Indo Além das 20.000 milhas/Pontos: Destino EUA e Europa

8 de August de 2007 | Por | 55 Comentários More
Atenção: Os valores citados aqui não incluem as taxas e adicionais (que podem aumentar muito preço final de uma tarifa), servem para mera referência e estão sujeitos a muita variabilidade. Não tome esses valores como verdade absoluta. Devido à complexidade do levantamento, não foram incluídas tarifas promocionais, tarifas restritas a Internet ou tarifas de cias low cost/baixo custo. Tarifas levantadas em agosto de 2007 no GDS SABRE.

Destino: EUA

Se você tem nos EUA o destino desejado então, use suas milhas/pontos para emitir uma passagem em direção a Caracas ou Bogotá ou Lima.

Saindo de São Paulo podem ser encontradas tarifas por volta de 900 a 1000 USD para Los Angeles e de 780 a 870 USD para Miami.

Saindo de Caracas é possível encontrar tarifas a partir de cerca de 370 a 430 USD para Los Angeles, por cerca de 390 a 440 USD para Miami.

Saindo de Bogotá é possível encontrar tarifas a partir de cerca de 430 a 500 USD para Los Angeles, por cerca de 460 a 500 USD para Miami.

Saindo de Lima é possível encontrar tarifas a partir de cerca de 560 a 610 USD para Los Angeles, por cerca de 320 a 420 USD para Miami. Nesse caso não esqueça de fazer uma busca na low cost americana Spirit, que voa de Lima para Fort Laurendale (próximo a Miami) e costuma ter tarifas promocionais nessa rota.

Portanto, as melhores conexões foram Caracas para Los Angeles e Lima para Miami.

Destino: Europa

Se o destino é Europa, o uso de milhas na emissão de uma passagem para a América do Sul não tem um efeito tão importante na redução dos custos da sua viagem.

Os valores praticados no mercosul são muito semelhantes.

Tendo em mente que podem ser encontradas tarifas partindo de São Paulo para Madri por cerca de 880 a 940 USD, para Lisboa por volta de 930 a 1000 USD e para Paris por cerca de 890 a 950 USD, as diferenças tarifárias dentro do Mercosul e Chile são pequenas (de cerca de mais ou menos 70 dólares) e ás vezes para mais.

Já as tarifas praticadas em Caracas, Bogotá e Lima são inferiores as praticadas no Brasil. Essa diferença fica por volta de 150 a 300 USD para menos saindo desses destinos.

Se o destino for Madri, fique atento as tarifas saindo de Bogotá (de cerca de 560 a 720 USD) e de Lima (600 a 735 USD). Se você conseguir uma tarifa próxima ou inferior aos valores mínimos acima postados podem ser uma opção.

Não se esqueça, que na rota para Madri há uma boa concorrência e que é comum a existência de tarifas promocionais em vários países da América Latina.

Tags: , ,

Category: Planejar e Comprar, Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (55)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Fabio says:

    Grande Rodrigo adorei as dicas deixadas aqui e sua cordialidade para com todos. Preciso de sua ajuda estou querendo ir para Las Vegas em 14/4/11 ja tenho os pontos necessarios no programa Smiles, mas não consegui ainda uma disponibilidade. É muito cedo ainda, vc acha que tenho chance de conseguir a passagem com as milhagens???? Não posso perder essa viagem tenho compromissos….

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Fábio,

    Não acho cedo não. Principalmente se você já tem as datas fechadas.Você fez uma busca no site da Americam por disponibilidade de assentos. No momento é só a American a parceira Smiles. A emissão na Delta ainda não começou.

    http://www.aquelapassagem.com.br/smiles-e-fidelidade-tam-verificando-a-disponibilidade-de-assentos-nas-parceiras/

    Perseverança é a palavra nas emissões com milhas.

    Antes de marcar sua viagem a Las Vegas, veja se não tem nenhuma feira grande nessa época. Os preços sobem horrores nessas datas lá

    Responder

  2. Paulo says:

    Qtas milhas TAM sao necessarias ida e volta para Amsterdan com saida de Fortaleza no periodo de Abril/Maio??
    Se alguem souber me informar agradeco desde ja!

