Infraero: Internet de Graça nos Aeroportos

14 de October de 2008 | Por | 8 Comentários More

Será a primeira bola dentro da Infraero nos últimos anos?

A Infraero anunciou que a partir de dezembro 12 aeroportos sob sua administração deverão oferecer acesso WiFi (sem fio) de graça a seus usuários.

Na lista estão os dois maiores aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro, Confins que serve Belo Horizonte e os aeroportos de Brasília,  Salvador, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Manaus e Belém.

Há pelo menos 5 anos o aeroporto de Cingapura já oferece acesso a internet de graça a seus usuários, mas ver iniciativas como essa vindo da Infraero, que cobra altas taxas de seus usuários e oferece um serviço aquém do possível, não deixa de causar espanto junto aos consumidores de passagens e usuários dos aeroportos sob sua responsabilidade.

A ameaça de privatização dos aeroportos parece ter acelerado a tomada de decisões dentro da Infraero. Coisa do tipo: ou mostra serviço ou acaba…..

Como o leitor PêEsse, vamos torcer para que a conexão seja de qualidade….

Category: Aeroportos

Comentários (8)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. jorge moraes says:

    A Infraero poderia adotar como mascote um bicho-preguiça. Há meses mandei mensagem para a ouvidoria da empresa relatando que no terminal 1 de Guarulhos está faltando uma ponte de embarque, que deveria ter sido colocada logo após a ampliação que houve na extremidade daquele terminal , onde foram colocadas novas pontes, mas “esqueceram” de colocar uma e que a mesma faz muita falta. A espaço ocioso que está aguardando a instalação da nova ponte, fica ao lado da ponte de embarque que sempre recebe o jumbo da JAL. A Infraero respondeu dizendo que a colocaria, mas só daqui a um ano. Dá pra acreditar? Detalhe:junto ao Teca de Guarulhos há duas pontes de embarque novinhas em folha jogadas às traças. Abraços.

    Responder

  2. PêEsse says:

    Rodrigo, leitorA, não, por favor. Leitor, leitor, sem o “A”. Sou o mesmo Paulo Sérgio que já escreveu antes aqui no blog. Decidi adotar um apelido apenas por uma questão de privacidade. Um grande abraço.

    Responder

  3. P says:

    o correto é “aquém”, contrário de além, e não “a quem”

    Responder

  4. Rodrigo Purisch says:

    Dois furos em uma madrugada só….

    Paulo,

    Desculpa, mas também com esse pseudônimo…Não sei o porquê mas sempre achei que o PêEsse era do sexo feminino? Obrigado mais uma vez pela ajuda!

    P
    Matei o português mais uma vez… Muitas vezes escrevo os posts com muita pressa e erros grosseiros acabam passando. Meu português não é dos melhores não (estou tentando melhorar), mas a correria acaba me derrubando como nesse post.

    Obrigado pela correção!

    Responder

  5. Majô says:

    Privatização é a palavra mágica, Rodrigo. Demoraaaaram pra acordar, wifi tem até na rua em Petrópolis.
    O Tom Jobim está precisando de reforma urgente há anos. Acho que só privatizando mesmo.

    Responder

  6. Rodrigo Purisch says:

    É só movido por algo que a máquina estatal anda….

    Um abraço Majô!

    Responder

  7. Atsu says:

    Alguem ja sabe se ta funcionando esse wi-fi gratuito nos aeroportos?

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Atsu,

    Prometido está, mas na prática não sei se realmente entrou em funcionamento. Alguns aeroportos receberam pequenos nichos com carregadores de celulares e pontos de energia para notebooks, mas não testei esse Wi-Fi aqui em BH não.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.