Itaucard/Sempre Presente Acaba com Acúmulo de Milhas/Pontos no Pague Contas. O Fim de Um Bom Cartão para Muitos Clientes.

20 de December de 2012 | Por | 65 Comentários More

O programa de fidelidade do Itaucard, o Sempre Presente, não mais permitirá o acúmulo de milhas/pontos por meio do serviço de Pague Contas no cartão de crédito.

As novas regras do programa que passam a valer após 01 de fevereiro de 2013 excluem essa possibilidade:

Podemos até dizer que o Pague Contas tinha se tornado o último dos atrativos dos cartões Itaucard para muitos dos seus usuários. Para quem um dia teve um câmbio muito próximo do oficial, boas promoções de transferências de milhas para outros parceiros, salas vips em alguns aeroportos, número baixo de milhas exigidas para realizar uma transferência para parceiros, uma boa taxa pró rata no serviço de Pague Contas, esse é o final de uma relação que já foi muito feliz.

Ou seja, se você um dia quiser transformar um ótimo cartão no quesito custo/benefício em um dos menos atrativos ao consumidor, ligue para o Itaucard, eles têm expertise nisso.

Eu entendo que altos lucros têm prioridade para os acionistas, mas sem bons clientes (que são também multiplicadores por meio de indicações) não existem altos lucros…  Condutas dessas levam sempre o consumidor a reavaliar suas opções, por mais que dê uma preguiça danada em mudar de banco depois que nos acostumamos a um deles.

O meu Itaucard, que um dia já foi meu principal cartão de crédito e agora estava sendo usado apenas para o Pague Contas, teve sua vida útil finalizada. RIP.

De bom nisso tudo, apenas o fato da mudança ter sido comunicada com antecedência, coisa que o Itaucard estava esquecendo de fazer nos últimos tempos.

Essa não era a notícia que eu queria passar agora que o Natal está chegando… Fazer o que?

Um feliz Natal ou Hanukkah para você que insiste em acompanhar este espaço que o editor deixou meio abandonado! Que o Papai Noel nos ofereça uma boa opção ao Itaucard no ano que se aproxima!

 Obrigado ao Fábio, ao  José de Jesus e ao Juliano pela dica da mudança!

Tags: ,

Category: Cartões de Crédito, Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (65)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Rodrigo Purisch says:

    Obrigado, Guilherme!

    Responder

  2. Thiago says:

    E a American Air Lines (AAdvantage)? Continua 1 por 1?
    O Santander costuma dar bons limites de cara? Pois meu Itau Platinum tem limite bem alto.
    Agora, pra onde correr? Amex? Smiles Platinum?

    Responder

  3. PAULO COUTINHO says:

    POSSUO 2 CARTOES PLATINUM DO ITAU E DESDE MARÇO MEUS PONTOS NÃO FORAM MAIS CALCULADOS!LIGAMOS NA CENTRAL PARECEM QUE AS ATENDENTES SABEM MENOS QUE A GENTE! AGORA PARECE QUE PAGAMENTOS DE CONTAS, BOLETOS NÃO SÃO MAIS PONTUADOS!!! SÓ COMPRA!!!
    CONFERI DE FATO???!!!ALÉM DE TODAS ESTAS ALTERAÇÕES JÁ COMENTADAS…NÃO TA VALENDO MAIS NADA ESTE PROGRAMA SEMPRE PRESENTE DO ITAU, INFELIZMENTE!

    Responder

  4. Eder F. Ant says:

    ola Senhores,, afinal alguém tem alguma dica de algum cartão que pontua com o pagamento de contas com juros pro-rata, e sem cobrar taxas em cada pagamento de contas…
    o meu cartão do itau já era.. sem mais utilidade…
    gostaria de alguma dica para onde correr com os pagamentos de contas para acumulo de pontos…

    abraço para todos você
    ótima semana

    Responder

  5. Lucas says:

    Já era…. Fizeram uma alteração que retirou o benefício:


    2.3. não acumulam pontos os valores pagos a maior, bem como os valores lançados em sua fatura a título de encargos, tarifas, prêmios de seguros, títulos de capitalização, bem como relativos a serviços vinculados ao cartão, tais como crédito Pessoal, Retirada de Recursos, Pagamento de contas e outros serviços que estejam disponíveis.

    Parabéns Itaucard, quem sair por último apaga a luz…

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.