Mexicana: Voando Para São Paulo

30 de October de 2008 | Por | 4 Comentários More

Num passado não tão remoto, a Varig, OceanAir e Aeromexico realizavam a ligação ente o Brasil e o México. A Varig e a OceanAir abandonaram seus vôos e apenas a Aeromexico continuou realizando vôos com aeronaves próprias. Dizem que TAM se interessa pela rota.

A Mexicana que vendia assentos na rota São Paulo/Cidade do México nos vôos da Aeromexico através de code share, decidiu operar vôos usando aeronaves próprias.

A partir de 10 de dezembro, ela vai voar 5 vezes por semana essa rota usando B767-200. O vôo parte de São Paulo as 13:30h e pousa no México as 19horas. A volta parte as 22:10h e pousa em São Paulo as 11:30h. Vôos as segundas, quartas,quintas sextas e domingos. Ela deve também iniciar as operações de vôos transatlânticos (destino Londres) a partir de 17 de janeiro.

Agora vai a dica do Fábio que alerta que existem passagens nessa rota inclusive para as festas de fim de ano, ao contrário de muitas rotas internacionais.

Agora o meus alertas: O México exige visto de turista para o turista brasileiro e apesar de ser um destino turístico com muito a oferecer, passa por um momento muito delicado no que tange segurança pública. Falamos muito de que os EUA ignoram tudo que não seja EUA, mas nossa mídia fala muito pouco de notícias que não sejam provenientes dos EUA ou Europa. Isso faz com que informações como essas sejam pouco conhecidas por aqui. Só tive contato com essa realidade ao ver uma reportagem produzida pela tv colombiana que se mostrava assustada com o momento vivido pelo México. Olha que a Colômbia não é de se assustar à-toa. Outro fato que merece atenção é a franquia de bagagens nos vôos Brasil/México: pelo menos na Aeromexico a franquia é de apenas 20 kg. Não existe informação disponível sobre a franquia dessa nova rota no site da Mexicana.

Tags: ,

Category: Cias Aéreas, Novos Vôos

Comentários (4)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Rodrigo,

    outro dia ví um comentário sobre se esta rota era rentável ou não e sobre pq varig e oceanair desistiram.
    Não trabalho na área mas acho que tem que ser rentável, afinal de contas, além do apelo turístico, liga as duas maiores economias da América Latina.
    Acho que Oceanair e Varig não duraram porque ambas atravessavam momentos delicados e não expiravam confiança. A Varig lançava uma rota internacional em um mês e no seguinte a suspendia. Quem iria comprar uma passagem assim?
    A Oceanair estava quebra, não quebra, você inclusive alertava sobre vários problemas.
    Em abril do ano passado fui para Cancun de Aeromexico e tanto os voos de ida GRU-MEX-CUN quanto os de volta CUN-MEX-GRU estavam lotados, inclusive na Executiva.
    Agora com estes horários, a Mexicana não espera transportar turistas né? Sexta feira-meio dia, sem voo sábado. Para quem tem dias contados para viajar, como é o meu caso, desanima, já que ou perco dois dias de viagem, ou um de trabalho. Ao menos serve para colocar concorrência na rota, que está mais cara do que para a Europa.
    Para Nós do Rio, a melhor opção continua sendo Copa, via Panamá, pena que as tarifas razoáveis esgotam com vários meses de antecedência.
    []’s

    Responder

  2. jorge moraes says:

    Se a Tam não tem visão para já estar operando Gru/Mex, os executivos da Mexicana têm. Boa sorte a ela.

    Responder

  3. Rodrigo Purisch says:

    Rogério,

    Acho que o problema dessa rota é a falta de conexão que a OceanAir e a Varig tinham. Uma grande parte dos passageiros não vai a Cidade do México e sim mais para frente. Quase no final das operações da OceanAir, ela conseguiu voar para Cancun 2 vezes por semana e tinha um code share (Mexicana?).

    Talvez as cias locais tenham maiores chances.

    Mas que o visto deve atrapalhar um pouco, isso deve. Outro fato é que com o aumento dos vôos para os EUA via outras capitais fora do eixo Rio/São Paulo, o acesso ao México via conexão nos EUA pode ser muito facilitado para quem tem visto americano.

    Jorge,

    Se não me engano a Cidade do México era a próxima da lista da Tam.

    Um abraço

    Responder

  4. breno toledo says:

    adorei esse site, adorei esses artigos sobre os voos ao Mexico. viajo com frequencia ao mexico e peguei apenas um voo que nao estava lotado. mexico e um pais maravilhoso e a aeromexico é uma otima empresa.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.