Jetblue Voando para o Brasil? Infelizmente, Ainda Não!

9 de June de 2011 | Por | 6 Comentários More

O leitor Célio Martins me chamou a atenção no Twitter e fui investigar.

Quando se faz uma pesquisa por destinos na América do Sul no site da americana Jetblue, podem ser encontrados destinos como São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires.

Seria uma grande expansão internacional da low cost americana? Infelizmente, parece que não na atualidade. A Jetblue e a American assinaram um acordo de compartilhamento de vôos e associação de programas de fidelidade no ano passado e parece que agora a coisa chegou aos sites.  Assim, a Jetblue poderá vender alguns destinos American Airlines e essa última poderá vender destinos Jetblue a partir de Nova Iorque e Boston.

Quem sabe um dia a Jetblue chega em vôos próprios ao Brasil, já que temos mercado para novas propostas na rota Brasil/EUA.

 

Tags: , ,

Category: Cias Aéreas

Comentários (6)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Luiz Ferreira says:

    Ahhhhh, quem me dera!

    No ano passado, viajei de NY para Las Vegas, num vôo da Jet Blue. Mesmo pagando pelo assento maior, ainda assim, a passagem saiu mais barata do que nas empresas tradicionais. Isso sem contar que a primeira mala despachada era grátis.

    Sobre o vôo, nada a reclamar. Pelo contrário: só elogios. Comissários de bom humor, poltronas regulares com boa distância entre as fileiras (a minha, com extra leg room, tinha, dava até pra esticar quase toda a perna), diversos canais de tv (directv) gratuitos e refeição básica igual a das empresas tradicionais.

    Havia ainda um menu pago, com preços razoáveis (se levarmos em consideração que só existe um vendedor naquele avião) mas não experimentei.

    Certamente, seria uma excelente opção para voar para os EUA.

    Responder

  2. Herika says:

    Estamos mesmo Precisando de Concorrencia. Quem sabe um dia!

    Responder

  3. Sidnei says:

    Ja voei algumas vezes com a Jetblue dentro dos EUA e achei muito bom. Comecando pelo preco da passagem! O terminal deles no JFK e otimo, super eficiente, e com wi-fi gratuito, adorei!!! Seus assentos sao mais espacosos que da concorrencia. Gosto muito deles. Nos falta no Brasil cias. aereas low cost de verdade, como a Jetblue.

    Responder

  4. Sergio S. says:

    Um pouco off-topic, mas para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o David Neeleman, fundador da jetBlue e da Azul, recentemente saiu um vídeo (em inglês) que descreve sua trajetória na indústria, fundando 4 companhias aéreas de sucesso: http://www.bloomberg.com/video/72535922/

    Abs,

    Sérgio

    Responder

  5. gustavo says:

    http://www.valor.com.br/empresas/985296/tam-vendera-passagens-para-mais-30-cidades-dos-estados-unidos

    A TAM Linhas Aéreas e a americana JetBlue anunciaram hoje uma parceria para oferecer conexões em 30 cidades americanas aos passageiros da TAM que embarcam no Brasil para os aeroportos internacionais John F. Kennedy (Nova York) e de Orlando.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Gustavo,

    isso é acordo interline, ou seja, é uma permissão da Jetblue para que a Tam venda passagens dela e que possa fazer o despacho de malas desde a origem e vice-versa. Não gera acúmulo de milhas e nem code share.

    A Tam tem um monte de acordos desses.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.