Mudanças nos Aeroportos para Reduzir os Atrasos

5 de March de 2008 | Por | 5 Comentários More
A Infraero divulgou os resultados da fiscalização realizada no Carnaval, na qual apenas a OceanAir conseguiu piorar a sua porcentagem de atrasos comparando 2007 e 2008.

Aproveitou ainda para apresentar uma proposta de aumento do tempo de permanência das aeronaves em solo. Segundo o presidente da Infraero, algumas cias colocam intervalos de tempo muito curtos para que seja realizado desembarque e embarque de carga e passageiros. Com isso, os vôos com muitas escalas acabam acumulando atrasos durante o dia.

A proposta é que com o aumento tempo mínimo de permanência acabe a possibilidade de uma cia realizar uma programação que na prática não funcionará. Os resultados seriam menos atrasos nos aeroportos.

Obrigado ao Paulo Sérgio pelo envio da nota.

Category: Aeroportos, Caos

Comentários (5)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anonymous says:

    Rodrigo, você já escreveu sobre isto, mas será que agora é oficial?

    Veja a notícia do portal viajeaqui:

    A companhia aérea brasileira do empresário americano David Neeleman, fundador da JetBlue, ainda não tem nome, mas deve iniciar suas atividades em dezembro. A empresa já encomendou cerca de 70 jatos da Embraer e pretende concentrar suas operações no aeroporto de Viracopos, em Campinas. A JetBlue tornou-se conhecida nos Estados Unidos por sua política de tarifas baixas e bom serviço de bordo. Neeleman tem dupla nacionalidade – é americano, mas nasceu no Recife – e por isso pode ser dono de 100% do capital de uma companhia aérea do país.

    Abraço,

    Guilherme Lopes

    Responder

  2. Renata says:

    Rodrigo, a Air France está com promoção de tarifas pra Europa pra quem viaja de março a junho desse ano. Passagem SP-Paris, por exemplo, sai por 1406 reais, ida e volta. Dá uma conferida:

    http://www.airfrance.com.br/BR/pt/local/resainfovol/meilleuresoffres/tarifas_europa_sao.htm

    Responder

  3. Eduardo Luz says:

    Rodrigo, eu li em algum lugar que a Jet Blue brasileira se chamara Samba. Sera ?

    Responder

  4. Rodrigo Purisch says:

    Guilherme,
    Nada oficial ainda. É certo que a cia aérea sai, mas apesar dele ter reunido com a ANAC, ele não pediu um CHETA(permissão para voar) para sua nova cia aérea ou anunciou a compra de uma cia que já possui um CHETA para depois renomeá-la.

    Eduardo,

    Samba era o nome da cia aérea que a CVC iria montar, mas acho que ela não chegou a conseguir um Cheta. Depois eles compraram a Webjet e esqueceram a tal de Samba.

    A Mônica Bergamo é que disse que ela chamaria Samba. O que se fala é que um dos alvos da Jetblue seria Webjet…

    Aqui fala que vão fazer um concurso para escolher o nome da nova cia aérea.
    http://www.aeronautas.org.br/sedic/clipping/aeroclipping.php#nome

    Renata,
    Obrigado pela dica!

    Um abraço

    Responder

  5. Eduardo Luz says:

    Rodrigo, acho que um nome com um ritmo de música cairia muito bom pois no final quem “dança” somos nós mesmo !

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.