Itaucard: Muda Mais uma Vez as Regras do Pague Contas

8 de September de 2011 | Por | 64 Comentários More

O Itaucard mudou mais uma vez as regras do Pague Contas. Agora ele cobra 2,99 pró rata + IOF, que totaliza um custo efetivo de 3,96% ao mês.

O Pague Contas do Itaucard sempre foi um sucesso por aqui. Iniciou cobrando 1,99% pro rata mais IOF. Depois passou a cobrar 1,99% fixo e agora passou a cobrar 2,99% pró rata mais IOF.

Usado com sabedoria e fazendo pagamentos antecipados, já que os juros são pagos proporcionalmente ao tempo usado, o pague contas é uma ferramenta útil em uma estratégia global de acúmulo e uso de milhas. Se você não quer se aprofundar no tema ou não tem tempo para programar o pagamento de suas contas e depois fazer o pagamento antecipado, esqueça esse tipo de estratégia, já que pode sair caro.

Leia uma análise mais profunda sobre o Pague Contas do Itau no Bankreview do Fernando Rosa.

Mas o que me chama a atenção, ou melhor, tem me chamado a atenção são as frequentes mudanças de políticas do Itaucard sem uma ampla divulgação do fato aos seus correntistas ou portadores de seus cartões.

Um banco que se diz integrado a era digital, que tem o seu email e ainda manda SMS para seu celular confirmando compras no cartão, não tem capacidade de enviar um SMS ou um email alertando sobre mudanças nas suas políticas?

Tenho uma relação longa com o Itaú, mas ando me decepcionando com essa política de mudanças sem ampla comunicação. Seus consumidores merecem maior respeito.

Quer ler mais sobre o tema? De um pulo no Valores Reais do Guilherme e leia o texto Vale a pena pagar contas através do cartão de crédito?. Aproveite e leia também sobre as estratégias para não pagar anuidade do cartão de crédito.

Finalmente vou repetir meu conselho:

Milha boa é milha gasta com sabedoria e o mais rápido possível. Não encare suas milhas como um depósito de longo prazo em uma conta poupança, já que a cia aérea ou banco podem mudar as regras do programa, passar por dificuldades financeiras ou deixar de voar um destino desejado ou ainda ter uma parceria que te interessava. Sem contar que algumas dificultam ao máximo a emissão de uma passagem prêmio.

Tags: , ,

Category: Cartões de Crédito

Comentários (64)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Fernando says:

    Como fazer o pagamento pró-rata? É pelo próprio sistema, ou é necessário que ligue na central ?

    Responder

    Fernando respondeu:

    ?

    Responder

  2. LUIZ LISKA says:

    OI RODRIGO, TUDO BOM, FIZ SIMULAÇÃO DE VOO PARA BOGOTA PELA TAM, SÓ ENCONTREI VOO ATÉ DIA 09/09/2012, VOCE SABE SE ESTA ROTA VAI SER CANCELADA PELA TAM, UM ABRAÇO DO FOFOOOOOOOOOO

    Responder

  3. Aurélio says:

    Saudações,
    Desde o início da semana venho tentando realizar pagamentos no pague contas do Itaucard TAM e o sistema não permite, retornando um SMS dizendo que a compra não foi aprovada. Entrei em contato com o Itau e o que me dizem é que a mensagem que aparece para eles é excesso no limite do pague contas. O estranho é que ainda tenho cerca de 20 mil de limite e não consigo pagar nenhuma conta. Alguém mais está com algum problema parecido?

    []’s

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.