Os Preços Estão Bons e Promoções Não Faltam, Mas Prudência e Calma São Essenciais

28 de March de 2009 | Por | 27 Comentários More

Vivemos um momento de grandes promoções nas nossas cias como também nas demais cias estrangeiras,  Tanto o mercado brasileiro como em vários outros mercados estão vendo boas, as vezes imperdíveis, promoções.

Muita propaganda, excesso de promoções e preços que há muito tempo não vimos por aqui podem vir a desnortear muitos dos consumidores ávidos por preços mais acessíveis. Nesta hora é bom manter a prudência e a calma.

Compre uma passagem que você realmente precise ou para um destino que queira mesmo conhecer. Isso evita que você fruste-se quando emoção de ter feito um bom negócio tiver passado. Um cancelamento ou uma mudança de data pode custar caro. Conheça todas as regras associadas a sua passagem aérea. Teve dúvidas? Ligue para o Call Center da cia aérea ou para o seu agente e peça mais informações.

Pesquise em mais de uma fonte antes de comprar! Quando a Azul abaixa os preços, a Tam responde e a Gol também sem fazer muito alarde. A Pluna faz promoção para Buenos Aires e Lan, Tam, Varigol e até a  British respondem (nem sempre a mesma altura). A ordem dos fatores dessa equação não muda o resultado: concorrência tarifária! Nem sempre a concorrência é anunciada nos sites. Vão anunciar porquê? Muitos deles foram obrigados a baixar suas tarifas… É claro que não é para ficar gestando a compra por tanto tempo que na hora de comprar, a promoção acabou ou não existem mais acentos.

Não olhe só a propaganda! A Bibiana teve a mesma dúvida do que eu. Nós recebemos um email da Gol citando preços por trecho (fiz questão de ressaltar isso no post sobre a promoção), ou seja, ida ou volta, já no site, os mesmos preços aparecem como preços de passagens de ida e volta. Pelo menos nas minhas buscas nas da Bibiana, só achamos esse preço anunciado por trecho. Podem até existir essas passagens de ida e volta, mas não é coisa fácil de achar.

No caso das passagens internacionais, ainda há o fator banda tarifária que pode afetar o preço das passagens no futuro. Não sou bom de futurologia, por isso não posso afirmar que o impacto da queda das bandas nas tarifas será intenso ou não e quando elas vão cair, mas acredito que se o Brasil continuar menos afetado que os países do Hemisfério Norte, as cias aéreas internacionais virão brigar com força por assentos  aqui.

Compre, mas compre consciente! Acredito que alertar isso faz parte da missão do Aquela Passagem, já que nosso compromisso é com você leitor e consumidor e não com as cias aéreas e suas estratégias e marketing!

Category: Promoção

Comentários (27)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Fabio says:

    Ricardo… importantes cidades do interior paulista também vão contar com este serviço.
    Americana, Jundiaí e Sorocaba, ponto pra Azul!

    Responder

    hotmar respondeu:

    A Viagem & Turismo publicou interessante matéria com um mini-review dos serviços da Azul, num trecho Campinas-Curitiba-Campinas. A avaliação geral foi positiva, com destaque para preços e o conforto dos assentos. Não vejo a hora de fazer um test-fly com a Blue… 😀

    É isto aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

    Responder

  2. Antonio says:

    Não tinha lido nada a respeito, Ricardo. Boa notícia. Pra quem mora em Sampa, é bem mais acessível Barra Funda(terminal intermodal com metrô, trem e ônibus) e Shopping Eldorado, com estação de trem ‘colada’ além de estar próximo da Av. Faria Lima. O Villa-Lobos é bem mal-localizado, bom apenas pra quem vai de carro, fora que o local de parada do ônibus era descoberto. Vamos ver se agora o ônibus realmente tem filmes a bordo, pois quando usei no fim de janeito não tinha nem som ambiente. Já o wi-fi eu não estava apto a testar…rs

    Responder

  3. Dri says:

    Mais uma vez falando de compra de passagens pela TAM, acabo de comprar o trecho Rio-Curitiba para o feriado de Corpus Christi, indo na quarta a noite e voltando no domingo, por R$99,00 cada trecho… Sei que não é MEGA promoção, mas por ser no feriado achei o preço sensacional. Sem contar que a Gol e a azul tb estavam mais caras e ainda não confio muito na webjet…

    Responder

    Ernesto respondeu:

    A Web jet pertence ao grupo CVC, que é uma empresa grande e séria, apesar de algumas escorregadas, como no caso recente dos cruzeiros. Voce pode confiar.

    Responder

  4. OiYes says:

    Promoções vão sempre rolar… se você perdeu uma promoção e não tem tanta pressa em viajar, espera um pouco, certamente você encontrará uma nova promoção por aí. É só ficar atento e aproveitar as oportunidades…

    Responder

  5. OiYes says:

    “Prudência e calma são essenciais”, realmente são essenciais… dá uma lida aqui nesta matéria: “Empresário da PB quebra fêmur durante briga com funcionário da TAM em Cumbica” http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u543515.shtml

    Mto vzs reclamo do atendimento mas desta vez a explicação do funcionário me convenceu bem mais do que a do passageiro.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.