Japão: As Promoções nos EUA Podem Te Ajudar a Conhecer a Terra do Sol Nascente

24 de April de 2007 | Por | 11 Comentários More
A partir de março até maio, ocorrem várias promoções envolvendo vôos dos EUA para o Japão nas cias americanas. Vale lembrar que os meses de Maio (final do mês) e Junho trazem temperaturas amenas às ilhas que compõe o Japão, temperaturas muito mais agradáveis que as dos meses de julho e agosto onde o calor é extremo. É claro que se corre o risco de pegar alguns dias chuvosos, mas nada que impeça seus passeios.

A American, United, Delta, Continental e Northwest iniciam uma guerra de tarifas entre abril e maio. Portanto fique atento. Essas super promoções em terras americanas associadas a uma passagem Brasil-EUA pode te gerar uma boa economia.

Uma passagem saindo São Paulo para Tóquio custa cerca de 2100 dólares com taxas.

Uma passagem saindo São Paulo para Los Angeles 1100 dólares com taxas.

Uma passagem em direção a Tóquio saindo de Los Angeles custa 670 dólares com taxas na American (tarifa NX7P1D).

Resultado: Passagem saindo do Brasil para o Japão sai por 2100 contra 1800 associando-se uma passagem do Brasil para os EUA e de lá pra o Japão. Mais de 10% de desconto. Mas com paciência e persistência consegue tarifas ainda melhores, como uma de 570 dólares com taxas que consegui o ano passado na United.

Esse raciocínio vale para várias cidades americanas e para outras cias aéreas americanas

Dica: aos sábados e domingos as cias americanas travam uma guerra tarifária, não declarada, em várias rotas. Use o Kayak para acompanhar o sobe desce das tarifas.

Atenção: Todas as tarifas são promocionais e possuem grandes restrições quanto a mudanças e reembolso, portanto leia atentamente as regras para que o barato não saia caro no futuro.

Lembre-se de que quando se associa duas passagens, é interessante deixar uns dias de intervalo entre as duas, já que em caso de atraso ou caos nos aeroportos, a segunda passagem não tem obrigação de te realocar sem ônus. Aproveite e visite uma dessas cidades americanas usadas para fazer a conexão.

Tags:

Category: Planejar e Comprar, Promoção

Comentários (11)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Marcio Nel Cimatti says:

    Não vejo hora das Cias Americanas travarem essa “guerra” aqui na Europa.

    Ah, tenho uma historinha boa da Virgin pra te contar.

    Mande seu e-mail ou MSN.
    O meu é ajanelalaranja@terra.com.br ou MSN marciocimatti@hotmail.com

    Abs!
    Marcio

    Responder

  2. Rosa Maria says:

    Rodrigo,
    Sobre a viagem do meu filho para Quito, mencionada há algum tempo, consegui usar as milhas TAM. Só um porém, não consegui o trecho ida Lima/Quito. E agora? O que é possível fazer? Tem alguma dica?
    Rosa Maria/Brasília

    Responder

  3. Rodrigo Purisch says:

    Rosa,

    Esses trechos na América do Sul costumam ser caros pelo tempo de viagem…

    Quem faz a rota é a Copa, Lan, Taca e a Aeropostal (essa parece que não faz mais).

    Vais ter de visitar site por site já que você tem data definida. Depois compara com algum agregador internacional (KayaK). mas não sei se você vai gostar dos precinhos…
    Os preços estão começando a cair nas rotas da Am. do Sul com muita concorrência e principalmente nas rotas onde a Gol atua.

    Um abraço

    Responder

  4. Anonymous says:

    Valeu Rodrigo.
    Acho que vou desistir das milhas e usar em outra oportunidade. O trecho Lima/Quito fica tão caro (US$350,00) que é melhor comprar ida/volta GRU/UIO (US$813,00) e BSB/GRU com a Gol. Abraços,
    Rosa Maria/Brasília

    Responder

  5. Regina Almeida says:

    Oi Rodrigo…ando sumida en Mallorca mas sempre lendo todos voces…Dica para voo de Lima chegando a Maceio e saindo de Recife..essa é facil!!!!Beijos

    Responder

  6. majo says:

    Rodrigo,

    Boa dica dessa promoção, hem !
    Bem que podiam fazer pra Europa e Ásia.
    Grande abraço,
    Majô

    Responder

  7. Rodrigo Purisch says:

    Regina,

    Estava com saudades, não é porque você está entre Maiorca e Menorca, que vai sumir! Pode ser transmissão de pensamento, mas há poucos dias pensei no quanto você estava sumida do VnV. Como está sua estadia nas Islas Baleares? E seu Blog?
    PS: não captei a dica….

    Majô

    As promoções dos EUA para a Europa devem estar começando. Fique de olho na Virgin, que costuma ter algumas boas promoções.

    Uma abraço

    Responder

  8. Mô Gribel says:

    Rodrigo,
    Eu vou pro Japão em dezembro.
    Excelente a sua dica! Tomara que na época tenha alguma coisa parecida.

    Responder

  9. Rodrigo Purisch says:

    Mô Gribel,

    No inverno tem até mais promoções. Fique de olho!

    Responder

  10. Cori Passos says:

    Aqui no Brasil já tem umas agencias de turismo que fazem um bom preço para passagens de ida e de ida e volta para o Japão, mas ainda assim estão meio caras. Pois quanto mais barato for, mais incentiva as pessoas a viajarem e conhecer outras partes do mundo. Parabens pelo Blog Cara.

    Responder

  11. Rodrigo Purisch says:

    Cori,

    O mercado de Dekaseguis facilita a existência de agências especializadas em Japão. Mas o problema são as bandas tarifárias que o Brasil impõe as tarifas para o exterior.

    Obrigado pelo elogio e volte sempre!

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.