O Blog Aquela Passagem ! Foi Citado na Revista Viagem e Turismo: Obrigado a Todos

2 de March de 2007 | Por | 6 Comentários More
Tive uma surpresa hoje ao visitar o Blog Viaje na Viagem do Ricardo Freire, a Emília deixou um recado mencionando que esse Blog tinha sido citado na edição de Março da Revista Viagem e Turismo na seção Coordenadas. Nada melhor que ver seu Blog citado justamente junto à listagem de tarifas aéreas realizada mensalmente pela revista, já que esse é o tema central desse blog.

Antes dessa citação, o Blog já tinha sido citado pelo Ricardo Freire, uma das pessoas a quem agradeço pela divulgação do Aquela Passagem, em sua coluna na revista Época .

Aproveito para agradecer a todos, os elogios que recebi no Viaje na Viagem e aos assíduos visitantes desse blog, que deixam suas mensagens e dicas. Vários já viraram amigos virtuais. Agradeço ainda aos visitantes anônimos que apesar de não deixarem mensagens, ajudam a difundir esse blog mundo afora. Interessante, esse blog tem uma certa penetração no Japão, Espanha e EUA. Acho que não importa onde o brasileiro esteja, ele está sempre procurando uma promoção.

O Aquela Passagem nasceu após ter encontrado um blog de um tal Ricardo Freire, que já conhecia de uma coluna chamada pergunte ao Riq publicada na Viagem e Turismo (acho que tenho inclusive a última coluna do pergunte ao Riq publicada). Fiquei impressionado com a quantidade de informações presentes naquele blog e acabei identificando pessoas, que como eu, mantinham uma relação de amor com suas viagens. Esse gosto eu herdei de meus pais. Chamou-me ainda a atenção, a interatividade daquele blog e como essas informações eram úteis para mim e para os outros visitantes.

O Tempo passou e acabei tendo contato com o Blog Fatos e Fotos do Arnaldo. Um Blog cheio de fotos belíssimas e recheado de dicas, informações culturais e links. Visitar aquele blog era quase como viajar com o Arnaldo. Me identifiquei especialmente com uma postagem do Arnaldo.

Acabei me empolgando e criei o Aquela Passagem com a intenção de passar um pouco da informação que acabei coletando na Internet para consumo próprio. Como disse “se a vontade é muita e grana é pouca, o aquela passagem pode transformar sonho em realidade” e foi procurando entender as passagens aéreas que consegui realizar alguns dos meus.

Poucas informações nesse blog são totalmente originais, a sua maioria é resultado da sistematização das informações espalhadas na Internet. Existem vários sites que tem nas passagens aéreas seu tema principal, até mais ativos que o meu na Internet, mas todos focados principalmente no turista americano e europeu. Eu queria ajudar o turista/consumidor brasileiro.

Com isso o Aquela Passagem tornou-se um blog educativo, informativo e com opinião.


Espero continuar a ajudar no planejamento das viagens dos visitantes desse blog. Esse negócio de bíblia, contido na citação da revista Viagem e Turismo, deve ser uma referência ao tamanho dos meus textos….

Mais uma vez, obrigado a todos!

Category: Aquela Passagem na Mídia

Comentários (6)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anonymous says:

    Voce merece Rodrigo

    Parabens pelo Blog, pelos conteudos, pelos furos, continue assim….

    Parabens Ernesto

    Responder

  2. Rodrigo says:

    Ernesto, Obrigado

    Responder

  3. Carla says:

    Rodrigo, mais uma vez, parabéns! O Aquela Passagem! se transformou em uma ferramenta super útil para todos nós, que compartilhamos esse hobby tão apaixonante – que o sucesso continue!!!

    Responder

  4. Rodrigo says:

    Carla,
    Obrigado. Continuo acompanhando “nossa” viagem ao Uruguai e Argentina no Idas e Vindas

    Um abraço

    Responder

  5. Márcio says:

    Rodrigo,

    Tomei conhecimento do seu blog através da revista.

    Realmente é muito útil, parabéns.

    Márcio

    Responder

  6. Rodrigo says:

    Marcio,

    Obrigado e volte sempre

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.