Nem Só de Planejamento Depende o Futuro de uma Cia Aérea

22 de February de 2007 | Por | Comente More
A Brussels Airlines , que é resultado da fusão entre a SN Brussels e a Virgin Express, teve de mudar seu logotipo diante das queixas de consumidores. Motivo das queixas? Superstição. O logotipo escolhido era formado por 13 esferas formando a letra B. O problema foi o número de esferas: 13 ! Esse número que para muitos italianos e americanos, que chegam a abolir o 13º andar em vários edifícios, daria azar, incomodou em muito esses consumidores.

A Solução foi pintar mais uma esfera no logotipo. Pensaram em reduzir para 12 esferas, mas nesse caso teria uma conotação religiosa devido aos 12 apóstolos de Cristo. Olha que tudo isso aconteceu antes dela começar a voar, o que ocorre após o dia 25 de março.
Como diz o site da CNN , usando o novo logotipo com 14 esferas, eles passariam a incomodar os Chineses, caso voassem para lá, pois o número 14 é tido como de má sorte por aquelas bandas, já que o som emitido quando se fala os números 1 e 4, em mandarim, seria semelhante ao som de “querer morrer”… No Japão o número quatro também tem a mesma conotação, pois o som lembra o do ideograma que simboliza a palavra morte .
Agradar a todos é uma tarefa muito difícil!
Na Wikipedia tem uma explicação para esse temor do número 13.

Tags:

Category: Cias Aéreas

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.