Os Sites Próprios das Cias Aéreas Internacionais

1 de September de 2006 | Por | 2 Comentários More
Nos sites próprios das cias aéreas podem ser encontradas algumas superpromoções que nem sempre estão disponíveis nos agregadores. Se você tem preferência por uma determinada cia ou sabe quais cias fazem o trajeto desejado, vale a pena uma passagem nos seus próprios sites. Se você está planejando uma viagem meses à frente, vale a pena assinar uma newsletter para ter acesso às ultimas promoções.
Mas ai vai o pulo do gato: você deve visitar tanto o site da cia no Brasil como o site do país onde você puder fazer uma parada intermediária no seu roteiro. Isso é muito importante principalmente se você vai para a Ásia. Como disse antes, as cias fazem promoções para determinados mercados/países, não sendo possível localizar essas tarifas no Brasil, via agência de turismo ou nos agregadores/consolidadores americanos, se estes mercados estiverem fora da área de validade para venda da promoção. Muitas vezes, através dos sites das próprias cias, é possível ter acesso a essas tarifas promocionais e adquiri-las sem necessariamente morar na área de abrangência da promoção. Atenção isso não é uma regra! Várias cias como a New Zeland e Cathai Pacific têm promoções exclusivas para pessoas residentes ou nacionais de algum país. Na Singapore Airlines não há restrição.

Como são incontáveis as cias, não vou, e nem é minha intenção, cobri-las todas. Farei uma breve descrição dos sites que tenho mais contato.

Aqui no blog na página Links Úteis você vai encontrar os links para os sites  das maiores cias aéreas.
Onde encontrar os sites internacionais de cias aéreas menos comuns? Visite o site Airline Meals que trata sobre o serviço de bordo de diversas cias com fotos. Ao navegar pelas fotos de uma determinada cia, no topo da página aparecerá um link para a página principal dessa cia aérea.

Singapore Airlines: escolha site Global

Além de ser minha cia aérea preferida (aeronaves novas, serviço de bordo perfeito e as Singapore Girls- as aeromoças, oops! Comissárias de bordo são como embaixadoras do país-ilha), tem o melhor site. Melhor, pois não te restringe, como dito acima, e é bem claro. Tem um defeito sério: não voa para o Brasil. Mas pode ser uma ótima opção para a Ásia, partindo da Europa ou EUA. Procure pelas promoções regionais nos sites dos países europeus, asiáticos e dos EUA. Eles podem ser acessados pela página principal na guia ?Promotion/ Local fare deals?. Atenção às regras! Você achará promoções não disponíveis em nenhum outro site da Internet. Muitas vezes vale a pena trocar de cia aérea na Europa ou EUA para a Singapore Airlines, mesmo que o preço seja levemente superior. Ela faz parte da StarAliance, então caso sua tarifa permita acúmulo de milhas, elas podem ser acumuladas em qualquer programa de fidelidade das cias associadas da Star Alliance (Varig, United, Lufthansa, etc).

United Airlines

Site para o Brasil

Site para os EUA
Visite sempre o site do Brasil e dos EUA caso seu destino se estenda além dos EUA. Na página americana, sempre há promoções. Na página brasileira, elas são mais raras. Boa opção para vôos para os EUA, Ásia e Europa. Você pode conseguir tarifas para Europa semelhantes às de vôos diretos, mas que lhe dão a opção de parar por alguns dias nos EUA, sem custo tarifário adicional (vc pagará somente as taxas) além de dar muitas milhas adicionais. É claro que essa estratégia toma um pouco mais de tempo da sua viagem. Se seu tempo é contado esqueça! Cia associada à Star Alliance.

Air Thaiti

Site para os EUA

Boas promoções sazonais para o Thaiti e Oceania saindo do New York ou Los Angeles, nos EUA. O site e o serviço da cia não são dos melhores, mas as tarifas são!

