OceanAir: Por sua Conta e Risco

16 de January de 2008 | Por | 3 Comentários More
Por diversas vezes aqui no Aquela Passagem falamos sobre a possibilidade da OceanAir colocar-se como uma opção ao duopólio TAM-VariGol. Por mais de uma vez chamamos a atenção da cia aérea quanto a necessidade de tratar seus consumidores com mais respeito e informação, além de assinalar que o site e a falta das regras do programa de fidelidade Amigo deveriam ser revistos com urgência. Nos últimos tempos tornou-se frequente os posts sobre atrasos, defeitos em aeronaves e desrespeito ao consumidor. No momento nem as notícias de encomendas de aeronaves ou acordos (como o firmado com a Mexicana para distribuir os passageiros dos seus vôo para o México que insiste em ter baixa ocupação) tem ajudado a cia aérea.

Mas diante da entrevista da presidente da ANAC, da posição de destaque pelos atrasos em seus vôos, pelas denúncias de maquiagem das horas de vôos realizadas pelos seus funcionários e principalmente baseado neste comentário postado no fórum especializado em aviação Contato Radar, optei por agora tratar a OceanAir da mesma forma que trato e tratei cias que não tem uma política de atenção ao consumidor: Vou incluí-la na lista das cias nas quais sempre alerto que a compra de uma passagem na promoção ou não deve correr por sua conta e risco.

O Aquela Passagem ciente de nossa independência editorial e da necessidade de informar o consumidor para que o mesmo tome suas próprias decisões optou por essa estratégia até que a cia consiga normalizar suas operações, além de implantar uma nova política de atenção ao consumidor.

Se alguém da OceanAir quiser se pronunciar, o blog está aberto para publicar a sua versão dos fatos.

Tags: ,

Category: Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (3)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Anonymous says:

    Rodrigo

    As poucas vezes que voei com a Ocean, como passageiro, gostei.

    Já quanto a questão da manutneção, eu ainda não consegui conversar com algum piloto, ou outro que entenda do assunto para ter uma posição técnicamnete mais acurada.

    Ernesto

    Responder

  2. Anonymous says:

    Sou agente de viagens. As últimas semanas foram recheadas de surpresas desagradáveis por parte da Ocean Air. Vôos atrasados ou cancelados passaram a fazer parte da rotina. Nossa agência já aconselha os clientes a viajar com outras cias. aéreas.

    Responder

  3. Rodrigo Purisch says:

    Leitores e Amigos, acho que vou ficar sem conexão até Sábado. Portanto, respondo as dúvidas e posto mais no final de semana.

    Obrigado pelas visitas

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.