Itaucard Sempre Presente: Novo Parceiro LanPass. Promoção ou Pegadinha?

24 de November de 2009 | Por | 25 Comentários More

O programa de Fidelidade dos cartões Itaucard, o Sempre Presente agora tem um novo parceiro, o LanPass (programa de Fidelidade aérea da Lan).

Para comemorar, cada 750 pontos do Sempre Presente transferidos para o LanPass transformarão-se em 1000 KM no Lan Pass.

Epa! Isso é promoção ou pegadinha?

O LanPass contabiliza os vôos na forma de KM (1 KM = 1 quilômetro) voados e não na forma de milhas voadas ou pontos. Dessa forma, se voar 750 milhas, contabilizarei 1207 KM na minha conta LanPass.

Sabendo que:

1 Km é igual a 0,621 milha ( ou perto disso se você consultar a tabela do LanPass)

1 ponto Sempre Presente equivale a 1 milha Smiles ou Victoria ou a 1 ponto no Fidelidade Tam.    Portanto, 750 pontos do Sempre Presente valem 750 milhas Smiles ou pontos Tam

Então 750 pontos Sempre Presente deveriam valer no mínimo 1200 km do LanPass e não os 1000 que a promoção do Sempre Presente anuncia como um grande benefício!

Para emitir uma passagem ida e volta Brasil/Argentina necessito de 20 mil milhas Smiles ou 20 mil pontos Tam ou no mínimo 34 mil KM LanPass (que equivaleriam a cerca de 21 mil milhas Smiles ou pontos Tam). Para emitir essa passagem usando apenas pontos do Sempre Presente, seria necessário transferir 20 mil pontos tanto para o Smiles quanto para o Fidelidade Tam. Mas para emitir essa passagem no LanPass e usando essa “promoção”, você terá que transferir 25500 pontos do Sempre Presente. É ou não é uma grande “promoção” de lançamento? Imagina quando a promoção acabar?

Fiquei muito feliz pela entrada do LanPass como parceiro do Sempre Presente, mas tive uma decepção total com o pessoal do marketing do Sempre Presente.

Tags: ,

Category: Cartões de Crédito, Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (25)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Fernando says:

    Para ficar bom, deveria ser 1,6 km Lan Passa para 1 ponto.

    Responder

  2. Grasiela says:

    Ola pessoal! Alguem poderia me dar uma boa dica? No momento tenho 70 mil pontos no programa sempre presente. Moro na Australia mas ano q vem, qd provavelmente estarei com pelo menos uns 90 mil pontos, gostaria de fazer a rota Australia(Syd) – Brasil(RJ)- EUA(qq lugar) – Australia(syd). Nao sei para qual compania aerea devo transferir meus pontos. Alguem poderia me ajudar, por favor? Obrigada!

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Sempre presente tem parceria com a Tap, Smiles, Fidelidade Tam e Lan.

    Você vai ter que estudar direito cada programa e as regras de emissão.

    Se você tentar emitir SYD-RIO-EUA-SYD, você na verdade terá que emitir uma passagem SYD/EUA com Stop no Rio de Janeiro ou SYD/RIO + RIO/EUA

    Na Lan os vôos da Austrália pousam em Santiago e de lá vão para os EUA. Não dá para emitir com STOP no RIO…

    Você vai ter que fazer algumas simulações nos sites desses programas ate para ver s disponibilidade. Não adianta procurar o que tem a melhor tabela se você não conseguir emitir….Vai dar um certo trabalho.

    http://www.aquelapassagem.com.br/smiles-e-fidelidade-tam-verificando-a-disponibilidade-de-assentos-nas-parceiras/

    Responder

  3. natacha says:

    olá,
    tenho ponto no HSBC, no sempre presente, no Smiles e no CitiAA, gostaria de juntar tudo para pegar passagens AA, consigo??? alguém pode me ajudar?

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Juntar tudo, só se for transferir para o Smiles. Mas ai vai ter que conferir a disponibilidade de assentos para emissão com milhas Smiles usando vôos na AA

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.