Novas Medidas de Segurança nos Aeroportos Europeus

6 de November de 2006 | Por | Comente More
Após o caos instalado em Heathrow devido à ameaça terrorista que envolveria explosivos líquidos, a União Européia optou por instituir novas medidas de segurança associadas ao transporte de líquidos e semelhantes em todos os aeroportos da União Européia, Suíça, Islândia e Noruega. As medidas entram em vigor dia 06 de novembro de 2006 e afetam todos os passageiros que embarcam nos países acima, independente do destino final.

As novas medidas afetam o transporte de líquidos (água, bebidas, sopas etc), cremes (inclusive pasta de dente), loções, óleos, perfumes, gel (inclusive xampus ou gel de banho), aerossóis (desodorantes, espumas de barbear, etc) ou qualquer substância de consistência similar e que serão transportadas junto à bagagem de mão do viajante.

Tais substâncias poderão ser transportadas nas bagagens de mão, desde que em embalagens de no máximo 100 ml e todas pré-acondicionadas em um saco plástico transparente de no máximo 20×20 cm ou 1 litro. O saco plástico deve ser colocado separadamente da bagagem de mão ao passar pelos pontos de checagem e segurança dos aeroportos.

Será permitida a aquisição de substâncias similares nas lojas situadas após a passagem pelos pontos de checagem. No caso de compras que culminem em embalagens lacradas, as mesmas deverão ser mantidas lacradas até o destino final, impedindo que, em caso de conexões, possam ocorrer transtornos nos novos pontos de checagem a serem transpostos.

Além disto será solicitado que notebooks ou eletrônicos similares sejam retirados de suas malas de transporte antes da passagem pelos pontos de checagem, onde será solicitado ainda que jaquetas e casacos sejam retirados para inspeção em separado. Serão permitidos os transportes de medicamentos e de comidas infantis desde que para o consumo durante a viagem.

Fonte:
Aeropuertos Españoles y Navegación Aèrea

Category: Aeroportos

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.