Lufhtansa Miles & More: Iguala Status do Smiles

25 de January de 2007 | Por | 4 Comentários More
Uma superdica dada pelo Marco Antonio, visitante deste blog:

O plano de fidelidade da Lufthansa, o Miles & More está igualando seu status no Smiles por um ano. Não há transferência de milhas, mas você pode receber até 15.000 milhas (depende da classe de serviço) bônus em caso de realizar uma viagem a Europa até 30 de abril de 2007.

O Miles & More não é um plano de fidelidade dos mais generosos aos associados, mas quem não tem Varig e tem Smiles, ouro ou diamante, pode manter as portas das Salas Vip abertas a sua presença no exterior, além de outros mimos dados ao Gold da Star Alliance.

Interessante é que quem tiver status prata no Smiles, aderindo ao Miles & More passa a ter acesso ao Business Lounge.

Falando em Lufhtansa, a mesma está com promoções para vôos para a Europa, saindo de São Paulo de 19 de março a 1 de junho e volta no máximo até 20 de junho. Estadia máxima de 1 mês. As reservas devem ser feitas de 22 de janeiro a 16 de fevereiro.

Vôos a partir de 899 dólares sem taxas para Roma, Milão, Londres e Bruxelas. Custando 909 dólares para Basel, Graz, Praga ou Viena. Por 919 dólares você pode ir a Varsóvia e Zurique e por 949 dólares a Budapeste e Copenhagen. Todos esses vôos fazem conexão na Alemanha. Os vôos diretos para Frankfurt e Munique saem por 919 dólares.

Leias as regras das tarifas no site.

Obrigado ao Marco Antonio pela dica!

Em tempo: Dica do João Paulo postada no Viaje na Viagem de que a TAP, United e South African estariam oficialmente mantendo o Status obtido no Smiles em seus programas de fidelidade. Porém o site não deixa claro os procedimentos para tal, como faz o site da Lufthansa.

Vale a pena avaliar os programas antes de decidir-se para qual migrar.

Fica dúvida: Se a Nova Varig vai ser aceita rapidamente pela Star Alliance em um futuro próximo, como dizem alguns, por que os parceiros estariam aproveitando-se da fraqueza de uma suposta canditata a membro?

Vou fazer um comparativo desses programas de fidelidade em breve aqui no blog.

Tags:

Category: Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (4)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Marco Antonio says:

    De nada.
    Gostaria de saber se você já fez (e se encontra no blog) uma pesquisa sobre as vantagens e desvantagens de cada programa de milhagem das principais companhias?
    Estou tentado a fazer das principais (United, TAP, Lufthansa, TAM, Air France), mas ando com uma preguiça…Alguma dica para começar?

    Responder

  2. Rodrigo says:

    Marco,

    No tutorial sobre passagens aéreas tem um tópico sobre milhas. Especificamente uma análise sobre os programas de milhagem não há.

    Existem algumas razões para isso:

    No Brasil estamos na dependência do Smiles e o programa da TAM. Nos últimos tempos, o programa da TAM tem sofrido modificações pequenas, mas constantes. O Smiles deve sofrer uma reformulação importante e para isso estão usando a consultoria da Air Canada (Aeroplan), que também reformulou seu plano em um passado recente.

    No caso das grandes cias internacionais:

    Temos 2 grupos:
    As cias Americanas, que diante dos problemas financeiros, apresentados em um passado recente, ofereceram uma série de benefícios, que agora diante da necessidade de reduzir custos e da volta dos lucros, sem falar na fusão esperada das grandes cias, tendem a desaparecer. Vide a United (amanha posto sobre ela).

    As cias Europeias lideradas pela Lufthansa, British e Air France/KLM (essas últimas juntaram recentemente seus planos)sempre tiveram planos mais restritos em termos de benefícios. Acho que em parte pela proximidade entre os países (gerando muitos vôos internacionais)e por uma concorrência menos agressiva. De qualquer forma, os planos de fidelidade dessas cias tem passados por modificações recentes. O melhor seria o da Alitalia (mais fácil de atingir status elite), mas até onde vai a Alitalia (ela está à venda)??

    Nas cias asiáticas é ainda mais dificil atingir um status elite, sendo que diante do grande comércio local e da grande expansão de võos, essas cias optam por limitar esses status aos clentes corporativos e muito frequentes. Limitar: impor um número maior de vôos ou milhas para atingir esses status.

    Sem contar o fato de que existem cias em que se acumulam pontos, milhas, KM ou trechos. Dificil de comparar em uma olha rápida. Merece sempre uma análise individualizada do seu padrão de viagens.

    A última novidade são promoções voltadas para um único mercado ou promoções onde você tem de se cadastrar primeiro antes de poder usufruí-las ( a United é mestre nisso)

    Com tudo isso, o um post sobre progrmas de milhagem tendem a ficar obsoleto rapidamente e demanda uma reformulação constante.

    Uma vez fiz um comentário no Blog do Arnaldo (Fatos e Fotos de Viagem) que trancrevo aqui:

    Este negócio de milhagem é um problema e uma solução ao mesmo tempo. Você acaba escolhendo o primeiro programa de milhagem sem se preocupar muito com ele, muitas vezes motivado pela cia em que você comprou a passagem ou pela associação da mesma com alguma cia com atuação no Brasil. Depois que se conquista algumas milhas, raramente você tem a coragem de mudar de programa de milhagem, principalmente se conseguiu um status elite no seu programa. Daí para frente a aliança a qual seu programa de fidelidade é associado passa ser sempre a primeira opção. Posso falar que depois que consegui cartão prata, tudo que queria era ser ouro para acessar algumas benesses como sala vip e check in na executiva. Parece bobagem, mas em viagens longas estas bobeirinhas fazem uma grande diferença. Sou associado da Star Alliance (Primeiro Varig e agora United) e acabei fazendo laços afetivos com a United (meio por falta de opção) e com a Singapore Airlines (opção).

    Boas fontes para iniciar sua pesquisa:

    http://flyertalk.com/ Forum de aficionados sobre o tema

    http://airreview.members.beeb.net/index.htm : Avalia algumas cias e seus progrmas de milhagem, fica naos sem atualizar o conteúdo

    http://www.freefrequentflyermiles.com/index.htm : fal um pouco sobre preços e milhas

    http://www.milemaven.com/ fala de promoções envolvendo milhas.

    Espero ter ajudado e não te deixado com mais preguiça..

    Um abraço

    Responder

  3. Marco Antonio says:

    Rodrigo,
    Como parece não haver transferência de milhas, será que não é possível se cadastrar nos três programas ao mesmo tempo (Victoria/TAP, Miles&More/Luf e “Miles&Lions” da SAA?
    Tipo, como não tenho nenhuma viagem paga em vista (a próxima será com milhas da TAM), inscrevo-me nos programas e aguardo o futuro para ver no que vai dar, ou com qual animo ($) a voar…
    Será possível??

    Responder

  4. Rodrigo says:

    Marco,

    Vou fazer uma postagem na terça/quarta comparando esses programas de milhagem

    Um abraço

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.