OnePass e Mileage Plus: Mudanças à Vista

28 de October de 2011 | Por | 23 Comentários More

Para quem ainda não sabe, o OnePass da Continental, que também é adotado pela Copa Airlines, e o Mileage Plus da United vão se fundir no primeiro trimestre de 2012. O nome que prevalecerá será o Mileage Plus, mas algumas regras vão mudar para os associados de ambos os programas.

As principais mudanças anunciadas até agora e que passam a valer em 2012 são:

Níveis elite

Foi criado um nível intermediário entre o equivalente ao Gold Star Alliance em ambos os programas e o que era considerado o topo do programa. Esse nível será chamado de Premier Platinum. Para alcançá-lo, será necessário acumular 75 mil milhas elite ou voar 60 segmentos.

Mas com essa mudança, o portador de status Gold passará a cumular apenas 50% de milhas bônus em vôos Continental, United e Copa ao invés dos 100% atualmente acumulados. Para acumular esse bônus de 100%, só sendo Premier Platinum (novo nível criado).

Quem atingiu status equivalente ao Silver na Star Alliance vai perder alguns benefícios. Vai ter direito de despachar apenas uma mala sem pagamento de taxa de despacho (nos vôos que cobram por isso) e só terão acesso às poltronas da Economy Plus (cadeiras com mais espaço para as pernas) no momento do check in (hoje é possível fazer isso durante a reserva).

Para alcançar um status elite a partir de 2012 vai ser necessário fazer pelo menos 4 vôos na nova United (Continental e United) ou na Copa. Assim não adianta só voar em outras cias Star Alliance e acumular no Mileage Plus.

Validade das Milhas

Para quem é associado OnePass é a maior modificação. Agora as milhas serão válidas por apenas 18 meses, mas renováveis por igual período mediante qualquer movimentação da conta (emissão, acúmulo ou compra de milhas, por exemplo).

A boa notícia é que agora você passa a usufruir os benefícios do status elite no mesmo ano em que atingi-lo, sendo que o mesmo será válido também no ano posterior. Hoje em dia, só depois da contabilização das milhas acumuladas no ano anterior é que se tem acesso aos benefícios dados por atingir o número necessário de milhas ou segmentos necessários.

Para quem viaja muito ao exterior e principalmente gosta dos serviços da United/Continental e Copa, o Mileage Plus continuará sendo uma boa opção, apesar de algumas mudanças que reduzem os benefícios dados à alguns status elite.

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Category: Programas de Fidelidade Aérea

Comentários (23)

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  1. José Oliveira says:

    Em qualquer ponto de entrada nos EUA, vc terá de recolher a bagagem despachada e, após a imigração, despachar em local apropriado para passageiros em conexão. Para STT, vc fará conexão em IAD ou IAH. Não há problemas em ficar no ponto de conexão; melhor ainda quando vc tem a oportunidade de recolher a bagagem despachada. Uma vez feito isso, os trechos seguintes poderão ser cancelados, portanto, compre apenas em one-way.

    Responder

  2. Lucia Netto says:

    Prezados senhores. Realmente, não estou entendendo essa “fusão” da Continental Airlines, com a United Airlines. Tenho muitas milhagens “One pass”, que me disseram que passariam todas para a “Mileage Plus”, porém acessando o programa do Milege Plus com a minha senha, que foi por eles mudada, pelo que vejo, TODAS minhas valiosas milhas, minha e de meu marido, não as temos mais. Como faríamos para reavê-las ? Obrigada.
    Lucia Netto

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Lucia,

    Entre em contato com o Mileage Plus. Minha conta do OnePass foi automaticamente transferida para o Mileage Plus. Mas ninguém mudou a minha senha ou o número da conta. Procure no campo extrato para ver se as milhas aparecem no passado da conta.

    Responder

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