O Fim e o Recomeço da Primeira Classe nos Aviões

26 de May de 2007 | Por | 6 Comentários More

Alguns analistas de aviação vem pregando que a Primeira Classe nos aviões como conhecemos hoje, vai acabar em breve. Várias cias aéreas deixarão de oferecer assentos na primeira classe, isso já acontece em algumas cias como a TAP e mais recentemente foi anunciado o fim dessa classe de serviço na Varig, e as que manterão a oferta, a farão de uma forma muito diferente da atual.

A primeira classe contará com assentos que serão verdadeiras camas e com muito mais privacidade, com um maior número de comissários a seu serviço, experiências gastronômicas, massagens e outros mimos incluídos e a sua disposição. Os banheiros passarão a ser chamados de banheiros já que assumirão tamanhos não mais compatíveis com os atuais lavatórios.

A indiana Jet Airways , anunciou que ira lançar sua nova primeira classe ao estilo das SkySuites da Emirates.

Tags:

Category: Cias Aéreas

Comentários (6)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Jorge Bernardes says:

    Acho que a medida que algumas cias foram colocando sua classe executiva no nível da 1 classe da média das cias, foi deixando de fazer sentido manter a 1º classe se não for para ser ultra-especial. Vc já viu a Business class da British? Espetacular. Dá um show na 1 classe da TAM. Agora com equiptos mais modernos, vamos ver uma revolução na 1 classe.

    Responder

  2. Graciele says:

    Não tem muito a ver com o post, mas acho que dá pra encaixar (fazendo uma forcinha :). Estou vendo passagens para Paris e elas subitamente aumentaram de forma absurda! Há algum motivo para isso? Será que os preços retornam ao ‘normal’ em breve?

    Responder

  3. Pablo says:

    Rodrigo, obrigado pelas dicas, são muito válidas.
    Acadei de receber isso no jornal, cito a fonte.

    A Ocean Air estuda a possibilidade de abrir uma linha entre Rio e Lagos, reduzindo o tempo de viagem entre os dois países para apenas seis horas. Hoje, precisa viajar até Europa em um trajeto de 30 horas. No passado, a Varig já operou nessa rota.

    Jamil Chade, agência Estado.

    Responder

  4. Rodrigo Purisch says:

    Pablo,

    Obrigado pela contribuição, mas já dei uma nota faz algum tempo sobre essa rota. A OceanAir vai iniciar seus vôos internacionais por Luanda e Cidade de México. Ela tem autorização para voar para lagos, capital do petróleo na África (o petróleo é a principal fonte de renda da controladora da OceanAir e da Avianca), e Los Angeles, possivemente com um code share com a Avianca.

    Falta avião na OceanAir.

    Um abraço

    Estamos sempre abertos as contribuições dos leitores.

    Responder

  5. Rodrigo Purisch says:

    Graciele,

    As promoções começam uns 3 a 4 meses antes dos vôos. Lembre-se que julho e agosto são tidos como alta temporada e está faltando vôos para a Europa nessas férias. As passagens mais baratas vendem-se primeiro e sobram as mais caras, mesmo que para se sentar ao lado daquele que pagou metade pela mesma passagem.

    Se está procurando passagens apra depois de agosto, as promoções estão começando.

    Um abraço

    Responder

  6. Rodrigo Purisch says:

    Jorge,

    Já voei na econômica da British, mas faz muito tempo. Tenho boas lembranças. Leio muita coisa boa sobre a British em sua classe econômia e classes superiores.

    Dizem que la briga no mesmo nível da Singapore Airlines.

    Quem sabe uma hora dessas não vôo com ela? No momneto devido ao tal status fidelidade concentro meus vôos nas Star Aliance.

    O serviço da TAM deixa a desejar quando comparado as top mundiais. Mas como só tem ela vai ela mesmo.

    Um abraço

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.