Multiplus Fidelidade: Mas O Que é Isso?

19 de June de 2009 | Por | 32 Comentários More

A grupo Tam, que controla a cia aérea Tam, lançou um novo programa de fidelidade. Esse programa será chamado de Multiplus e terá uma série de parceiros, permitindo que se use os créditos acumulados em compras ou consumo de serviços nas cias associadas para adquirir novos produtos e/ou serviços dessas cias.

Pelo que consegui captar, a Tam segue o modelo do Aeroplan da Air Canada que há um tempo deixou se ser um programa de fidelidade aérea e passou a ser um grande programa de fidelidade, onde voar pode ser uma das formas de conquistar e de se utilizar dos créditos acumulados. Assim,  o Multiplus será mais uma forma de gerar renda ao grupo Tam e terá no Fidelidade Tam (programa de fidelidade aérea) um de seus  principais parceiros e chamariz de associados. Lembre-se, os parceiros compram pontos Fidelidade Tam para dar aos seus consumidores que optam por utilizar seus créditos para emitir passagens. Esse Multiplus vai funcionar como um banco intermidiando a venda e compram créditos entre  parceiros para fornecer aos seus consumidores fiéis.

Em algum momento, deve ter ficado difícil conseguir novos parceiros ao Fidelidade Tam, já que sempre que se toca no nome do programa, faz-se uma referência (leia-se propaganda) a marca Tam. Por que vou me associar a algo para acabar fazendo mais propaganda para a Tam? Deve ter sido essa a questão levantada pelos possíveis parceiros.

Com a criação desse Multiplus, outras cias podem associar suas marcas a esse novo programa de fidelidade que tem na possibilidade de emitir passagens na Tam seu grande trunfo. O associado do Fidelidade Tam por sua vez poderá usar seus pontos para comprar outros serviços ou produtos transferindo seus pontos para o Multiplus se não quiser usá-los para emitir passagens.

Olha, há muito tempo não vejo um lançamento tão mal feito. Até quem lida com programa de fidelidade como eu,  demorou um pouco para entender, se é que entendi, o novo programa de fidelidade criado pelo grupo Tam. Lançaram algo sem ter parceiros definidos, sem postas regras e criando uma insegurança ao associado Fidelidade Tam. Eu ainda acredito que o Fidelidade deve passar por alguma transformação antes de entra na Star Alliance, mas esse lançamento não alterou em nada o programa.

Quem acompanha o blog já leu isto: as cias incentivam os programas de fidelidade nos momentos de vacas magras e esquecem deles e de seus associados nos momento em que os lucros e demanda aumentam.

Tags: , ,

Category: Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (32)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. paulo juarez orsi says:

    Gostaria de saber mais sobre esta troca de km da Ipiranga por passagens ???

    Responder

  2. Luciana Henriques says:

    Gostaria de me cadastrar para que os pontos do meu Bomclube se torne em milhas.Pq tenho interesse de vijar pela Tam.
    Por favor me explique.

    Responder

  3. Socorro Giusti says:

    Gostaria de resgatar pontos do meu cartão Bomclube em milhas para a TAM. Como devo proceder? Moro em São Luís – Maranhão. Grata.
    Um abraço.
    Socorro Giusti

    Responder

  4. Socorro Giusti says:

    Gostaria de resgatar pontos do meu cartão Bomclube em milhas da TAM. Como devo proceder? Moro em São Luís – Maranhão. Grata.
    Um abraço.
    Socorro Giusti

    Responder

  5. Edson says:

    Concordo plenamente.

    Edson

    Responder

  6. Zeca says:

    Creio que antes não era cobrado mas, agora, está sendo cobrada uma taxa de 50 reais a cada 5 mil pontos transferidos, do km de vantagens ipiranga para o multiplus…

    Responder

  7. Sydney Maciel says:

    Fábio e Hotmar, na verdade é necessário abastecer apenas R$2500,00, se você indicar um posto de gasolina favorito, e efetivar essa predileção – nesse caso os KM são gerados em dobro.

    Responder

  8. Ladislau says:

    Socorro! estou com serissimo problema, quebraram o vidro do meu carro e levaram alguns de meus documentos incluido nisso meu cartão multiplus da Tam. o mais grave é que não lembro da senha nem do numefro do cartão, tentei resolver através de te. 0300. …a depois de vários digite isso, digite aquilo, a resposta foi o sistema está inoperante, ligue daqui a trinta minutos. trinta minutos depois nem consegui mais estabelecer ligação. tenho 44.000 pontos, gostaria de poder acessar via internet e utilizar minhas milhas, como devo fazer?

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Acho que só pelo call center mesmo. Procure alguma passagem antiga, o número do cartão pode estar nele.

    Responder

    Joao flores respondeu:

    é muito simples basta acessar o site?

    http://www.tam.com.br
    – esqueci meu numero fidelidade
    – informar sua nacionalidade, cpf e a data de nascimento

    seu numero tam fidelidade será enviada para seu e-mail cadastrado dentro de alguns instantes.

    Responder

  9. wagner sanches lopes says:

    Gostaria de saber se tenho direito a milhas por ter voado pela AVIANCA para orlando em julho / 2012, obrigado.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Não pontua nio Fidelidade por causa de decisão judicial que permitiu a criação da Latam

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.