Iberia: Será Alvo de Disputa

28 de September de 2007 | Por | 2 Comentários More
A Iberia está à venda e dois grupos devem disputar a cia espanhola. Um grupo seria capitaneado pela Air France/KLM apoiada por cias espanholas e outro pela British Airways associada ao fundo de investimento TPG.

As grandes cias européias estão tentando se fortalecer antes do início da política de céus abertos quando a concorrência irá aumentar muito com a chegada das cia americanas, que poderão voar dentro do território europeu.

A mesma Air France avalia a possibilidade de fazer algum negócio com a “comatosa” Alitalia, cuja sobrevivência no curto prazo está sob risco.

Tags: , , , ,

Category: Cias Aéreas

Comentários (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Hugo says:

    Qual motivo da venda da Iberia? Probblema com as finanças?

    Abraços.

    Responder

  2. Rodrigo Purisch says:

    Hugo,

    Não é problemas financeiros não.

    Ela é uma cia de capital aberto lista em bolsa. É uma questão apenas comercial/financeira por parte dos controladores. Parece que a maior parte do lucro vem das operações na Am. Latina e por isso ela passou a ser tão atrativa (vai sofrer menos com a abertura dos mercados entre a Europa e EUA).

    Um abraço

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.