Nokia: Navegação em GPS Será de Graça

21 de January de 2010 | Por | 4 Comentários More

Quem viaja sabe como é útil um GPS para se localizar em terrenos desconhecidos. Hoje, muitos dos celulares já vem com chips de GPS embutidos e para navegar, tanto como pedestre como dirigindo um veículo, é só necessário ter um bom programa instalado. Desde o N95 da minha companheira de viagem, essa função nos celulares me chamou muito a atenção e já me ajudou bastante.

Quem tem um Nokia, marca que usa o sistema Symbiam (até quando não sei) em seus celulares, podia usar o Nokia Maps, hoje renomeado para Ovi Mapas, ou instalar um outro programa no seu celular. Eu optei por instalar um Garmin Mobile  XT (tem instruções detalhadas aqui) no meu (assim ele funciona muito parecido com um GPS Garmim tradicional, mas com uma tela menor), já que o antigo Nokia Maps não tinha suporte a navegação guiada por voz de graça.

Mas agora a Nokia vai liberar, sem pagamento, o serviço de navegação por voz para seus aparelhos. Inicialmente, o programa vai estar disponível para o 6710, 5800 (o meu) e em breve para o N97. Ela promete aumentar em breve a lista de aparelhos compatíveis.

Aqui não é o blog do Rodrigo Toledo e nem o Viajando na Maionese Móvel do Eduardo Akira, mas achei que essa dica valia um post. Se vocês gostarem, posso postar de forma esporádica dicas como essa.

Tags: , ,

Category: Dicas de Viagem

Comentários (4)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. hotmar says:

    Legal, Rodrigo, ótima dica essa! 😀

    E continue postando as dicas tecnológicas, relacionadas a viagens, sim, são úteis e concentro a leitura num blog só! 😀

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

    Responder

  2. Ernesto says:

    Rodrigo, tambem gostei da dica.

    Responder

  3. leonardo says:

    Concordo plenamente com o pessoal ae!!
    acho que vale tudo que esteja relacionado com viagens!
    conheci seu blog hoje e achei show de bola!
    parabéns!

    Responder

  4. Gabriel Dias says:

    Dicas são sempre bem-vindas! Essa eu já sabia, mas é sempre bom!

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.