á vontade, sorvetes Haagen-Dazs, etc.

    * No avião uma poltrona totalmente controlada por controle remoto, tela individual retrátil, com GPS, Internet, Jogos, Filmes e Seriados.

    * Comissários de bordo atenciosos e atendendo apenas poucos consumidores.

    * Carta de vinhos renomados,

    * Três refeições completas e com direito á escolha de um menu elaborado por chef internacional,

    * Tranquilidade e privacidade.

    * Tudo isso reunido proporciona uma experiência maravilhosa ao viajar.

    Ganhei esse upgrade da Iberia em Roma creio eu devido ao extravio da minha bagagem na ida. Resumindo eu só viajaria novamente com a Iberia se fosse na Businnes Plus. Para quem pode gastar R$ 4.000,00 com essa tarifa aproveite, porque geralmente o preço é 50% maior.

    Responder

    Beto respondeu:

    Boa Dellatorre!!!

    Valeu a dica!!1

    Abss

    Beto

    Responder

  2. Charles Loyola says:

    A viagem de executiva pela Ibéria realmente é muito boa. Cadeiras grandes e confortáveis (são três fileiras com duas poltronas grandes!), muito bom serviço de bordo (até a sobremesa vale a pena, bem diferente das que estamos acostumados). E a sala VIP de Madri é excelente: variedade de opções de lanches e bebidas, internet free (mas precisa de cabo, não tem wireless), uma excelente ducha, área de descanso com luminosidade reduzida, o único porém é a área de fumante que é só um cercado no meu do salão que não possui um sistema de exaustão eficiente.

    Responder

  3. Hérika says:

    Rodrigo,
    como saberei se esta sendo aplicado, tentei fazer uma simulação pelo site e até a reserva nada aparecia e no site nao encontrei informação.
    obrigada!!
    Hérika

    Responder

  4. José says:

    Desculpe mas não acho a promoçaõ 2×1 da Iberia , na internet no site da Iberia.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    José, como diz o post, esse tipo de promoção necessita de um agente para realizar a emissão da mesa. Procure uma agente de turismo de confiança.

    Responder

  5. Joao Oliveira Junior says:

    Prezados viajantes, viajar de Executiva depois de viajar muuuiittoo de
    Ecônomica, é ir do Inferno ao Céu. O problema que uma vez experimentado o Céu, voçê não vai querer voltar ao Inferno.
    Executiva da Iberia = Sala Vip Brasil e Espanha principalmente = nota 10
    Check-in Preferencial , 90 kg de bagagem por pessoa, Cortesia no Embarque, recepção a Bordo com espumante espanhol geladinho, Poltrona
    ultra confortável, tem até massageador automático para a coluna, Metre a Bordo anotando suas preferências do cardápio, vinhos de primeira linha, Jantar sequencial, 1º entradas, 2º prato saladas, 3º prato principal, 4º sobremesas de classe. diferente da econômica que vem tudo junto numa bandeja de plastico. Ah, esqueci guardanapos de linho e talheres inox, pequenos mimos que fazem a diferença. Tem open Bar e snacks e frutas e sorvetes durante todo o período do vôo.
    Voçê chega e volta inteiro do seu destino, vale cada centavo gasto.
    Espero não mais viajar em econômica em vôo de mais de 05 horas.
    Façam um esforço, compre antes, pague em parcelas, e embarque com a passagem paga que voçê não sofrera tanto pelo dinheiro, afinal é apenas dinheiro, e foi feito para gastar com seu conforto e prazer.
    Dê uma viagem deste de presente para o seu amor, esposa, namorada, filho, mae, pai , neto e afins.
    Vale a pena viajar pela Iberia “EXECUTIVA’
    Boa Viagem

    Responder

    Wilian Delatorre respondeu:

    Assino embaixo!

    É uma experiência maravilhosa que a pessoa jamais esquecerá! VocÊ será tratado como rei! Foi tão legal que até desisti de processar eles… abraço!!!!

    Responder

  6. nanninha says:

    Fui agora em março para Madri. fiz o trecho GRU – MAD em business class (business plus).
    Fiquei com receio pois já tinha ouvido falar muito mal da Iberia.
    Mas achei muito bom!
    As poltronas reclinam 180 graus, tem um amplo espaço entre a sua poltrona e a da frente, serviço de bordo muito bom e comida boa. O bar fica aberto durante toda a viagem e achei isso o máximo.

    A única coisa que eu não achei boa, foi o entretenimento de bordo. Na ida não funcionou e na volta não achei os filmes e os programas bons. O da TAM é melhor.

