O Blog e o Blogueiro

19 de March de 2009 | Por | 23 Comentários More

Uma das coisas que mais prezo no blog são os comentários dos leitores. São eles que, na minha opinião, dão vida ao Aquela Passagem e o que diferencia de um simples site. Sem contar as inúmeras dicas que recebo de vocês.

Mas é notório para os leitores mais assíduos que o blogueiro não anda conseguindo responder aos comentários. Os leitores menos frequentes encaram isso como pouco caso. Podem ter certeza que isso deixa o blogueiro muito mais triste do que os leitores que não tem suas respostas postadas. Ainda bem que vários dos leitores me dão uma mão respondendo algumas dessas questões.

Nos últimos tempos minha vida profissional (eu não trabalho com turismo como muitos ainda pensam) e pessoal têm absorvido cada dia mais meu exíguo tempo. Quem me dera viver de blog ou viajar por conta dele ou ainda com alguém pagando por mim….Defender o consumidor e não ficar reproduzindo press releases sem interesse real ao consumidor, não ficar publicando todo dia notícia a prestação para promover cia aérea e reduzir a publicação de promoções em cias que não me transferem sensação de confiança (sendo este um blog pessoal, posso fazer isso sem constrangimento) afasta um pouco as cias do blog. Para se ter idéia, não recebo nenhum tipo de suporte das cias nacionais nem seus press releases para publicar promoção. Na verdade, não nos importamos em agradá-las, mas sim ao consumidor. Mesmo assim já tive um bom contato com algumas assessorias de cia aéreas que prestigiam o Aquela Passagem (Tap, TACA e Pluna são exemplos) apesar da isenção que mantemos aqui.

Manter o blog em dia acaba consumindo de 2 a 3 horas por dias entre leitura de vários sites, escrever posts, tentar colocar alguma imagem e verificar os comentários. Dependendo do acúmulo de comentários, gasto uma tarde respondendo-os (alguns necessitam que alguma pesquisa seja feita). O problema é que essas 2 ou 3 horas têm feito falta (o sono fica mais curto) alguns dias da semana e o desgaste das demais atividades têm aumentado muito ( a vida não é só blog). Diante disso há muito tempo deixei de querer ser o primeiro a publicar uma promoção, mas na medida do possível vou publicando aquelas que me parecem mais interessantes. Na verdade o blog vai além dessas promoções e francamente gosto mais de produzir posts agregando outras informações/estratégias do que só publicar promoção (hoje tem site que copiando o Aquela Passagem que só faz isso, mas eles têm tempo e querem apenas faturar no Adsense). É esse conhecimento extra que permite que o leitor evolua com suas próprias conclusões, diferencia o meu blog dos demais e acaba selecionando os leitores do blog. Sem falar que um dos nossos principais objetivos é proteger, alertar e informar o consumidor de passagens aéreas.

Todo esse texto acima só para dizer que você leitor e seus comentários são uma parte fundamental do blog, mas nem sempre o blogueiro está com o mesmo pique do leitor. Então não se irritem com a falta de respostas de alguns comentários, o blogueiro anda fazendo o que consegue. Olha que ele tem muitos planos de viagens fora do usual focando em aeroportos e serviços associados a aviação e outras dicas que ainda não estão postadas, mas que por falta de tempo e algumas vezes de suporte financeiro mesmo, acabam não saindo. Mas tenha certeza que ele gosta muito deste espaço e de quem passa por ele, já que se não fosse isso o blog já tinha pelo menos desacelerado mais um pouco!

Category: O Blog e Amigos

Comentários (23)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. hotmar says:

    A sugestão do Giancarlo me parece interessante…

    O Dinheirama – http://www.dinheirama.com -, blog do Conrado Navarro sobre economia e investimentos, é mantido não apenas com artigos do criador do site, mas também de outras pessoas, que atuam como colaboradores. Isso torna a atualização do blog mais dinâmica, ao mesmo tempo em que dá um “alívio” para seu criador. Eles também mantém um fórum, onde outros assuntos relacionados ao tema do blog possam ser discutidos com mais espaço. Isso também poderia ser pensado por aqui (a criação de um fórum).

    A mesma idéia poderia ser aplicada por aqui, com a inserção de artigos de comentadores mais freqüentes, que sejam de confiança do autor. Eu mesmo me disporia a atuar como um desses colaboradores… 🙂

    De qualquer forma, do jeito que está o blog está indo muito bem, e só tenho elogios ao trabalho do Rodrigo.

    É isto aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Hotmar,

    Eu conheci o Conrado em um evento em BH. O blog dele é muito bom e já é profissionalizado. De uma olhada no midia kit dele.

    Estou pensando em algumas coisas aqui para o blog, vamos ver o que eu consigo implementar.

    Uma braço

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.