Nova Regra Para Embarque de Menores ao Exterior

| 12 de Maio de 2009 | 2 Comments More

Até o dia 7 de maio, data da publicação da nova decisão do conselho nacional de justiça, para o embarque de menores e adolescentes em viagem ao exterior era necessário autorização emitida pelo juizado da infância e da juventude. Agora essa autorização pode ser substituida por documento escrito com foto do menor e firma reconhecida de ambos os genitores ou responsáveis.

Parece uma desburocratização do processo, mas se tratando do Brasil e da dificuldade de controlar nossas fronteiras, tenho minhas dúvidas sobre a segurança da nova medida.

Related posts:

  1. Como Planejar e Comprar Sua Viagem Pela Internet: 12 Roteiro de Embarque e Desenbarque
  2. ANAC: Telefone para Apoio a Clientes da BRA no Exterior
  3. Será o Fim do Cartão de Embarque?
  4. Taxas de Embarque: Pagamos mais por menos
  5. Fim dos Cartões de Embarque: Cias Vendem Propaganda e Você Gasta a Sua Tinta…

Category: Aeroportos, Viajando com Crianças, Vistos

Comments (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. ligia says:

    Boa tarde.

    Tenho uma filha com Sindrome de Down com 20 anos e que deverá realizar uma viagem para os Estados Unidos comigo. è necessário autorização do pai para esta viagem?

    Responder

  2. Gustavo says:

    Boa Noite Ligia,
    Precisa sim, se ela for embarcar com você o pai precisa autorizar (se vivo). Devido a grande demanda de viagens internacionais de menores com/sem seus responsáveis, A polícia Federal por meio do seu departamento de viagens ao exterior, lançou uma CARTILHA que traz de forma bem clara todas as informações que você precisa saber, inclusive o MODELO que você precisa usar para reconhecer as firmas nos cartório.
    Utilize esse modelo fornecido pela própria Polícia Federal, não os encontrados na internet, é certeza de uma ótima e segura viagem!
    http://www.dpf.gov.br/servicos/viagens-ao-exterior/3_edicao_manual_menores.pdf/
    Gustavo

    Responder

Leave a Reply

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.