Milhas/Pontos: Acompanhe Seu Extrato do Programa de Fidelidade!

7 de April de 2010 | Por | 91 Comentários More

Vamos fazer mais um alerta sobre esse tema.

Você associa-se a um programa de fidelidade aérea esperando juntar milhas/pontos para emitir uma passagem prêmio (pela sua fidelidade). Depois você passa a voar quase exclusivamente na cia aérea dona do programa de fidelidade ou nas suas parceiras para poder acumular suadas e bem pagas milhas/pontos. Começa então a sonhar em como vai usar esses créditos acumulados.

Mas tem muita gente que se esforça ao máximo para acumular milhas ou pontos, mas esquece de acompanhar o extrato do programa de fidelidade para ver se esses créditos estão sendo realmente depositados lá e a sua validade.

Tenha em mente que:

Na maioria dos programas de fidelidade, é necessário que você se associe antes do final do vôo para poder solicitar os créditos daquele vôo. O programa da British é uma das exceções a essa regra.

Que a melhor forma de garantir um depósito sem problemas das milhas na sua conta  é entregar seu número do programa de fidelidade no check in (se não o introduziu durante o processo de compra da passagem no site da cia aérea ou na agência de viagem).

Que para reivindicar junto ao programa de fidelidade o depósito dos créditos erroneamente não depositados, há um prazo limite (normalmente é de 6 meses, mas varia de programa para programa) e que depois desse prazo eles perdem a validade, mesmo sendo a culpa da cia aérea.

Que o processo de solicitação de depósito de milhas/pontos não corretamente computados pode envolver preenchimento de formulários on-line e envio de documentos por correio (normalmente dos cartões de embarque e da passagem ou e-ticket, portanto cuide bem deles!). Quando envolve parceiros, o processo costuma ser bem mais lento.

Que infelizmente algumas cias tem de forma mais que ocasional “esquecido” de depositar as milhas/pontos na conta de seus associados mesmo quando eles apresentam seu número do programa de fidelidade no momento do check in. A Tam conseguiu fazer isso mais de uma vez com o Tony (que fez um post sobre seu problema) e com a Mô Gribel, por exemplo.

Verificar o correto depósito das milhas/pontos é  uma obrigação do associado desses programas.

Lembre-se que as cias aéreas contam que cerca de 5 a 30% dos pontos/milhas não são usados ou são esquecidos pelos seus donos. Isso representa lucro para a cia aérea, por isso muitas vezes elas não agem de forma tão rápida como seria esperado nesses casos.

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Category: Cias Aéreas, Consumidor, Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (91)

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  1. Cinthia Rangel says:

    Chico,
    No site do Ricardo Freire, o Viaje na Viagem, ele tem um post sobreesse assunto.
    Passa lá e pesquisa. É muito bom.
    Ab,
    Cinthia.

    Responder

  2. Antônio says:

    Alguém confere os créditos pelo uso do cartão de crédito tam itau card platinum? Observei que a pontuação adquirida na fatura é 05% menor que a devida. Além disso, a tam utilizou um dolar de conversão em valor superior às cotações dos dias próximos ao fechamento da fatura. Se não estou enganado, há mais esse equívoco em nosso desfavor. Corrijam-me se estiver errado.

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    Pedro respondeu:

    Você usa o pague contas? Se for o caso, a taxa do pague contas não conta para pontuação. É importante se antetar a isso.

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  3. Teresa Gonçalves Bittencourt says:

    Gostaria de saber quantos pontos transferidos do cartão Visa vale uma milha no cartão TAM Fidelidade.Quanto posso pagar por 30.000 pontos cartão visa?

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    Rodrigo Purisch respondeu:

    Não estimulamos o comércio de milhas aqui.

    Esse valor vai depender do programa de fidelidade do seu cartão de crédito. Varia de banco emissor para banco emissor e pode variar de cartão para cartão

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  4. risemeire says:

    Gostaria de viajar para holanad e portugal ida e volta e tenho 80000 pontos o que poderia fazer para aproveitar os pontos?

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  5. Eliane says:

    Tenho cartão visa a muitos anos e uso bastante. Tenho muitos pontos. Nunca usei. Como faço para usar os pontos em descomntos de viagens?

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  6. Neilton says:

    Por que é tão difícil consultar o saldo de milhas?

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  7. Jorge Augusto says:

    Eta que site dificil esse da TAM. É confuso e de difícil acesso aos pontos de interesse como extrato de pontos . Ora rejeita minha senha ora minha assinatura eletrônica sempre que quero ver meu extrato.
    Viajei para Las Vegas e New York com a parceira United e não vejo meus pontos somados ao meu programa na TAM como solicitado. Por telefone eu já cansei uma vez os atendentes não resolvem o problema. Que que eu faço?

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  8. Prof.Geanette Xavier Lourenço Ferreira says:

    Há ANOS que tento saber do extrato da minha conta SUPERBONUS SANTANDER da LAN….sem SUCESSO até para Santiago do Chile liguei mas a atendente informou que não poderia solucionar o meu problema e que eu entrasse em contato com o Santander……de nada adiantou Gastei o C/C para ter um retorno positivo sengundo o propaganda ……Lamentável. Recebo o meu vencimento pela Prefeitura do Rio de Janeiro por este Banco que nada fez pela propaganda exibida. E agora????? A quem devo recorrer???????Não estou denegrindo ninguém…..Pelas normas do DEIXE UM COMENTÁRIO não sei se tenho o direito de escrever o que exibi Agradeço a atenção Conto com a ajuda de vocês…..Em tempo Recorri a Internet,,,gerência superlinha.NADA!

    Responder

    Paulo respondeu:

    Para ter acesso ao extrato do SuperBonus do Santander necessita se cadastrar no portal

    https://www.loyaltygateway.com/superbonus/rewards/SignInServlet?bank_id=8328&i18n=pt_BR

    Como deve ser um usuário novo precisa do número de cadastro que deve encontrar dentro de seu internet banking.

    O Extrato de bonus Santander é super eficiente, creio que vai gostar.

    Responder

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