Novo Site Governamental Deseja Informar Melhor os Passageiros

30 de December de 2009 | Por | 3 Comentários More

A ANAC, Infraero, Ministério da Defesa e Comando da Aeronáutica colocaram no ar um site, o Hora de Viajar, com intuito de dar suporte aos passageiros.

O site tem informações muito básicas, mas pode acabar ajudando os menos experientes ou por clarear alguma dúvida menos complexa.

Não podemos negar que é um avanço, mas é tímido e poderia ser implementado de uma forma melhor e mais completa, com versões em outras línguas, citação das legislações e mais ênfase na informação de quem é responsável por o quê e como recorrer a ajuda desses orgãos (não apenas citar os telefones ou emails como fizeram). Mas ai eu já estou querendo muito….

Category: Aeroportos, ANAC, Consumidor

Comentários (3)

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  1. Edson says:

    Ao invés de um monte de baboseira do tipo “pra quem reclamar sobre o preço da coxinha e refrigerante no aeroporto” eu preferia que eles colocassem no site os endereços e telefones de consulados ou embaixadas lá fora e explicassem quando deveríamos recorrer a tais repartições (emergências, riscos, etc).

    Responder

  2. Luxcoelho says:

    Oi Rodrigo,
    Já viu esta matéria do The Independent sobre a Ryan Air x Orgão regulador de lá? Interessante.

    http://www.independent.co.uk/news/uk/home-news/puerile-ryanair-under-attack-by-oft-chief-chief-1856767.html

    abraço e ótimo 2010
    Luciano

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Luciano,

    Eu também não gosto da forma que a Ryanair age. Interessante é que o orgão regulador age mais que faz propaganda (pelo que li raramente o chefe do orgão dá entrevistas…).

    Sou a favor que todas as taxas sejam obrigatórias e opcionais sejam apresentadas de forma clara ao consumidor.

    Esse negócio de navegar na zona cinzenta da legislação não costuma funcionar em alguns países onde é encarado como má fé e não como inteligência ou esperteza como no Brasil.

    Responder

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