Os Agraciados com as Passagens Pluna do Concurso Cultural São:

16 de January de 2010 | Por | 14 Comentários More

Hoje as 16:30 no Pátio Savassi, com a Presença da Maria Lina (editora do Conexão Paris) que nos ajudou auditando o processo e nos emprestando a credibilidade que ela conquistou nesses  3 anos de blog, foi feita a escolha dos ganhadores das passagens Pluna dentre aqueles que participaram do nosso Concurso Cultural.

Maria Lina Auditando a Seleção dos Ganhadores

Maria Lina Auditando a Seleção dos Ganhadores

Como foi o processo? Cada pessoa que participou do Concurso Cultural automaticamente recebeu um número na planilha gerada pelo Google Docs (ferramenta utilizada para a realização da Pesquisa de Público e do Concurso) de acordo com o momento de envio dos formulários.

Para selecionar os escolhidos (100% dos inscritos acertaram a resposta: mês de outubro) utilizamos no Excel a função =ALEATORIO()*(1276 -1)+1 que permitiu a geração de números aleatórios entre 1 e 1276 (número de pessoas que responderam ao Concurso Cultural). Clicando repetidamente na tecla F9, ia se gerando números a esmo e uma terceira pessoa sem contato visual com a tela do notebook falava o momento de interromper o clique. O número gerado naquele momento então representava o participante do concurso. Recorremos então a planilha da pesquisa e identificamos o ganhador. O primeiro sorteado deveria ter comentado no blog ou ser assinate do RSS por meio de Email conforme as regras do concurso. O primeiro escolhido não fazia parte desse grupo, mas o segundo sim. Já para o próximo escolhido não haveria restrição. Já selecionamos dois suplentes para cada passagem no caso dos ganhadores não entrarem em contato, mas acho que não vai ser necessário fazer uso deles não!

Os agraciados com uma passagem cada são:

Romulo Souto Quidute Filho, assinante do RSS por email desde 4 de fevereiro de 2009!

Magno da Costa Paim, que relata visitar o blog de 3 a 6 vezes por semana, mas nunca comentou!

Parabéns aos dois! Entraremos em contato pelos emails cadastrados (somente esse canal é válido) em breve com as orientações para a emissão do seu prêmio.

Aproveito para agradecer do fundo do coração a todos que participaram das Pesquisa de Público do Aquela Passagem!

A conquista de 1276 respostas, tendo em mente que somos um blog de nicho visitado por um perfil mais específico de leitores  (de muita qualidade por sinal!)  e que a pesquisa tomava cerca de 10 minutos para ser preenchida, foi encarado como um sucesso! Para se ter uma idéia, a taxa de resposta de inquéritos na internet tem caído nos últimos anos e taxas de 30 a 60 % de respostas são tidas como satisfatórias, sendo que quanto mais longo o questionário menor a taxa de resposta. Agora vou me debruçar nos dados levantados pela pesquisa (depois vou fazer uma breve descrição desses resultados) e montar o Mídia Kit do Aquela Passagem.

Category: O Blog e Amigos

Comentários (14)

Trackback URL | Comments RSS Feed

Sites que indicaram este post

  1. O excelente blog “Aquela Passagem” é plagiado. « Diario de uma Familia Nomade | 14 de January de 2011
  1. André Cri-Cri says:

    Parabens aos ganhadores do concurso! Que possam desfrutar muito bem da viagem!

    Responder

  2. Aline LIma says:

    Parabéns aos ganhadores! Pensei em responder mas preferi dar mais chance a quem merece (e além do mais, você já sabe quem sou, rsrs) Abraços e mais sucesso pro blog em 2010!

    Responder

  3. Claudia Matoso says:

    Não tô acreditando que perdi essa! Maria Lina em BH?!?!?! Minha correria de trabalho tá tanta que não acesso internet desde quarta. E agora que entro aqui vejo que perdi este acontecimento. E olha que passei pelo Pátio por volta do meio dia.
    Parabéns aos ganhadores e a você também pelo blob.

    Responder

  4. luiz says:

    sempre leio o conexao paris, mas imaginava a Maria Lina de outra forma. Estive em Paris em dezembro e só me lembrava dela por lá.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Luiz,

    Não sei como você imaginava ela, mas posso garantir que é melhor ao vivo. Uma parisiense típica.

    Responder

  5. Ernesto says:

    Parabens aos vencedores!

    Responder

  6. Lu Malheiros says:

    Parabéns aos agraciados!
    E parabéns, Rodrigo, pelo número expressivo de questionários respondidos! Excelente!

    Responder

  7. hotmar says:

    Parabéns aos ganhadores do sorteio!

    E parabéns ao Rodrigo, pelo absoluto sucesso na realização da pesquisa!

    Então BH é um celeiro de blogueiros, hein!? Porque aí em Minas temos tb o Conrado Navarro (é de Itajubá, mas tb é mineiro 😉 ), do Dinheirama, além de vcs dois! 😀

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

    Responder

  8. juliana says:

    Quando será apróxima?? Adoro participar de concursos ! 🙂

    Responder

  9. Amélia says:

    Parabéns a todos!Aqui em SP fiquei morrendo de vontade de estar e conhecer pessoalmente vcs.Maria Lina, Rodrigo …..Super fã de voces!!!!!

    Responder

  10. Rosa says:

    Estaria super feliz se tivesse ganhado, é claro, mas foi muito bacana participar. Parabéns, Rodrigo!

    Responder

  11. Bárbara says:

    Parabéns aos vencedores do concurso!! Não pude participar pois, estava sem PC (deu defeito e estava no conserto). Mas, tudo bem, fica pra próxima.

    Responder

  12. Andrea says:

    Oi Rodrigo,
    Boa tarde, sei que esse não seria o tópico para minha pergunta mas como não me encaixei em outro, gostaria de pedir sua ajuda. troquei minhas milhas smiles por passagens gig /mia ida por ezeiza e volta por carrasco. a taxa de embraque do ezeiza me cobraram na hora, e a do Carrasco não, a moça me disse que geralmente eles cobram a taxa de embarque lá mas como era conexão e com diferença de 2 horas para o outro vôo, ela não teria certeza se eu teria que pagar ou não, você pode me ajudar? Quero saber na verdade o que irei dispor pois somos 4 e eu não sei quanto custaria essa taxa se eu realmente tiver que pagar.

    te agradeço muito, já antecipadamente pois você já me ajudou com presteza outras vezes.
    Andréa

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.