    Responder

  7. Estou abismado com a falta de preparo de algumas agências aqui da minha cidade, Balneário Camboriú-SC!

    Essa agência específica de que falo, a pessoa não sabia o que era código de tarifa e nem que Paris tinha um aeroporto chamado Orly (ORY) na cabeça dela existia apenas o CDG (Charles de Gaulle). Agora me expliquem como ela encontrará essa promoção 2×1 da Ibéria!????

    Responder

    EDSON SIEG respondeu:

    È simples meu caro Delatorre: apesar do nosso país ser muito legal(pelo menos p mim)UMA PARTE considerável de nosso povo não gosta muito de estudar nem de se qualificar. É claro que há muitas exceções, muita gente se esforça no dia a dia p vencer e melhorar de vida , mas no geral, as pessoas pagam prestaçoes caras de carros caros, mas não fazem um curso de ingês, por exemplo, se endividam até a tampa comprando isso e aquilo nos EUA , mas muitos não têm coragem de pagar uma pós ou algo assim…enfim! O dinheiro que vale aqui serve para pagar o modismo do consumismo ( oq é legal tb, hehe), pagar ingresso de futebol, mas não p comprar um livro, ir p show da gaiola das poposudas, mas não p comprar um livro p os filhos ou mesmo levá-los a um teatro, por exemplo. Aí ficamos com uma massa de gente despreparada para se qualificar e para prestação serviços: então teremos sim alguns agentes de viagens q não sabem fazer se trabalho direito; comissários de voo mal educados, atendentes de loja interesseiros e mentirosos, funcionários públicos que antendem às pessoas como se fosse um favor, em vez de entender isso como um dever; professores agressivos e que pouco ensinam, alunos tão mal educados e desinteressados tanto quanto seus pais são, parlamentares tão mais corruptos quanto se possa ser…É evidente que nenhum lugar é perfeito, mas depois de ler e assistir a uma reportagem sobre Singapura, descobri pq a Singapore é tão elogiada (pelo Purish e por tanta gente q entende do assunto)e tão diferente de tantas outras companhias; entendi pq o País é tão diferente (em termos de serviços, segurança, tranguilidade) e mais que isso: entendi o quanto a educação de qualidade faz diferença na realidade de um país. O nosso pelo jeito tá bem longe disso mesmo!Ainda bem que nem todos os brasileiros somos assim, senão a gente tava ferrado! Obs.: muito legal o seu post da executiva da Iberia!
    Abraço a todos!

    Responder

    Wilian Delatorre respondeu:

    Caro Edson,

    concordo com tudo o que você disse. Educação é tudo. Faço parte de uma empresa familiar e lido diariamente com essas questões com todos os meus públicos (fornecedores, colaboradores e clientes).

    O comércio inteiro da minha cidade está enfrentando um “apagão” de recursos humanos, mas ao mesmo tempo a demanda por consumo dos bens e serviços está altíssima.

    O que acaba acontecendo? Os proprietários de comércios estão contratando e mantendo nos seus quadros pessoas sem o devido preparo e competência. E acabam ficando sem escolha, porque a maioria dos funcionários não vê a hora de fazer o acerto e ficar no seguro-desemprego. Realmente complicado tudo isso.

    Em relação a busca por aperfeiçoamento e excelência, vemos poucas pessoas que batalham e realmente querem ser melhores. Tenho 30 funcionários, posso dizer que somente 2 deles tem esse perfil e buscam constantemente aperfeiçoamento e melhorias, são as duas funcionárias com mais tempo de casa (12 anos) e as únicas que conseguiram com esforço próprio adquirir um imóvel, todos os outros sem exceção pagam aluguel e altas prestações de veículos. Preciso dizer mais alguma coisa!?

    Abração!

    Responder

    Miner respondeu:

    Muita agência de turismo “de shopping” não tem acesso a um GDS de verdade, apenas a uma espécie de sistema de vendas interno, disponibilizado pelos consolidadores.

    Aí tudo isso (classe tarifária, etc) é invisível, só vê o preço. Procure uma agência de viagens que tenha acesso a um GDS de verdade… como é um sistema mais caro, apenas as agências maiores (ou mais especializadas) costumam ter.

    Essas que vivem de vender pacote da CVC não costumam ter não…

    Responder

    Wilian Delatorre respondeu:

    Miner,

    infelizmente foi justamente fugindo das agências de pacotão dos shoppings que minha prima se deparou com essa agência. Mas não adianta quem não tem competência não se estabelece, ela já comprou em outro lugar com melhor estrutura.

    Abraço!

    Responder

  8. Leandro says:

    Sei que não é esse o tema do tópico, mas peço relato de quem voou recentemente pela Alitalia (GRU-FCO) sobre entretenimento e alimentação.