Air New Zeland

Oferece algumas poucas e boas promoções sazonais para a Oceania e Pacifico Sul. Tarifas com várias restrições e algumas não permitem o acúmulo de milhas. Olhe os sites regionais para referência, pois ela geralmente não permite a compra de fora da região. Faz parte da StarAliance.

Austrian Air

Site para a Inglaterra

Cia associada à Star Alliance. Tem fama de ser possível no seu site achar tarifas de outras cias da Star Alliance mais baratas que no site da própria cia que faz a promoção. Para isso é necessário que você entre nas configurações avançadas ?extended search? de busca e selecione “Star Alliance” como opções de busca após marcar as datas exatas. Nunca funcionou comigo, mas como disse é possível!

Americam Airlines

Site para o Brasil

Site para os EUA
O site brasileiro é mais obre em informações traduzidas e em promoções, mas tem a vantagem de permitir o parcelamento das passagens no cartão de crédito.

Já no site americano é possível cotar passagens da American e de outras cias aéreas, e às vezes você pode achar bons preços. Deve-se entrar nas configurações avançadas, selecionar “outras cias” para que a máquina virtual de busca do site procure tarifas em outras cias além da American.

Bangkok Airways

Se você pensa em fazer viagens a partir de Bangkok para paises próximos ou ilhas tailandesas, vale a pena visitar o site. Boa cia (possui alguns grandes turbo-hélices além de jatos) com aviões novos, bom serviço e boas tarifas.

Tags: , , , , , , ,

Category: Cias Aéreas

Comentários (2)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Paulo says:

    Olá, amigo!

    Me dá uma ajuda, por favor!
    Me vi, de repente, tendo que marcar minhas passagens pra Europa prs próximos dias, pq as passagens pra maio de 2008 já estão indo embora…
    Uma agente me passou passagens da AIR EUROPA.
    Estou indo para Lisboa ou pra Madri, ainda não me decidi por onde começar… O que vc me sugere? Estou procurando alternativas baratas, mas não quero me meter em furada. Algum desconforto sim, mas nenhum poleiro voador!
    Me ajude!!!!!!!

    Responder

  2. Rodrigo Purisch says:

    Paulo,

    Está um pouco cedo para essas passagens estarem todas sendo vendidas. A Air Europa é uma cia mediana com serviçlo tendendo a low cost. Ela dá milhagem no programa da Air France, o Flying Blue.

    Acho que o cero seria d eportugal para frente. Então tenta a um vôo TAP Brasil até um uma cidade no meio da Europa com parada em Portugal na ida. Voa para Portugal, faz um Stopover, vai para a Espanha (tem boas cias low cost por lá) de lá segue seu caminho por low cost até o ponto mais distante que você quer chegar. De lá, tente pegar o vôo da TAP de volta (quem sabe dá para para na cidade do Porto na volta).

    Olhe a KLM (nesse caso o Stopover pode ser feito na Volta em Amsterdã) e em último caso a Ibéria, pois a fama do serviço não é muito boa. Evite Alitalia, pois asituação da cia não é das melhores no momento.

    Olhe bem as regras da passagem quanto a remarcação de datas, mudanças de itinerário e multas associadas a cancelamento. Voc~e está ocmprando uma passagem com antecedência e muita coisa pode mudar. Não adianta compra rum passagem muito barata e pagar horrores no caso de imprevisto. Compre uma um pouco mais cara que permita um pouco de flexibilidade.

    Responder

Deixe um comentário

Os comentários publicados aqui são de exclusiva e integral responsabilidade de seus autores. Comentários que julgarmos conter termos chulos, que não respeitem a opinião dos demais, que tratem de problemas comerciais individuais com terceiros, que promovam o comércio de milhas, que tragam termos preconceituosos, que sejam identificados como textos publicitários ou que visem apenas denegrir a imagem de terceiros serão moderados e/ou excluídos. Comentários sem identificação clara de seu autor (nome e/ou email válido) também poderão ser excluídos.