Inglaterra e as Novas Regras de Publicidade para as Low Costs: O Velho Problema das Taxas e Adicionais

28 de August de 2007 | Por | 1 Comentário More
O órgão que regula a concorrência na Inglaterra determinou que as cias low cost/baixo custo publiquem as tarifas reais em suas propagandas. As tarifas reais seriam as tarifas mais os valores não opcionais a serem pagos pelo consumidor (taxas, adicionais etc). Com isso, elas querem acabar com aquelas promoções de 2 libras a passagem que ao final das contas vai sair por 40 libras quando adicionados todas as taxas e adicionais. Fica mais claro ao consumidor.

Essa questão de taxas e adicionais é importante já que podem transformar uma tarifa inicialmente mais barata em uma tarifa superior as das demais cias e vice-versa. Questões sobre esses adicionais e propaganda levaram a Travelocity a retirar do ar uma das sua melhores características (ela ainda está disponível no Zuji, que é baseado em Cingapura e pertence ao mesmo grupo). Era possível fazer uma busca de tarifas de vôos internacionais em um grande intervalo de tempo. Os resultados eram apresentados na ordem crescente das tarifas puras (o que irritou os órgãos de defesa do consumidor). O interessante é que ao final da cotação e já somados as taxas e adicionais, o mesmo site alertava da existência de uma outra tarifa cujo preço final tinha ficado mais barato para as mesmas datas escolhidas, apesar de inicialmente parecer mais cara.

Eu desejo sempre publicar as tarifas com as taxas e adicionais inclusos, mas por limitações técnicas, não consigo publicas todas as tarifas, principalmente quando comparo um número grande das mesmas.

Tags:

Category: Uncategorized

Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Marcio Nel Cimatti says:

    Essa regra deveria valer no mundo todo. Fica muito chato fazer uma pesquisa de tarifas porque cada Cia divulga os preços de um modo diferente.

    Abs!

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.