    Agradeço desde já quem dispor a passar tais informações

    abraços

    Responder

    João respondeu:

    Leandro, já fiz o trecho e achei uma das melhores cias. com a qual fui para a Europa, no quesito entretenimento. O avião era bem apertado, mas as poltronas de couro clarinho bem confortáveis. Excelentes pilotos. Alimentação, o padrão, talvez um pouquinho (pouquinho) melhor que a média. Aeromoças bem ríspidas, como parece ser peculiar aos italianos. Idem na imigração, que sequer disseram bom dia (apenas carimbaram o passaporte sem falar um A).
    Buon viaggio

    Responder

    Leandro respondeu:

    Muito obrigado pelas informações João. Estarei à disposição naquilo que eu também puder ajudar

    Leandro

    Responder

  9. Hérika says:

    É pessoal, tentei com duas agencias. Uma não sabe como fazer e a outra (que confio bem mais) disse que na verdade só aparece na reserva e que é um preço mais baixo e não zero.
    Se alguém conseguir nos avise o caminho das pedras…

    abs
    Hérika

    Responder

  10. Gustavo Rocha says:

    Viajar na Executiva da Iberia é simplesmente fantástico. Eu e a minha esposa tivemos a sorte de viajar devido a um overbooking. Já viajei outras duas vezes na econômica e pude sentir a diferença. Vasta carta de vinhos, comida de excelente qualidade e a poltrona que literalmente vira uma cama. Para quem tem condições recomendo!

    Responder

  11. Karina says:

    Queria compartilhar uma dica. Como a Copa Airlines vai começar a operar voos para as Bahamas, fui dar uma olhada nas tarifas e horários e encontrei a R$ 1.225,00 por pessoa, incluindo as taxas, preço muito bom. Vi essa tarifa no inicio de novembro, na semana do feriado de Finados, não sei de outras datas pois não olhei. Para quem tem disponibilidade, acho uma boa pedida.

    Responder

  12. Laura Bispo says:

    Olá

    Concordo com o que Edson, disse, até na parte de “funcionário público”,
    nem todos tem esta postura, sou funcionária do INSS e o que mais me irrita é ver pessoas que, não sabem se expressar,filhos dando golpe nos pais etc etc… nosso país vive de aparencia, preferem ter um carnê do carro da moda, do que presentear o filho com uma bela viagem, morar em casa de aluguel do que comprar a própria e por ai vai… então não devemos esperar muito de alguns prestadores de serviços. Enfim façamos a
    nossa parte, vamos viajar e muitooooooooo conhecendo esse mundo lindo…

    Responder

  13. Vinícius says:

    Esqueçam os agentes… Eu emite a minha REC-AMS-FOR via Orbitz (http://www.orbitz.com/)…

    O único porém, é que você precisa pagar à vista em dólar… Se você não se importar com o parcelamento, é uma boa pedida.

    Pelo site da Ibéria não dá… Você até vai conseguir achar umas business reduzidas, porém, não terá o mesmo preço.

    ¡hasta luego!

    Responder

    Hérika respondeu:

    é Vinicius, foi a informação que consegui hoje com a agencia, que a promoção é valida com saida apenas de Fortaleza ou Recife. como estou no Rio.. desisti.
    abs

    Responder

    Vinícius respondeu:

    Hérika,

    Dependendo do valor que estavam as partidas do Rio vale à pena… Eu estou em SP e menor valor que encontrei saindo daqui foi pela Alitalia, numa promoção 2 x 1 também, porém, o valor seria na casa dos US$ 3.000,00 por passageiro…

    Como uma passagem pra SAO-REC e FOR-SAO saiu na casa dos US$ 200,00, tive uma economia US$ 1.400,00, que dá pra pagar a hospedagem e alguns almoços e jantares por AMS, sem contar que vou passar uns dias em Fortaleza na volta.

    ¡hasta luego!

    Responder

  14. Pessoal,
    Vi muitos comentários da Sala VIP da Iberia em MADRID (para voos intercontinentais), mas acho que faltou dizer o principal. Além das duchas, sorvetes, sala de descanso, internet, etc no canto direito dela existe um restaurante exclusivo a viajantes de classe executiva.

    No restaurante você tem um menu completo, onde já comi desde Lagosta até File Mignon, geralmente com entrada, 1o. prato, 2o. prato, sobremesa, vinhos, digestivos. Tudo isso gratis. Com isso, ao levantar voo, você já nem precisa comer nada: é só colocar na posição de dormir, e… até amanhã! :-)

    Bom proveito!
    Guilherme

    Responder

  15. Mayte says:

    O preço da classe Executiva da British é ainda mais em conta que da Iberia e com um serviço muito superior.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.