    Responder

  3. Simone Hanke says:

    Olá Rodrigo… acredito muito que vc irá realmente me ajudar! Eu e meu irmão mais velho o Erich, gostamos muito de pedalar por aí!!! Ele, eu e um amigo, estamos dispostos a fazer o Caminho de Santiago de Compostela na Espanha em outubro de 2011 (aproximadamente 900 Km)! Sou professora do estado de MG e não tenho nada de grana ainda! Meu marido tem 20.000 pontos no cartão de crédito! Gostaria muito que me desse uma dica para que eu conseguisse viajar para a Espanha com estas milhas (ou próximo deste valor)!
    Obrigada e aguardo uma resposta!

    Responder

  4. Augusto says:

    Olá Rodrigo, ainda está manjando muito sobre voo SP/Miami ???
    Pois estou começando a planejar minhas férias em 2011 com a esposa e filha.
    então estou pesquisando para saber qual melhor epoca e quantas minhas vou precisar ou em valor !!!
    Se puder me ajudar eu agradeço
    Augusto
    São Paulo
    augusto@gutosoft.cjb.net

    Responder

  5. Pacheco says:

    Realmente, Rodrigo, seu blog é muito bom. De uma utilidade pública maravilhosa.
    Principalmente para mim que nunca viajou para o exterior. Pretendo tirar umas férias com minha exposa na europa, tenho 65.000 milhas para usar e gostaria de suas sugestões.

    Responder

    Pacheco respondeu:

    Digo, esposa.

    Responder

  6. Isabela says:

    Caro Rodrigo, talvez vc possa me ajudar. Meu marido tem 20.000milhas da delta e eu tenho 10.000 e minha filha 10.000, então quero transferir as milhas para ele para que fique com 40.000. Agora a pergunta: vc acha que 40000 é suficiente para uma passagem de ida e volta para Orlando, saindo de São Paulo em fevereiro? Quantas milhas são necessárias de São Paulo para Orlando ou de são Paulo para Nova York?
    Sou principiante nesse mercado.Vc pode me ajudar?
    Obrigada

    Responder

  7. Cristine says:

    Olá Rodrigo.
    Dei uma ‘passeada’ nos comentrários e achei tudo muito interessante. Será meu site obrigatório antes de planejar uma viagem! Continuo na dúvida, entretanto, de qual a melhor opção para emitir um bilhete de Roma para SSA. Minha mãe vai viajar de cruzeiro em março e queria presenteá-la com a passagem de volta. Tenho 20.000 pontos que p0odem ser transferidos tanto para o programa smiles ou o fidelidade. Quantas milhas seriam necessárias para realizar este trecho (veneza ou roma – ssa)?
    Grata

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Cristine,
    Você quer uma passagem one-way, ou seja só de ida Itália/Brasil.
    Nos programas de fidelidade do Brasil apenas o Smiles emite essa passagem por 35 mil milhas na Air France ou KLM.

    Opções seriam: tentar a tarifa do cruzeiro que consegue desconto nas tarifas one way ou tentar uma low cost tipo Air Italy http://www.airitaly.it/site/index.php?l=2 ou Condor http://www11.condor.com/tcf-eu/index.jsp, as quais tenho muito pouca informação.

    Responder

  8. Marcelo says:

    Olá Rodrigo,

    Parabéns pelas informações compartilhadas!

    Gostaria de sua orientação, pois possuo 120.000 milhas TAM e tenho um casamento para ir em Junho (25/06) em Denver (Colorado Springs). Gostaria de que a saída fosse entre 21 e 23/06 e a volta entre 26 e 28/06. Na viagem estaremos minha esposa e eu, e nossos 2 filhos que terão na data 12 e 14 anos.

    Nessa condições, o que sugere?

    Responder

  9. Ricardo Andrade says:

    Boa noite. Possuo 70.000 milhas e gostaria de viajar para a Europa final do ano. Como posso utilizá-las? Grato. Parabens pelas informações já publicadas.

    Responder

  10. Márcia says:

    Oi Rodrigo…
    Estou querendo viajar para Holanda no próximo ano. Qual o melhor período para essa viagem?
    Tenho 70.000 milhas smiles, como posso utilizar de uma maneira mais economica minhas milhas,pois queria levar minha filha comigo.
    O que sugere?

    Responder

  11. ZILDA FONSECA says:

    OI,Rodrigo.Queria saber quantas milhas serão necessárias para um upgrade nos trechos Galeão/NYC e Galeão/Paris,já que eu comprarei na classe economica e quero passar para a executiva.Preciso saber se a quantidade de milhas que me fornecerá, será ida e volta nesses trechos ou só ida.Obrigada.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.