Mudanças no Aadvantage da American Airlines: Redução na Validade da Milhas

5 de June de 2007 | Por | 2 Comentários More
O programa Aadvantage da American, seguindo o que já foi feito pela United no seu Mileage Plus, está reduzindo a validade das milhas no caso da não movimentação da conta. Antes era necessário movimentar a conta a cada 36 meses para revalidar as milhas, mas agora a movimentação deverá ser feita a cada 18 meses

Portanto se você acumulou milhas antes de 15 de junho de 2006 e não movimentou sua conta depois disso, fique atento a validade das suas milhas: serão válidas até 15 de dezembro de 2007.

Como o mercado de aviação encontra-se aquecido, as cias dão-se ao luxo de fazer essas modificações.

Portanto, mais uma vez, vou repetir:

“Mas cuidado, não encare suas milhas como depósitos de longo prazo em uma conta bancária. O ideal é usar as milhas/pontos o mais rápido possível. No correr dos anos, a cia na qual você acumula as tão suadas milhas/pontos pode passar por dificuldades financeiras, cortar parcerias ou rotas que te levavam àquele destino desejado ou mesmo alterar o número de milhas (geralmente para pior) necessárias para determinada passagem prêmio. Exemplo? O programa Smiles da Varig! Ele deixou sem dormir muitos de seus associados durante seu processo de recuperação judicial e leilão que criou a Nova Varig, que cortou várias rotas e acabou por sair da Star Alliance reduzindo em muito as opções de destinos disponíveis para emissão de passagens com milhas Smiles.”

Tags: , , ,

Category: Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Arnaldo - FATOS & FOTOS de Viagens says:

    Ótima, e no meu caso útil, lembrança, porque tenho algumas milhas acumuladas que venceriam em dezembro de 2007, mas como estou indo pra Washington DC agora em junho, vou ter mais um ano de prazo, certo? Elas passam a vencer a cada dezembro?

    Responder

  2. Rodrigo Purisch says:

    Arnaldo,

    Cada vez que você movimenta as milhas, elas passam a ser renovadas por mais 18 meses. Portanto, todas as milhas (antigas e as acumuladas nesse vôo)passam a valer até 18 meses do dia do último vôo, no caso seu vôo de retorno ao Brasil.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.