Mexicana: Suspende Operações!

28 de August de 2010 | Por | 88 Comentários More

A Mexicana suspendeu indefinidamente suas operações devido a uma “quebra técnica”.

No comunicado, a cia orienta a solicitação de reembolso (?) e que os passageiros analisem outras alternativas de transporte. O famoso plano B que tanto comentamos por aqui.

Portanto, os novos donos não conseguiram recursos para manter a cia voando como especulamos em um post anterior sobre a venda da Mexicana. Quem já viu algumas cias aéreas acabarem ou serem vendidas nos últimos anos e aprendeu a analisar o mercado com parcimônia, sob a luz do conhecimento e visando o bem do consumidor, grupo do qual considero que faço parte, não conseguiram ficar felizes apenas com a venda da cia mexicana na bacia das almas. Pena que alguns “entendidos” de passagem aérea por ai, que na euforia da falta de conhecimento e sofendo de peso na consciência, chegaram a prever o retorno dos vôos da Mexicana ao Brasil em breve após a venda…

Tomara que ela consiga voltar a voar, nem que seja uma fração do que foi um dia. O mercado mexicano merece ter concorrência interna. Infelizmente, mais uma vez parte dos sindicatos de uma cia aérea acabaram matando a galinha dos ovos de ouro ao tentar manter situações não compatíveis com a realidade atual da cia em que trabalhavam. Tem um momento que não adianta jogar contra, pois todos perdem…

Consumidores que compraram passagens junto a agências de turismo (físicas e virtuais) devem entrar em contato com elas. Quem comprou diretamente, entre em contato com o escritório no Brasil.

Obrigado ao Viajante pela dica e que ele consiga fazer sua viagem mesmo que tenha que apelar para uma outra cia aérea.

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Category: Cias Aéreas, Por Sua Conta e Risco

Comentários (88)

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  1. ceulimpido says:

    Eita orientação absurda! Só rindo.

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  2. cris says:

    Consegui finalmente a solução pelo Amex.
    Colocaram o crédito temporário, e me parece que para a próxima fatura já vira como crédito definitivo.
    Para quem pagou com cartão, acho que vale a pressão sim , pois o Amex dificultou inicialmente o envio de carta, não colocou automáticamente o crédito, foi mais demorado, mas agora apresentou a solução.

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  3. walter says:

    Comprei passagens diretamente no sítio da Mexicana. Diante da crise, fui, mas no retorno foi necessário adquirir bilhetes one-way para o retorno, em outra companhia. Solicitei à Mexicana o reembolso e o crédito foi efetuado rapidamente, em três dias úteis após o envio da documentação solicitada pela empresa, comprovando a despesa. Ressalte-se que o atendimentos dos funcionários da empresa foi exemplar – um dos melhores que já vi, em qualquer empresa (não só aérea). Uma pena a crise pela qual passa a empresa.

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  4. Rodolpho Farias says:

    Pessoal, ate agora nao recebi o reembolso da Mexicana. Comprei minha passagem a vista em agencia de turismo e ate agora nenhuma posição a respeito. Alguem tem novidades?Se tiverem por favor me mandem e-mail (rodolphofarias@hotmail.com. Desde já agradeço.

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  5. Cristiano GO says:

    Também até agora sem ressarcimento…

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  6. vera helena gozzo says:

    Na verdade os locais onde foram comprados os bilhetes,não tomaram nenhuma providencia, tais como, solicitar o reembolso através de protocolo junto à MEXICANA, pque o reembolso está acontecendo SIM.

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    Rodolpho Farias respondeu:

    Oi Vera, e como proceder nesse caso? A agencia onde comprei so disse q ia entrar em contato quando tivesse alguma resposta. Vc foi reembolsada ja?
    abs

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  7. Patricia says:

    Tenho uma boa notícia para quem comprou passagens da Mexicana via Decolar. Hoje, minhas passagens foram reembolsadas, finalmente! Foi feito crédito no cartão de crédito. Bom, melhor que nada, hehehe!

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