Os Blogs São Meus Melhores Guias de Viagem, Literalmente!

7 de October de 2009 | Por | 10 Comentários More

Nos anos que se passaram, muitos blogs nasceram, outros tantos morreram e um seleto grupo de blogs com compromisso com a informação, e não apenas com os lucros dos mesmos, sobreviveu.

A qualidade da informação prestada era tanta que acabou saindo do mundo virtual e passou para o mundo real. Dois grandes blogueiros lançaram guias que podem ser comprados na internet e servirem de referência para suas viagens. Isso sem ficar devendo em nada aos guias consagrados e com muito mais independência editorial.

La Guia de São Paulo

O Tony do Blog de São Paulo, entre outros, lançou um extenso guia (132 páginas) sobre Sampa.

Informação de primeira fruto de suas pesquisas e vivências na maior cidade do Brasil. De dicas de como sair do aeroporto de ônibus comum até roteiros de passeio, o guia é uma ótima fonte de informação até para quem vive em Sampa e que as vezes tem ainda que dar alguma informação para quem vem de fora. Melhor, o guia tem link com o blog onde estarão dispostos mapas (Google Maps ou Google Earth) com a geolocalização dos pontos importantes citados no blog.

O guia é escrito em espanhol, fato que pode ser limitante para alguns dos interessados.

O Guia de São Paulo pode ser adquirido por Paypal ou cartão de crédito por  módicos 6 euros e será enviado no formato PDF para o seu email. Cabe  a você decidir se vai imprimi-lo, usá-lo no seu computador ou no smartphone. Aqui você tem uma amostra do índice do guia.

Parabéns pelo guia Tony! Eu sei que sou suspeito, já que temos um laço de amizade, mas pode confiar, é um trabalho de primeira! Bem diagramado e escrito!

Paris – Quatro Roteiros – Quatro Dias

Desde que tive contato com o blog da Maria Lina, passei a ser fà dele (não é a toa que está na lista dos blogs imperdíveis que nós indicamos).

Eu nunca encarei o Conexão Paris como apenas um blog.  Para mim, ele sempre foi uma revista eletrônica sobre Paris. Nele era possível ter contato com dicas desde hotéis bem localizados e com bons preços até as melhores farmácias onde as parisiences compram seus produtos.

As informações do blog então se tornaram um guia que contém dicas e mapas com locais interessantes para te guiar nas suas próximas viagens a Paris. Como a Maria Lina mesmo disse, o guia foi pensado para roteiros a serem realizados em 4 dias, mas podem ser feitos em 40 anos de acordo com seu ritmo pessoal e tempo que você dispuser para desvendar os segredos de Paris.

Eu não tive contato com o guia ainda, mas conhecendo o material do blog, o guia deve ser imperdível!

Disponível para compra via UOL PagSeguro ao custo de R$17,50 com frete incluso!

Tags: ,

Category: Blog e Sites Imperdíveis, Dicas de Viagem, O Blog e Amigos, Planejar e Comprar

Comentários (10)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Rogério Albuquerque says:

    Rodrigo,
    Ano passado, consegui uma semana de férias na França com esposa, mãe e filho. Em Paris mesmo, fiquei apenas um dia e meio, mas com a ajuda do Conexão Paris e com os mini-roteiros da Lina (à época apenas on-line) conseguimos, sem muita correria, visitar as principais atrações da cidade luz e seus arredores.

    Para o ano que vem, por culpa do Tony, com o maravilhoso “De viaje a Patagonia”, pretendo visitar Ushuaia, Calafate e Trelew.

    Os dois são realmente fantáticos.

    Parabéns ao Aquelapassagem, pois foi aqui que fiquei conhecendo ambos.

    []’s
    Rogério Albuquerque

    Responder

  2. Maria Lina says:

    Obrigada amigo.

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Não precisa agradecer. É só reconhecimento de seu ótimo serviço!

    Responder

  3. Tony says:

    Rodrigo, meu agradecimento, sempre.

    Rogério, que bom que você ficou empolgado com a Patagônia. Senta-se a vontade de entrar em contato se você precisar de informações adicionais!

    Responder

  4. elizabel says:

    Olá,
    gostaria de convidar vc para conhecer o meu blog de viagens. Ele é novo e ainda estou aprendendo com ele, mas o material que já tem lá é bom e de grande utilidade. http://www.belaviagem-belaviagem.blogspot.com
    até lá
    Bel@viagem

    Responder

  5. CINTHIA RANGEL says:

    Rodrigo,
    Adoro o blog da Maria Lina. Acompanho-o quase que diariamente. Qdo fui a Paris, em 2003, não o segui, nem sei se já existia. Mas da próxima vez que eu for, certamente seguirei todas as dicas dela.
    Realmente é um blog excelente, assim como o seu.
    Abraços,
    Cinthia.

    Responder

  6. Carmen says:

    Rodrigo, você é amigo de Tony, mas você tem excelente critério. Eu sei. Um saludo.

    Responder

  7. Rodrigo Purisch says:

    Caros Senhores,
    O Aquela Passagem deve montar um midia kit em breve, assim será possível anunciar no blog. Obrigado pelo interesse.

    Responder

  8. Parabéns ao blog “Aquela passagem” pelo excelente trabalho de informação e entretenimento.
    Convido-lhe a visitar meu blog de viagens: http://www.prosadeviagens.blogspot.com
    no qual postei inúmeras fotos e informações de diversas cidades européias e brasileiras.
    Obrigada pela atenção.
    abraço,
    Marlene Junges

    Responder

    Rodrigo Purisch respondeu:

    Obrigado Marlene. Quanto mais informações, melhor para todos nós! Mais chances de se montar aquela viagem de sonho!

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.