LUFTHANSA: Possível Greve a Partir do Dia 22 de Fevereiro

17 de February de 2010 | Por | 4 Comentários More

Nota da Folha dá conta de que um dos principais sindicatos da Lufthansa decidiu por uma greve de 4 dias a partir de 22 de fevereiro de 2010.

Se você tem passagem para esses dias convém acompanhar o noticiário.

Tags: ,

Category: Caos

Comentários (4)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. jose says:

    tenho voo com a swiss no dia 22 GRU-ZUR-WAW e luftsansa WAW-MUC no dia 25 e 27 MUC-GRU, sera a que swiss tambem ira participar da greve?

    Responder

  2. Café says:

    No website da Swiss diz que os voos dela vão operar normalmente, exceto aqueles que são codeshare com a Lufthansa. E esses voos codeshare são só entre Suíça e Alemanha. O voo que sai do Brasil não será afetado em nada.

    Responder

  3. Luciano says:

    Nesse site a Lufthansa está colocando os vôos que provavelmente vão operar: http://t.lh.com/mbdo

    Responder

  4. Marcelo Silva says:

    Rodrigo,

    Peço que avalies criar um novo post para esta nota relativa à atrasos de avioes no Brasil segundo a ANAC. A TAM foi a empresa com o maior numero de atrasos e a AVIANCA nao teve nenhum atraso !

    Índice de atrasos de voos em janeiro no Brasil registra 17,8%

    Brasília, 5 de fevereiro de 2010 – Apesar das chuvas que fecharam por várias vezes alguns dos principais aeroportos brasileiros em janeiro, o total de atrasos das companhias aéreas nacionais e estrangeiras ficou estável com relação ao fim de ano: 17,8%, ante 17,9% em dezembro. Entre as maiores companhias brasileiras no transporte regular, a Azul, a Gol/Varig e Webjet melhoraram sua pontualidade com relação ao fim de ano. Os dados são apurados pela Infraero nos 67 aeroportos que administra no Brasil e consideram os voos que partiram com mais de 30 minutos do horário previsto. O histórico de atrasos dos voos no Brasil, com números disponíveis desde maio de 2007, está disponível na página da ANAC na Internet: http://www.anac.gov.br/atrasovoo.

    Pelo quarto mês consecutivo, a TAM foi a empresa com maior índice de atrasos nos voos domésticos: 23,9% em janeiro, ante 18,8% do mês anterior e mais que o dobro do que os 10,5% registrados em janeiro do ano passado. Por ter o maior número de voos – 25,9 mil das 71,7 mil decolagens no Brasil em janeiro – o crescimento dos atrasos na TAM teve forte impacto no índice nacional. A ANAC está reforçando a fiscalização operacional sobre a companhia para identificar os motivos do crescimento dos atrasos e acompanhar o que a empresa tem feito para solucionar os problemas.

    A OceanAir, que havia registrado o menor índice em dezembro, com somente 8,7% das partidas atrasadas, subiu para 10,8% em janeiro deste ano. A Azul foi a empresa mais pontual no mês, com somente 6,3% das decolagens atrasadas.

    A Gol/Varig, com índice de 13,2%, melhorou seu desempenho tanto em comparação com dezembro quanto em relação a janeiro do ano passado. A Webjet também foi mais pontual nas duas comparações e registrou em janeiro de 2010 atrasos em 14% das partidas.
    Entre as empresas regulares de menor porte, a Trip/Total encerrou janeiro com 16,4% de atrasos (melhora significativa ante os 26% de dezembro). Já a Passaredo e a Pantanal mantiveram altos índices de atrasos, respectivamente de 24,5% e 21,9%.

    Nos voos internacionais, entre as empresas com mais de 100 decolagens por mês no País, a melhor pontualidade foi da Copa Airlines, com apenas 7% de atrasos, seguida pela American Airlines e TAP (ambas com 16%). As mais atrasadas foram a TAM Mercosur (64%), Aerolíneas Argentinas (46%) e TAM (42%). Com menos de 100 voos partindo do Brasil, os atrasos mais significativos foram da Air Italy (76%), TACV (75%) e a El Al e Livingston (cada uma com 73%). Por outro lado, a Avianca (com 30 voos em janeiro) e a Korean Air (13 voos) não registraram nenhum atraso, seguida pelos bons desempenhos da Lan Peru (2%) e Air Canada (3%). As empresas que voam para a Europa e América do Norte tiveram mais impacto nos atrasos em razão das nevascas nas duas regiões.

    http://www.anac.gov.br/imprensa/atrasoVoo.asp

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.