Nova Alitalia No Ar

21 de January de 2009 | Por | 11 Comentários More

A Nova Alitalia já inciou seus vôos. O primeiro vôo sob a nova administração partiu em direção ao Brasil no dia 13 de janeiro.

Não é que ela já enfrenta novas greves e já teve vôos cancelados? Não é fácil administras a Alitalia….

Tags: ,

Category: Por Sua Conta e Risco

Comentários (11)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. wanessa says:

    Rodrigo, estou querendo ir com criança para Los Angeles em julho. Vi que pelo seu site que somente a Korean faz a rota direto. O que acha da companhia? V. sabe quantas horas duraria um voo desse direto SP/LA? um abraço, wanessa.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Wanessa,

    A Korean é uma boa cia aérea. Tem altos e baixos, mas é uma boa cia. A Delta vai iniciar GRU/Los Angeles em maio de 2009. Vôos de cerca de 12-13 horas.

    para saber um pouco mais da opinião de usuários dessas cias, visite esse site.

    Responder

  2. João Victor says:

    olá, gostaria de fazer uma parceria de link com meu blog?

    http://turismojvictor.blogspot.com/

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    João,

    Desejo sucesso ao seu blog! Não faço parceria de links aqui no blog. Os que estão listados no blogroll são blogs que realmente eu gosto, apesar de não conseguir frequentá-los nos últimos meses.. Por isso a lista parou de crescer. Assim que tiver tempo para companhar blogs novos ela cresce de novo.

    Responder

  3. jorge moraes says:

    A Alitalia reduziu uma frequência de São Paulo p/ Roma, deve ser a crise.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Só não sabemos se por causa da crise mundial ou por causa da necessidade de organizar a casa e os velhos aviões que a Nova Alitalia tem que administrar…

    Responder

  4. tania maria camargo correa lima says:

    Rodrigo, vi que a Alitalia esta com uma promoção até o final deste ano, comprando pelo AMEX uma executiva viajam dois passageiros.Mas me disseram que não convem voar com ela, pois está mal das pernas e eu posso ter problemas, tipo cancelamento de voos, etc. Isso procede?
    Obrigada
    Tania

    Responder

    Neide T.D.S.Labonia respondeu:

    Vamos fazer uma viagem para a Italia e estamos pesquisando sobre passagens aereas e respectivas companhias.A companhia cujo preço é mais barato atualmente, é a Iberia , mas a espera para as conexoes sao longas e ja viajei com eles e detestei.Ja a Alitalia, alem do preço ser alto, nao sei se seus avioes sao confortaveis e se atualmente merece confiança, pois nao queremos problemas.Faremos Sao Paulo-Roma e vice versa.Nos ajude se possivel.Obrigada.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Neide,
    A Alitalia de hoje não é mais a Alitalia do passado. Foi privatizada e ainda tem participação da Air France. orém ainda não deu tempo para renovar a frota. Acredito pela participação da Air France e pelas normas européias, que a manutenção esteja Ok. Espere aviões mais surrados. A Iberia tem um serviço muito discutido na econômica.. Vou faze ruma enquete sobre isso.

    Responder

  5. Falando sobre Los Angeles e Korea.
    a aeromexico oferece voos para Shangai e Narita(Tokio), direto de Tijuana. Quem nao tem visto de transito americano ou pretende conhecer essa rota, é uma boa opcao de ir até a Asia sem passar pelos Estados Unidos.
    PAra quem nao sabe, Tiajuana é na fronteira com os Estados Unidos, fica situada ao sul de San Diego.
    Tijuana tem fama de cidade feia,pobre e muito perigosa. Na minha opniao Tijuana é bonita,segura(mais facil ser roubado nas ruas do Brasil que em Tijuana e os crimes de trafico de drogas nao envolve diretamente a populacao) e em Tijuana rola muita grana.

    Responder

  6. Iara A. Borremans says:

    Acabei de voar para Europa com a Alitália e minhas experiências não foram boas, mais que isso, foram péssimas. Tenho parametros de comparação com a Alitália há 10 anos atrás, que foi bem diferente da atual.
    Na ida, me avisarm já no aeroporto qu o vôo sairia 4 hors depois do previsto.
    Deram um vale de R$16,00 por pessoa paa comer em duas lanchonetes específicas.
    Com duas crianças, tive que faer mil contas e calculos para conseguir gastar os vales e pior, só hamburguers, batatas fritas e tudo que é saudável…
    Só que le esqueceram de que o atraso aqui, atrasou na conexão, e o que antes seria 2 horas de espera (entre 9 11 da manhã), mudou para 11 e 5 da tarde, ou seja; o almoço em Roma foi por minha conta para 4 pessoas. Fiquei mais de 24 horas entre São Paulo e Bruxelas.
    Meu marido foi 2 semanas depois e também teve muito atraso na saida, mas sem nenhum $ para comer. Quando ele foi voltar, 2 semanas antes que eu; chegou no aeroporto e não encontraram seu nome na lista, estava na lista do outro dia as 6:00 da manhã, e qem iria viajar a noite toda, teve que viajar durante o dia.
    Chegou no Brasil, mas as malas s fora chegar em casa 5 dias depois.
    O meu vôo atrasou 50 minutos em Bruxelas, chegamos em Roma as 21:15 mas tínhamos que chegar do outro lado do aeroporto, correndo com duas crianças (de 5 e 2 anos), eu achava que ja tinha perdido; mas me esperaram, assim como otros passageiros que também estavam em transito. 2 horas eserndo dentro do avião…
    As crianças dormiram sem comer…
    Adivinha só o que aconteceu com minhas malas; também não chegaram…
    Na esteira tinha uma mala quase vazia, o passageiro pegou e disse que faltava uns 15 kilos na mala…
    Viajei 500km pra casa e fiquei 3 dias sem tudo, mas o mais importante eram os remédios das crianças (q tive que comprar tudo de novo) e material de trabalho.
    Acho que com as tarifas tão parecidas, não vale a pena voar com a NOVA Alitalia.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.